Para você que está em busca da formação de hipnoterapeuta da OMNI Brasil, conhecer alguns termos da hipnose antes mesmo da primeira aula é essencial para que você consiga entender melhor os conceitos iniciais da técnica. Por isso, eu preparei um apanhado com os 15 termos mais utilizados na hipnose o que você precisa conhecer antes da sua formação.

Aliás, você já está em uma de nossas turmas?

Formação em Hipnoterapia OMNI - ISO 9001

Nos últimos anos, em especial aqui no Brasil, a hipnose se tornou cada vez mais popular. Um bom exemplo disso, foi sucesso que o participante Pyong Lee, do Big Brother Brasil 2020, teve ao realizar a técnica em seus colegas de confinamento.

Aliás, Pyong foi um aluno aqui da OMNI Brasil e se formou a partir da dedicação que teve com o estudo da técnica e a curiosidade frequente que apresentava no seu dia a dia sore o assunto. Diversas pessoas passam pelo processo de hipnose para fins variados, desde entretenimento até mesmo apresenta ações lúdicas e terapias. Além disso, inúmeros outros profissionais, diárias corporativas completamente diferentes, passaram a utilizar a hipnoterapia como ferramenta poderosa no apoio e tratamento de algumas doenças físicas, problemas psicológicos E no desenvolvimento pessoal e profissional.

A popularização da hipnoterapia gerou curiosidade entre diversos brasileiros, principalmente porque os termos da hipnose são muito específicos. A partir disso, diversas pessoas faça uma pesquisar mais sobre o assunto a fim de se tornarem hipnotistas.

E para entrar nesse mundo, é necessário e fundamental conhecer os principais termos da hipnose, por isso facilitará o aprendizado e a comunicação e a compreensão dos assuntos abordados logo na primeira aula.

É sobre isto que você vai ler a partir de agora neste artigo então, prepare-se para conhecer os termos da hipnose mais importantes para iniciar a sua jornada como hipnoterapeuta!

Aprenda tudo antes da primeira aula da sua formação de Hipnoterapeuta OMNI!!

A formação OMNI Brasil na prática

Desde o final dos anos 70, mais especificamente em 1979, a homem acumula histórias de transformações e mudanças de inúmeros clientes. Assim, ao chegar no Brasil a empresa se consolidou como a maior escola para a formação de profissionais hipnoterapeutas do país e, com auxílio do seu maior expoente, Michael Arruda, a omine passou a crescer de forma extremamente rápida.

Já no Brasil, o instituto tem conquistado centenas de milhares de pessoas por meio de suas mensagens enriquecedoras para a transformação de vidas, geração de renda extra desenvolvimento pessoal e até mesmo profissional. A missão de transformar vidas norteia cada um dos instrutores e colaboradores da empresa.

É por isso que dentro da formação OMNI Brasil existem etapas extremamente importantes que, na prática, garantem o desenvolvimento das pessoas que passam por essa experiência, como por exemplo:

  • O fechamento do curso;
  • O cuidado da equipe antes do primeiro dia de aula;
  • O dia D;
  • A semana de formação;
  • A transformação do último dia de aula;
  • Os resultados pessoais e profissionais pós formação.

Cada etapa dessas representa um pedaço do desenvolvimento de cada aluno do curso de hipnoterapeuta OMNI Brasil.

Do dia D à transformação do último dia de aula, é possível enxergar os perfis e o tamanho da mudança proporcionada em cada um dos alunos.

Dessa forma, quando você finalmente recebe seu certificado, é como se o mundo inteiro parasse para te observar. a partir daquele momento o seu caminho tende a ser de sucesso idade e transformações profundas em todas as áreas da sua vida e de todos os seus clientes.

O que você tem que saber antes de começar o curso?

É importante que você entenda que, antes mesmo do primeiro dia de aula necessário entender pelo menos a teoria do que é a hipnose e quais as implicações que a técnica possui no dia a dia das pessoas.

Sendo assim, na posição que você tem buscado, que é a de hipnoterapeuta, existe a possibilidade de transformar a vida de centenas de milhares de outras pessoas direta ou indiretamente. No seu caso, será como uma ferramenta de transformação na vida de cada um dos seus clientes, e acredite, eles serão MUITOS!

Mas, para você ter uma ideia em 2019, de acordo com uma pesquisa feita pela OMNI Brasil, o número de brasileiros impactados pela hipnoterapia passou de 119 mil. Ou seja, isso mostra que o tamanho do mercado da hipnose só tende a crescer, seja pela busca de novos profissionais especializados ou até mesmo na formação de hipnoterapeutas competentes.

E você já se considera preparado para esse desafio de mudar a vida de centenas de milhares de outras pessoas? Então gata sua vaga na Formação de hipnoterapeuta OMNI e aproveite para aprender os termos mais importantes da hipnose.

Formação em Hipnoterapia OMNI - ISO 9001

15 termos da hipnose para não esquecer

Se você está aqui até agora, significa que está, no mínimo, curioso para conhecer alguns termos da hipnose, que para quem não conhece o desenvolvimento da mente, são bem interessantes.

É importante se preparar antes de adquirir todo o conhecimento que vai mudar a trajetória da sua vida, por isso este artigo pode ajudá-lo a entender alguns termos da hipnose que vão facilitar o entendimento nas primeiras aulas.

E, mesmo com toda a vontade que a gente tem de aprender as novas ferramentas, é necessário entender especificidades relacionadas a técnica e para isso este conteúdo vai te ajudar.

