Escrito por: Eduardo Santos / @eduardos.ramos

Você provavelmente já sabe que todos nós precisamos buscar nos desenvolver para que tenhamos melhorias significativas em várias áreas de nossas vidas.

Muitas pessoas no mundo todo estão em busca de novas maneiras de aprender outras habilidades, fazendo cursos, se conectando com outros indivíduos e buscando desenvolver uma mentalidade de sucesso. Isso é parte do desenvolvimento pessoal.

Em um mundo no qual está cada vez mais exigido que todos os profissionais tenham domínio de vários tipos de habilidade, não se pode acomodar porque, em breve, podem ser deixados de lado. Pois aquilo que é bom hoje, daqui a pouquíssimo tempo, pode ser considerado obsoleto.

Isso é fato!

Afinal, se você deseja se desenvolver como profissional, uma ferramenta extremamente poderosa é a hipnose. Se estiver interessado em saber mais, continue lendo!

O que é desenvolvimento pessoal?

Trata-se de um processo pelo qual passamos como o objetivo de desenvolver novas habilidades e competências. Assim, a ideia é que, ao nos desenvolvermos, poderemos alcançar objetivos e metas maiores.

Tais metas podem ser relacionadas a várias áreas da nossa vida, tais como, profissional, pessoal, interpessoal etc.

Por que o Desenvolvimento Pessoal é importante?

Segundo Jim Rohn, seu nível de sucesso raramente excederá seu nível de desenvolvimento pessoal. Isso porque trata-se de uma frase que costuma mexer com as estruturas de muita gente, e não deixa de ser verdade.

Mas todos nós temos sonhos e, muitas vezes, condicionamos nossa felicidade à realização deles. Pois, o ser humano tem uma grande necessidade de autorrealização, conforme a pirâmide de necessidade de Abraham Maslow.

maslow

Segundo Maslow, o ser humano possui diferentes graus de necessidade, do mais básico ao mais complexo. E se analisarmos o topo da pirâmide, perceberemos a necessidade que os seres humanos possuem de se sentirem realizados.

Aliás, muitos deles associam tal realização com titulações, cursos, viagens, carreira, relacionamento etc. E alguns desses objetivos necessitam que a pessoa tenha um conjunto de habilidades muito específicas. Daí surge a importância do desenvolvimento profissional.

E o que isso tem a ver com a Hipnose?

Assim, quando tomamos a decisão de alcançar algum objetivo específico, nossa mente subconsciente deve estar completamente alinhada com nosso objetivo. Pois, caso contrário, nos tornamos reféns da autossabotagem e da procrastinação.

Mas, caso você não saiba o que é o seu Subconsciente, fique tranquilo, pois vou te explicar agora!

Segundo Gerald Kein (Fundador da OMNI Hypnosis Training Center), nossa mente se divide em:

Consciente, Subconsciente e Inconsciente. É o chamado modelo da mente.

  • Nossa mente Inconsciente é bem fácil de entender. É ela a responsável por nossas funções vitais, como Sistema Imunológico, Sistema Nervoso Autônomo, batimento cardíaco, circulação sanguínea, entre outras.
  • O Consciente é a parte da sua mente que você está usando para ler este artigo. Trata-se da parte racional da sua mente, responsável por pensar, julgar, analisar e raciocinar.
  • Já o Subconsciente pode ser chamado carinhosamente de o “Chefe da Parada”. Essa é a parte que representa 95% de suas capacidades mentais.

Ele é o responsável por suas emoções, suas crenças, suas verdades absolutas, valores, hábitos, memórias de longo prazo e muito mais. Por este motivo, ao tomarmos uma decisão, a primeira coisa que devemos fazer é CONVENCER nosso subconsciente.

hábitos de sucesso

Afinal, o que é hipnose?

Então, agora que você entendeu como funciona a sua mente, você está preparado para entender o que é hipnose e como ela pode ajudar no seu desenvolvimento pessoal. Pois, hipnose nada mais é que atravessar o Fator Crítico da mente Consciente e estabelecer no Subconsciente um novo pensamento exclusivo e aceitável.

Em outras palavras, hipnose é o ato de realizar mudanças a nível subconsciente. Uma vez que você consegue estabelecer em seu Subconsciente uma nova ideia, ele passará agir de acordo com essa nova premissa.

Como a hipnose pode ajudar no seu desenvolvimento pessoal?

