Para ser um bom hipnoterapeuta não significa apenas ter aprendido as mais modernas técnicas de hipnose. De fato, existem diversas competências, tanto teóricas quanto práticas, que diferenciam um hipnoterapeuta como todos os outros de um hipnoterapeuta que oferece os melhores serviços possíveis.

Se você está pensando em se tornar um hipnoterapeuta e já está preocupado em descobrir o que pode fazer para se tornar o melhor profissional que puder, saiba que está no local certo! E já pode ficar tranquilo: só o fato de se preocupar já é um ótimo sinal!

Afinal, quando alguém decidem procurar por um terapeuta, seja hipnoterapeuta ou outros, isso significa que está precisando de ajuda. Assim, é fundamental ter paciência, sensibilidade e empatia para cuidar dessa pessoa.

Quer saber se você tem o que precisa para ser um bom hipnoterapeuta? Confira!

Neste texto você vai ver:

Vamos lá?

Como se tornar um hipnoterapeuta

Antes de mais nada, você sabe o que é necessário para se tornar um hipnoterapeuta?

Primeiramente, é muito importante deixar claro que qualquer pessoa pode se tornar um hipnoterapeuta. Afinal, a hipnoterapia não está limitada a médicos, psicólogos e psiquiatras.

Os requisitos são simples:   

  • Ter o sentimento de mudança;
  • Vontade de ajudar outras pessoas;
  • Fazer o curso de hipnoterapia em uma instituição renomada.

A OMNI é uma instituição com mais de 40 anos de mercado, sendo a única do Brasil a obter o selo ISO 9001. Assim, fazendo a formação conosco, você terá uma garantia de qualidade que outras instituições não entregam!

Embora os requisitos para estudar a hipnoterapia sejam simples, é importante entender o que você deve fazer para se tornar um bom hipnoterapeuta. 

Afinal, o que vai diferenciar você dos demais?

Como ser um bom hipnoterapeuta?

Tornar-se um bom hipnoterapeuta requer dedicação à prática da hipnose, muito amor por aquilo que faz e, o mais importante, um desejo infindável por ajudar as pessoas.

Ser um hipnoterapeuta não é um trabalho fácil, afinal, ajudamos as pessoas a superarem os maiores desafios de suas vidas. Por isso, ser um bom hipnoterapeuta requer diversas habilidades pessoais, como empatia, integridade e compaixão.

Vamos ver o que mais você precisa fazer para se tornar um bom hipnoterapeuta?

Desenvolva habilidades pessoais

As habilidades pessoais são atitudes e conhecimentos que diferenciam os profissionais no mercado de trabalho. Além disso, muitas dessas habilidades auxiliam o profissional nas suas atividades diárias.

Dessa forma, é importante que os hipnoterapeutas desenvolvam algumas habilidades pessoais para se saírem melhor nas suas profissões. 

Empatia

A empatia é uma das habilidades pessoais mais importantes para um bom hipnoterapeuta. 

Mas você sabe o que significa ter empatia?

De acordo com o dicionário, a empatia significa a capacidade de se identificar com outra pessoa, sentir o que ela sente e querer o que ela quer.

Logo, podemos dizer que ter empatia significa se colocar no lugar do outro!

Empatia: habilidade social para quem quer ser um bom hipnoterapeuta

Imagine que um cliente chegou ao seu consultório e compartilhou com você que tem medo do escuro. Agir com empatia é não ridicularizar o paciente, dizendo que “isso é besteira”, ou que o escuro “não tem nada demais”.

Para ser um bom hipnoterapeuta, você deve se colocar no lugar do seu paciente e agir com responsabilidade. Afinal, a hipnose é uma ferramenta poderosa, mas um bom hipnoterapeuta sabe que precisa ter empatia com seus pacientes.

Paciência

A paciência é outra habilidade social muito importante para um bom hipnoterapeuta. Isso porque os pacientes são diferentes e nem todos irão agir da mesma forma.

Algumas pessoas possuem maior facilidade para aceitar as sugestões que o hipnoterapeuta vai fazer. Outras, seja por medo ou insegurança, precisam de mais tempo até se sentirem seguras e abertas para a hipnose. 

Tenha paciência, converse e explique como a hipnoterapia é segura, tire todas as dúvidas do paciente e tente deixá-lo o mais tranquilo possível.

Sensibilidade

Além da empatia e da paciência, a sensibilidade também é uma habilidade pessoal necessária para quem deseja ser um bom hipnoterapeuta. 

A sensibilidade se trata da capacidade perceptiva sensorial que se refere às emoções, sentimentos ou até mesmo às sensações físicas. 

