Escrito por: Abilio Soares de Vasconcelos / @abiliodevasconcel

Cristão pode fazer hipnose? Nas palavras de Gerald Kein sobre o Método OMNI de hipnose e hipnoterapia por ele criado: um meio rápido e eficiente de ajudar as pessoas nos diversos problemas, libertando-as dos medos e das amarras que limitam suas vidas. Na Bíblia, no Antigo Testamento, encontramos a missão do profeta na pessoa de Isaías:

“O Senhor Deus deu-me uma língua adestrada para levar uma palavra de conforto às pessoas abatidas”. (Is 50,4)

No Novo Testamento, o principal mentor, Cristo, insiste na criação do reino do amor, justiça e paz, isto é uma vida em plenitude, pedindo o perdão para todos: “Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem”. (Luc 23,34)

O Código de Direito Canônico encerra as prescrições legais dizendo: “O bem das almas é a suprema lei” (can. 1752)

Pretende-se, logo de início, desmistificar tudo quanto tenha sido dito sobre os exageros de quem ataca ou defende o uso da hipnose. Seria a mesma coisa que atacar ou defender o uso do sono. Trata-se meramente de um instrumento valiosíssimo com resultados milagrosos para quem o sabe manipular com maestria em prol de quem precisa entender melhor sua missão e assumir com lealdade o comando da própria vida.

cristão e hipnose

Nada vai além do uso deste poderoso instrumento para se poder atingir determinados princípios básicos comuns a gregos e troianos. Assim os terapeutas formados pela Omni se realizam humana e profissionalmente “salvando vidas”, como diria Michael Arruda, e os cristãos por seus padres e seus pastores “salvando almas” (CDC. Can.1752).

Mas o que são vidas se não almas e almas se não vidas?

Não são seres mortos!

Já o poeta romano Juvenal, na Sátira X, apela para a importância desta unidade ao propor uma “mens sana in corpore sano”. Padres, pastores e hipnoterapeutas sabem que, ao tratar a mente, estão tratando do corpo: a mente cuida da saúde do corpo. Logo religião e hipnoterapia não se repelem, mas se completam, em prol do homem total: saudável, livre e feliz.

Não quero expor aqui as diretrizes dos cristãos, pois estes bem as sabem, mas que os cristãos vejam quanto de semelhança existe nos ensinamentos e diretrizes da formação de um hipnoterapeuta OMNI ao tratar dos efeitos da culpa, culpa esta que leva tantos seres humanos ao desespero:

Repare que, enquanto você crescia, certas emoções criaram raízes. Agora, uma dessas emoções é a emoção chamada CULPA. A culpa é uma emoção de efeito posterior Só acontece depois, quando dizemos a nós mesmos: se eu não tivesse feito isso, aquele mal não teria acontecido. Ou, então: se eu tivesse feito isso, nada daquilo teria acontecido…e a culpa entra na sua consciência e começa a minar a sua vida, a gerar a depressão, a criar as doenças no seu corpo.

A ferramenta da hipnoterapia tira o homem do desespero

Você já se apercebeu que a culpa causa MEDO? Causa todos os tipos de medo. Sabia que se você removesse toda a culpa da sua mente interior, acabariam os medos por ela provocados e você se sentiria muitíssimo bem? Toda a pressão se dissiparia abriria as portas à felicidade que você tanto almeja.

O terapeuta formado pela OMNI convida as pessoas dominadas pelo medo a libertar-se: Quer experimentar? Posso dar-lhe a chave do segredo: um apagador de culpas medos que funciona sempre.

banner omni formação

E apenas uma palavra mais. Para haver uma transformação radical na sua vida, é necessário que transforme essa palavra numa EMOÇÃO honesta, verdadeira e completa, e sinta isso realmente. Se usar somente a palavra, não terá muito efeito. Por isso o hipnoterapeuta adverte:

Sempre que você transformar essa palavra-chave numa emoção honesta, verdadeira e completa, sentir-se-á como se tivesse tirado um bloco de cimento que carregava sobre o seu peito… Essa palavra é: PERDÃO.

Perdão é a palavra mais badalada entre cristãos, sempre presente em todas as páginas da Bíblia e que não sai nunca dos sermões dos líderes religiosos, que continuamente lembram o exemplo do Mestre e apelo ao perdão total e universal: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”.

O perdão

A ferramenta da hipnoterapia tem a solução para a culpa, raiva, ódio, rancor, medo, depressão:

– A única CHAVE para abrir a prisão de sua mente é o PERDÃO, cem por cento absoluto, a todos os que machucaram você. Se você não os perdoar, para eles não terá problema; você somente prolongará esse sofrimento, esse tempo de prisão, mais e mais.

De forma nenhuma estou pedindo para você gostar das pessoas que fizeram ou fazem você sofrer. De forma alguma, dir-lhe-á o hipnoterapeuta, lhe pedirei para concordar com o comportamento delas. Peço-lhe somente que entenda que essas pessoas são o resultado da programação delas, assim como você, assim como eu.

Agora, chegou o momento de pedir-lhe a coisa mais difícil que pedirei para você fazer:

“Eu, honesta e verdadeiramente, perdôo a todas as pessoas do meu passado, ou presente que, em alguma ocasião, me feriram de qual quer forma. Eu as perdoo e as liberto”

Se você professa uma religião pode também pedir a Deus desculpa por nem sempre ter feito a vontade d’Ele, inclusive de não ter perdoado aos outros do mesmo modo que quer ser perdoado, como pede o Pai-Nosso.

Formação de hipnoterapeuta OMNI

Sentindo o perdão de Deus, sentindo que perdoou aos outros, sinta também a certeza de que as pessoas que você ofendeu também lhe perdoaram, porque elas também querem ser perdoadas.

Ainda está faltando uma coisinha de grandíssima importância:

Perdoar a si mesmo!

O hipnoterapeuta da OMNI foi instruído para encaminhar passo a passo esta terapia do perdão:

Quero que saiba que há uma só pessoa na vida que precisa do seu perdão mais do que qualquer outra pessoa. Essa pessoa precisa do perdão mais puro e ilimitado, um perdão infinito. Quero que você perdoe a essa pessoa do modo mais verdadeiro, honesto e profundo.

Mais do que você já fez com qualquer outra Pessoa até agora. Então você ficará melhor. Terá uma vida maravilhosa à sua frente se fizer isso. Quero que se imagine em casa, sozinha, na frente de um espelho de corpo inteiro.

banner omni formação

Essa é a pessoa que precisa ser perdoada: VOCÊ. Entenda que você cometeu erros, claro que cometeu, todos cometemos. Mas a maioria desses erros não são malignos, são somente ERROS.

A teologia da libertação, corrente seguida por uma maioria muito significativa de cristãos, só obterá a tão almejada “libertação do homem” quando incluir nos “exercícios da reconciliação” o perdão ao próprio corpo.

Concluo, se a missão dos cristãos é “salvar almas” outra não é a do hipnoterapeuta Omni: “salvar vidas”! A união é o caminho.

Ah, não esquece de assinar a nossa Newsletter para receber tudo o que a OMNI lança em primeira mão. Além de algumas surpresas também! É só preencher o formulário que aparece ao lado.

Artigo escrito por:
Abilio Soares de Vasconcelos
Membro da Academia Luso-Brasileira de Letras
Padre / Advogado / Hipnoterapeuta OMNI
@abiliodevasconcel