Como dito anteriormente, uma vez que você decidiu desenvolver uma nova habilidade, o próximo passo é convencer o seu Subconsciente.

Pois, quando isso ocorre, o seu Subconsciente entende em quais caminhos ele deve focar e quais devem ser descartados. Assim, terá mais clareza, mais foco, mais determinação e melhores condições mentais e emocionais de perseguir seu objetivo até alcançá-lo.

Para isso, uma das maneiras mais comuns que podem ser trabalhadas por meio da hipnose é a resolução de conflitos inconscientes. O que é um ponto muito importante para seu desenvolvimento.

Ora, se você tem pensamentos contrários àquilo que deseja, você nunca estará inteiro em direção à meta pretendida. Nesse sentido, a hipnose tem relevante papel no desenvolvimento pessoal.

Ainda a esse respeito, existem mais alguns pontos que a hipnose pode ajudar em seu desenvolvimento pessoal:

  • Mais disposição durante o dia;
  • Aumento do foco;
  • Aumento da determinação;
  • Mais concentração para resolver conflitos e problemas;
  • Mais facilidade de aprendizado;
  • Desenvolvimento da criatividade;
  • Eliminar hábitos destrutivos;
  • Melhorar comunicação.

 

Hipnose no Desenvolvimento de uma Mentalidade de Sucesso

Ao analisarmos pessoas de sucesso, percebe-se que elas têm um modelo mental muito específico.

Uma das principais características desse modelo mental é que sempre podemos nos tornar melhores e aprender coisas novas.

Basta parar para pensar um momento e perceberá que as pessoas que têm sucesso em várias áreas estão sempre estudando, se aprimorando ou se conectando com pessoas que possuem modelo mental parecido. Pois estão sempre tentando se tornar cada vez melhores.

Eles simplesmente amam aprender!

Afinal, a hipnose pode impactar diretamente em sua mente quando você deseja construir uma mentalidade forte.

Formação de hipnoterapeuta OMNI

Você não apenas se sentirá mais disposto a aprender, mas também perceberá oportunidades onde normalmente não costumava enxergar.

Além disso, sua mente estará mais blindada para encarar a realidade e lidar com ela. assim estará mais apto a lidar com críticas e decepções, poderá ressignificar mágoas e dores do passado que te assombram até hoje e, principalmente, se sentirá livre para buscar a sua melhor versão.

Hipnose e Produtividade

Ao colocar a hipnose como hábito diário, perceberá que seus níveis de produtividade aumentarão exponencialmente.

Muitas tarefas que parecem chatas e irritantes poderão ser realizadas com mais naturalidade e sem resistência. Uma vez que tais resistências são eliminadas, é possível que você sinta prazer ao realizar as mesmas tarefas.

Considerações finais

Como foi abordado neste artigo, o desenvolvimento pessoal é cada vez mais necessário nos dias de hoje.

Ao procurarmos o nosso desenvolvimento pessoal, sabemos que é importante convencer nosso Subconsciente a nos ajudar a alcançar nosso objetivo e uma das ferramentas mais poderosas para isso é a Hipnose.

Aprendemos também que Hipnose pode ser definida como o ato de estabelecer novas ideias e nosso Subconsciente para que ele comece a agir de acordo com as novas premissas.

Outro ponto que também foi visto é que a hipnose tem grande papel em nosso desenvolvimento pessoal e pode nos proporcionar grandes benefícios.

E sabe qual a melhor parte?

É perfeitamente possível que você aplique a hipnose em você mesmo.

Estou falando da Auto-hipnose!

Isso mesmo. TODA HIPNOSE É UMA AUTOHIPNOSE!

hipno

E não se preocupe. É muito fácil de aprender.

Por isso, mesmo que sinta dificuldade, existem muitos Hipnoterapeutas muito capacitados para te ajudar a alcançar seus objetivos e permitir que seu desenvolvimento pessoal ocorra da melhor maneira possível para você!

Espero que tenha aproveitado a leitura e até a próxima!

Ah, não se esqueça de se inscrever na nossa newsletter semanal! Por lá, nós enviaremos todos os conteúdos recentes do blog OMNI Brasil. E algumas surpresas e novidades também! É muito simples: basta preencher o formulário que aparece na sua tela.

Artigo escrito por:

Eduardo Santos
Professor / Hipnoterapeuta OMNI
Instagram: @eduardos.ramos