Todos os seres humanos possuem diferentes níveis de sensibilidade, tanto física quanto emocional. E para se tornar um bom hipnoterapeuta, é importante desenvolver a sensibilidade emocional. Afinal, é ela que nos ajuda a sentir empatia, a primeira habilidade pessoal que comentamos.

A sensibilidade significa que você estará disposto a receber e considerar a dor ou sofrimento do seu paciente de modo com que ele sinta que suas angústias, ansiedades e história de vida são aceitas e compreendidas.

Ofereça um diferencial

Agora que você já sabe as habilidades pessoais que vão te ajudar a se tornar um bom hipnoterapeuta, vamos falar dos diferenciais.

O que te diferencia dos demais profissionais? O que você faz que te torna único?

Para oferecer um diferencial, você pode fazer cursos, estudar diferentes formas de hipnose, disponibilizar um atendimento de primeira, assim como demonstrar um conhecimento impecável das técnicas de hipnoterapia.

Encontre aquilo que te torna único e ofereça um diferencial para seus pacientes!

Continue estudando e se aprimorando

Definitivamente o conhecimento é fundamental para garantir qualidade no seu trabalho. Seja no relacionamento com seus pacientes, na gestão do seu consultório ou nas melhores práticas de hipnose.

Dessa forma, continue estudando e se aprimorando! Afinal, conhecimento é poder!

Como ser um bom hipnoterapeuta? Conhecimento é poder

Por exemplo, você pode estudar sobre fobias ou hábitos para entender melhor como auxiliar seus pacientes nesses casos. Além disso, você também pode fazer treinamentos para aprender a divulgar seu trabalho, como cursos de marketing digital, redes sociais, entre outros.

O conhecimento agrega valor à sua profissão, tornando você não apenas um bom hipnoterapeuta, como também o melhor hipnoterapeuta que puder ser!

Aqui na OMNI Brasil oferecemos diversos cursos de menor duração que tratam diretamente da hipnose e da sua influência em diferentes áreas da nossa vida. Conheça nossos cursos clicando aqui!

Priorize um bom atendimento 

Uma das coisas mais desagradáveis que podem acontecer com qualquer pessoa é um mau atendimento. Basta se lembrar da última vez que você precisou falar com um atendente da sua operadora de celular.

Quanto mais tempo você passa na ligação, ouvindo aquela música, esperando falar com alguém para resolver seus problemas, maior fica a frustração e a sensação de que aquelas pessoas não se importam de verdade com você.

Agora imagine a sensação que o seu paciente teria ao ser mal atendido? Afinal, qualquer pessoa que procura por um bom hipnoterapeuta está buscando resolver diferentes problemas. Por isso, quer ser ajudado e bem cuidado!

Priorize o atendimento e com certeza estará cada vez mais perto de se tornar um bom hipnoterapeuta!

Trabalhe sempre com ética

Todo bom hipnoterapeuta precisa ter responsabilidade e ética na hora de praticar a hipnose clínica. Assim, o código de ética determina regras que devem ser seguidas, de modo a manter uma conduta respeitosa e responsável para com o cliente.

Entre outras, as regras de ética da hipnoterapia são:

  • Direito ao sigilo: mantenha o sigilo absoluto sobre os tratamentos ministrados a seus clientes, a não ser em situações judiciais ou ao suspeitar de abuso, negligência ou violência;
  • Técnicas não arriscadas: somente utilize técnicas hipnoterapêuticas que não coloquem em risco a integridade física, emocional ou mental de seus pacientes;
  • Entenda suas limitações: tenha consciência de suas limitações como hipnoterapeuta e encaminhe o paciente para outros profissionais mais bem preparados, caso seja necessário;
  • Peça autorização para menores: obtenha permissão por escrito dos pais ou responsáveis legais do cliente para atender menores e/ou incapazes.

 

Torne-se um hipnoterapeuta com a Formação OMNI!

bom hipnoterapeuta

Para se tornar um bom hipnoterapeuta, o primeiro passo é fazer um curso de hipnoterapia em uma instituição renomada. A Formação OMNI é a sua melhor escolha!

Afinal, só na OMNI você encontra um modelo eficiente de treinamento em hipnose reconhecido mundialmente. Além disso, só nós temos o selo ISO 9001. Isso garante muito mais qualidade que fazem valer o seu investimento!

Após a conclusão do treinamento, 100% prontos e confiantes para se tornarem hipnoterapeutas, nossos alunos costumam recuperar o investimento em apenas três meses. É por isso que o treinamento OMNI Brasil é um investimento para a vida toda!

Você terá o acompanhamento de Michael Arruda, o Presidente e Fundador da OMNI Brasil e uma dos maiores hipnoterapeutas do país.

Não fique de fora! Venha transformar a sua vida e descubra os caminhos para se tornar um excelente hipnoterapeuta.

Clique aqui e se inscreva na próxima turma!