1.      Ab-reação

Essa é a resposta emocional gerada por uma pessoa em transe hipnótico quando ela revive um momento com carga emocional negativa de grande impacto. Dessa forma, a resposta pode acontecer de diferentes maneiras, desde manifestações emocionais, como choros, até reações físicas. Portanto, a ab-reação é um termo da hipnose muito importante para quem está no início da jornada. Assim, essa carga emocional negativa pode ter sido vivida por essa pessoa em algum momento da sua vida, que pode abranger da primeira infância até mesmo na vida adulta.

2.      Anamnese

Essas são as informações que um cliente precisará passar para o hipnoterapeuta para que ele possa entender melhor a questão que esse cliente precisa tratar. A anamnese pode ser feita por meio de um questionário ou até mesmo um bate papo entre ambos os lados, que será utilizado para direcionar o procedimento da melhor maneira possível.

3.      Auto-hipnose

A auto-hipnose é um termo da hipnose que remete ao fato de um indivíduo conseguir aplicar a técnica da hipnose em si mesmo, sem a necessidade de um profissional hipnoterapeuta para conduzir o processo. A partir da auto-hipnose é possível solucionar diversos problemas de saúde e até mesmo comportamentais. É um hábito muito importante no dia a dia das pessoas que buscam uma formação de hipnoterapeuta na OMNI Brasil.

4.      Compounding

O Compounding é o método baseado nas repetições e intensificação de sugestões que estão relacionadas à mesma ideia, o que pode ser positiva ou negativa. Para quem busca pela experiência “raiz” dentro desse mundo, o compounding é um termo da hipnose muito importante.

Por meio do Compounding é possível mudar uma crença ou uma ideia fixa que as pessoas tenham justamente por ser mais fácil acessar subconsciente, que é onde ficam guardadas todas as crenças, emoções e lembranças.

5.      Estado Esdale

Esse é o modelo de transe conhecido como Estado Esdale, aplicado pela primeira vez pelo médico James Esdale para conseguir uma espécie de coma hipnótico em seus pacientes para conseguir realizar cirurgias diversas. Tudo isso por meio das sugestões da hipnose que, ao segui-las, é possível garantir que a pessoa entre em um estado de anestesia física muito poderoso.

6.      Estado hipnoidal

Um dos primeiros estágios no processo de hipnose para uma pessoa. Nele, o transe ainda é muito leve e fácil de se quebrar. Essa fase não é muito indicada para resolver questões mais profundas, como traumas, a fim de alcançar resultados expressivos. Esse termo da hipnose é o momento em que o hipnoterapeuta percebe que a pessoa começou a aceitar as sugestões iniciais e está em processo de aprofundamento.

7.      Emersão

A emersão é o momento em que o cliente volta do transe hipnótico, não confunda esse termo da hipnose com “acordar”, afinal, quando você está em hipnose você não acorda de nada, justamente porque não estava dormindo e muito menos em outro lugar do universo. Você simplesmente emerge do seu subconsciente.

8.      Fator crítico

Essa é a parte da nossa mente que encobre o subconsciente. É como um porteiro de prédio que fica responsável por quem pode ou não pode entrar no prédio. Esse termo da hipnose é conhecido por indicar quais sugestões podem ou não entrar no subconsciente de uma pessoa.

9.      Hipnotista

O profissional especializado na aplicação da técnica da hipnose.

10.  Hipnose clínica

A hipnose clínica, ou hipnoterapia, é um dos termos da hipnose mais conhecidos e procurados por quem busca uma formação na área ou até mesmo a terapia com essa técnica. É o uso da técnica como forma de terapia auxiliar no tratamento de diversas questões físicas e psicológicas.

11.  Hipnose de palco

Esse termo da hipnose se refere à aplicação da técnica para fins de entretenimento, muito usada em palestras, shows e apresentações em programas de TV.

12.  Indução

A indução é um dos termos da hipnose mais mencionados no primeiro dia da Formação de Hipnoterapeuta OMNI, porque é por meio dela que um profissional hipnoterapeuta consegue induzir seu cliente ao transe de forma eficiente.

13.  Mente

A mente, como todos sabemos, é o lugar do nosso corpo onde se encontra o nosso verdadeiro EU, nossa real essência. Ela é a responsável por nossas emoções, sentimentos, memórias e diversas outras funções que dão vida a nossa personalidade. E, ao contrário do que pensam, mente e cérebro são diferentes.

14.  Pré-talk

Esse termo da hipnose é conhecido como uma das partes mais importantes da hipnose. Nesse momento o profissional hipnoterapeuta inicia uma conversa com o hipnotizado para explicar como funciona a hipnose, o que ela faz e quais as sensações que a pessoa vai ter ao se submeter a ela.

15.  Sugestão

São frases objetivas que auxiliam os clientes a pensar, imaginar e até mesmo sentir emoções que podem ajudá-los a aprofundar ainda mais no processo. Essa indução indica como o cliente deve se direcionar para seguir melhor no caminho da terapia para conseguir chegar ao ponto que precisa.

E aí? Anotou todos? Estude esses termos da hipnose com dedicação para aproveitar 100% das aulas ao longo da Formação de hipnoterapeuta OMNI Brasil. Aliás, você já falou com um dos nossos consultores para reservar o seu lugar na próxima turma?

Formação em Hipnoterapia OMNI - ISO 9001

Ah, não esquece de assinar a nossa Newsletter, viu? Por ela você vai receber conteúdos fresquinhos além de novidades exclusivas e… algumas surpresas também!