Uma História Impressionante

OMNI – uma referência em hipnose deste 1979

Jerry KeinEm 1979, quando Gerald F. Kein fundou a OMNI Hypnosis Training Center na Flórida, nos EUA, ele não sabia que mudaria substancialmente o mundo da hipnose. Como desde seus 13 anos de idade ele já aprendia diretamente do Dave Elman, provavelmente o hipnotistas mais relevante do século XX. Mas ninguém imaginava que um dia seu nome representaria a hipnose orientada à causa, hipnoterapia simples e duplicável na Europa, Ásia, Américas e até mesmo na Africa.

OMNI e Gerald (Jerry) Kein desde 1979 têm sido um simbolo para eficiência, eficácia, técnica e métodos de hipnose sólidos, que são ensinados em mais de 20 lugares pelo mundo. Frequentemente são copiados, mas nunca alcançados: cada vez mais pessoas descobrem essas técnicas de fácil aplicabilidade em suas práticas ou terapias, para resolver problemas  pessoais e desafios.

Jerry facilitou a hipnose, o que inspira e motiva a maioria de seus alunos. Essa facilidade também é expressada através de uma elegância única para hipnotizar e tratar: respeito com o cliente ao mesmo tempo que se guia o processo terapêutico com um pulso firme para a solução.

Graças ao Jerry, hoje conhecemos os métodos de Elman, pois ele foi o responsável por manter vivas as técnicas do mestre. Mas além disso, ele também aperfeiçoou e complementou esses métodos. Jerry conseguiu estruturar as técnicas do Elman de tal forma, que elas pudiam ser usadas como processos, facilmente duplicáveis. Assim, a qualidade da hipnose aumentou significativamente, pois pouco dependia da perspicácia e habilidade do hipnotista.

Em 2012, esses processos também foram refinados por Hansruedi Wipf e recebeu a certificação do ISO 9001. O primeiro (e ainda único) processo de hipnose certificado ISO 9001.