Empreender é a nova onda do momento, e isso não sou eu quem fala, e sim o IBGE. Entre 2020 e 2021 foram mais de 14 milhões de empreendedores, esse número representa quase 10% da população adulta à frente de um negócio. Agora, a pergunta que não quer calar… Como empreender?
Quando falamos sobre ranking de empreendedorismo, o Brasil ocupa a 7º colocação, e isso se dá muito pelo fato de que os empreendedores conseguiram passar por um momento tão complicado economicamente que foi a pandemia.
Para se ter uma noção, de acordo com um levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo juntamente com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o varejo levou um tombo grande e demora para se levantar.
Foram cerca de 75,2 mil pontos de vendas fechados, – para entender melhor sobre esse assunto, vou deixar aqui um artigo – e esse resultado só não foi pior por conta do auxílio emergencial – medida adotada pelo governo.
E aproveitando que vamos falar sobre empreender, que tal participar de um evento 100% gratuito e focado em mostrar a você a profissão do futuro? Porque sim, é possível faturar um ótimo salário e ainda estar conectado com o seu propósito! Se interessou?
Após 2 anos de pandemia, somente agora o comércio começa a se reerguer, e se você já é um empreendedor e quer saber o que fazer para retomar seu negócio pós-pandemia, leia este artigo e volte para o mercado.
Como disse no começo desse texto, empreender é a nova onda, mas como será que as pessoas se jogam nesse mercado?
Afinal, para muitos o empreendedorismo ainda é um mistério, então, qual o primeiro passo para começar a empreender?
O mistério que envolve o empreendedorismo é um dos fatores que fazem com que o cidadão tenha medo de arriscar, afinal, se pesquisarmos na internet, não encontramos um passo a passo de como empreender…
E foi através desse desafio que nós da OMNI nos reunimos e decidimos transformar a vida de empreendedores como você ou a vida de quem quer se tornar um empreendedor, e o Empreenda OMNI vem com esse propósito.
Existem algumas dicas básicas para quem quer começar a empreender do zero. Essas são aquelas dicas genéricas e ao mesmo tempo importantes.
Por isso, antes de falarmos sobre a ferramenta que vai te ajudar a descobrir como empreender, vamos falar sobre 3 dicas básicas para quem quer começar a empreender do zero.
1. Estude o mercado e defina sua persona
Todo cliente possui suas demandas, aquilo que ele quer e procura, e essas demandas se transformam em oportunidade para você que pensa em empreender.
E a criação de uma persona é o primeiro passo. Criando uma persona você vai conseguir visualizar o tipo de cliente ou público e criar identificação com ele.
Então, vou te dar 5 dicas de como criar a persona do seu negócio e te ajudar a desvendar o mistério de como empreender:
- Identifique sua persona: homens, mulheres, faixa etária e suas preferências;
- Não caia na armadilha dos rótulos;
- Crie identificação com o público;
- Identifique onde o seu público reside, qual área de atuação, qual o seu estilo de entretenimento;
- Do que seu público tem medo? O que ele precisa?
Conhecer o cliente PRECISA ser o ponto chave de toda a sua estratégia, afinal, todas as outras etapas vão depender disso.
2. Estratégia de negócio
Independente do segmento em que você deseja empreender, é imprescindível que você desenvolva uma estratégia de negócio para que consiga acompanhar minuciosamente a corrida em busca do empreendedor que você quer se tornar.
Estratégias de vendas são um conjunto de táticas que você estuda, desenvolve e coloca em ação para que a sua jornada no empreendedorismo turbine.
A forma que uma loja vendia há 10 anos e alcançava sucesso, não é a mesma forma que uma loja vende hoje!
E isso se dá porque ou você muda junto e acompanha, ou você fica para trás vendo a concorrência empreender melhor que você.
É importante que você entenda que para a sua estratégia de vendas dar certo, é necessário que você faça a sua parte também.
O quão disposto você está para descobrir como empreender e construir a sua liberdade financeira – falando nela, vou deixar aqui um artigo com dicas de como você pode alcançá-la ainda em 2022.
3. Vá em busca do aprendizado
Se desenvolver é sempre um desafio, e quando estamos falando sobre empreendedorismo, é algo que não pode parar NUNCA.
É necessário sempre estar indo em busca de aprendizado e especializações, afinal, o mercado empreendedor não para um minuto sequer, e se você para de ir em busca de se especializar, quem fica para trás é você!
Por isso, busque sempre estar antenado no que acontece no mercado, participe de palestras, webinars e até mesmo workshops. Procure por cursos online que você possa fazer e agregar a sua performance profissional.
É isso, o básico agora você já sabe. E tenho certeza que depois dessas 3 dicas de como empreender, empreender não parece ser mais aquele monstro de 7 cabeças.
Porém, como eu disse no começo desse texto, nós da OMNI queríamos inovar o mercado, fazendo com que o empreendedorismo se tornasse cada vez mais acessível a todos aqueles que estão dispostos e comprometidos com a sua carreira profissional.
Conheça a profissão do futuro
Que tal agora conhecer a profissão do futuro? Estamos falando da hipnoterapia! Com um mercado em constante ascensão, ainda existem poucos hipnoterapeutas no mercado, embora mais de 300 milhões de pessoas sofram com depressão e outros transtornos emocionais.
Isso significa que existem milhões de pessoas no Brasil precisando de ajuda, de alguém que possa tratá-los. E você pode ser um agente transformador de vidas, tudo isso muito alinhado com o seu propósito!
Quer saber mais sobre como você pode faturar mais de R$ 20,000 por mês e ainda ajudar milhares de pessoas?
Então você precisa participar do evento Profissão do Futuro! Será um evento 100% gratuito onde o Maurício Figueira, Head de Growth e hipnoterapeuta OMNI Brasil, vai te contar tudo sobre como você pode se tornar um hipnoterapeuta e faturar muito fazendo aquilo que você ama, tudo alinhado com a sua missão!
Participe! É só clicar no banner abaixo: