Escrito por: Sandra Freitas

Ansiedade não é uma doença

Você não vai morrer de ansiedade, mas vai morrer com ela, sabe por quê?

Porque a ansiedade não é uma doença!

Ela nada mais é do que um instinto natural do ser humano, que tem a única função de nos proteger!

E te falaram que ela é do mal, que tem dois tipos boa e ruim, mas não! A reação emocional chamada ansiedade é única, o que a torna boa ou ruim é a percepção que você tem dela, é o pensamento que te faz ter a ansiedade.

Crise de Ansiedade

Exemplo:

  • ansiedade antes de fazer uma viagem
  • ansiedade pelo medo do que pode acontecer.

Essa reação faz com que teu corpo se prepare para lutar ou fugir do que está “te colocando em risco”. Por isso seu cérebro joga uma dose de adrenalina, seu coração acelera e daí você tem diversos sintomas. É que seu corpo está se preparando para usar só as partes que vão te ajudar a lutar ou correr.

O que é

ANSIEDADE é uma Resposta normal perante circunstâncias de ameaça, é a reação de luta e fuga necessária para a nossa sobrevivência e com a normalização da situação e volta para um nível adequado para bom desempenho

Por outro lado, os transtornos de ansiedade que causam crises de ansiedade ou síndrome do pânico, é o Sentimento de medo e preocupação excessivos

Imagine que você vive nos tempos do homem das cavernas, cheio de animais ferozes, leões famintos, tigres e outros animais com dentes e garras enormes, de repente você encontra um desses animais e vai ter uma ansiedade, decidir rapidamente se vai lutar ou fugir para sobreviver, e se você decide fugir, sair correndo, fica são e salvo, vem uma sensação de alívio, de segurança.

As crises de ansiedade, é como se você estivesse andando normalmente por alguma rua, e quando vê um gatinho fofinho e você tem a mesma reação como se tivesse visto um tigre ou um leão …. isso é um transtorno de ansiedade

Uma pessoa com esse tipo de transtorno, tem diversas crises de ansiedade, tem sentimentos de medo e preocupação excessivos, pode vir a ter depressão, problemas de sono, concentração, fadiga, cansaço, fica doente mais fácil, e ainda poderá levar ao abuso de substâncias entre outros

O medo não é apenas um sentimento

Ele é uma resposta autonômica, automática, de luta, fuga ou paralização.

Prestem atenção se você tem muita preocupação: sofrimento ansioso, expectativas apreensivas, pensamentos catastróficos e obsessão.

O medo é aprendido durante experiências estressantes associadas a trauma emocional, situações amedrontadoras, que foram controladas e podem não ser esquecidas, você não se lembra do fato, mas sempre que tem uma situação parecida você começa a sentir a mesma coisa.

Seja em situações reais ou imaginarias, geralmente é a imaginar que algo possa acontecer já desencadeia tudo isso e você poderá ter uma crise de ansiedade

É a luta mental contra os pensamentos indesejáveis que cria a tensão psicológica interna, a ansiedade, ou seja, eu tenho medo, penso que não posso ter medo e essa tensão gera a crise ansiedade, que é o instinto de sobrevivência ativado.

A hipnoterapia pode te ajudar a reduzir as crises de ansiedade, diminuir as dores musculares, melhorar o seu sono, diminuir as dores de cabeça, você vai aprender a relaxar mais, pare de sofrer por situações que ainda não aconteceram.

Estudos apontam que 30% da população sofre com crises de ansiedade.

A maioria dos tratamentos é medicamentosa, trata ansiedade que é o sintoma, mas não a causa que gerou as crises de ansiedade.

Com processo de hipnoterapia identificamos as reais causas das crises de ansiedade, você aprende a lidar com o stress e não ser refém de você mesma. Imagina como seria sua vida sem as crises de ansiedade. Você se sentiria mais seguro tendo suas emoções sob controle. Imagine os benefícios que você teria nos seus relacionamentos, tanto pessoal quanto profissional.

Suas noites de sono não serão mais a mesma, agora você poderá dormir tranquilamente, acordar com disposição e energia, participar de festa e eventos de família ou profissionais, ser o protagonista, estar no controle da sua própria vida, tomando as melhores decisões, cuidando da sua saúde e bem estar.

Imaginou tudo isso?

Se você pode imaginar, você pode ter esses benefícios em sua vida.

Para que o tratamento de hipnoterapia seja mais efetivo e você se livre de uma vez por todas das crises de ansiedade, é muito importante, seguir todas as orientações fornecidas pelo seu hipnoterapeuta.

Cada caso é um caso e cada pessoa é especial, a sua hipnoterapia, vai buscar a causa da crise de ansiedade.

Você não nasceu ansioso, você aprendeu, foi programado para agir e se sentir dessa forma.

Você pode utilizar técnicas como atividade física, exercícios de respiração, meditação para aliviar os sintomas ou complementar o seu tratamento.

Mas somente quando você decidir retomar o controle da sua vida e desprogramar a sua mente, você será realmente capaz de se livrar das crises de ansiedade.

Escolha um hipnoterapeuta em que você simpatize e lhe traga confiança. Não tenho medo de pedir ajuda. É possível ter uma vida melhor, conviver melhor com as pessoas, ter relacionamentos saudáveis, voltar a sair e se divertir, sem se preocupar em estragar o role de alguém ou se sentir um peso para a sua família.

Você merece uma vida tranquila e saudável, desde que você esteja disposto a se livrar das amarras que limitam sua vida.

Procure um Hipnoterapeuta OMNI na sua cidade e comece a ter uma vida equilibrada e saudável.

Você não precisa mais fazer parte do grupo de 18 milhões de brasileiros (dados da Oms – Organização Mundial da Saúde), você pode agora mesmo fazer parte do grupo de protagonista da sua própria vida, que decidiram que podem, que escolhem ter uma vida mais tranquila e feliz.

Você não é mais um número, seus pensamentos, hábitos e comportamentos fazem de você uma pessoa única.

Todas as informações desde o momento da sua concepção, estão registradas, armazenadas no seu subconsciente e lá está também a emoção, o sentimento que você sentiu e não soube lidar. A causa que lhe fez se sentir com medo, inseguro, algum trauma que está bloqueando a sua vida, fazendo com que você estagne sua vida com crise de ansiedade e outras doenças emocionais.

Mas você pode ser livre de tudo isso e em poucas sessões de hipnoterapia, se sentir confiante e seguro. Os resultados do tratamento de hipnoterapia para crise de ansiedade, são excelentes e você pode ser uma das pessoas incríveis com resultados incríveis.

Tem gente que passa a vida fazendo o que precisa ser feito e tem gente que passa a vida arrumando desculpa, justificando o que não fez.

Que tipo de pessoa você quer ser?