Estafa, você sabe o que é isso?

Decorrente de uma rotina turbulenta, sem pausas e com a intenção de “dar conta de tudo o tempo todo”, a estafa também conhecida como burnout, se não tratada de forma correta pode facilmente evoluir, assim, causando danos maiores a saúde.

estafa

Vamos entender um pouco mais sobre esse malefício? Vem comigo!

Aqui você vai conferir:

  1. O que é estafa?
  2. Em quais sinais de estafa devo ficar em estado de alerta?
  3. Burnout na prática
  4. Não fui em busca do devido tratamento, o que a estafa pode fazer comigo?
  5. Como a hipnoterapia se torna minha aliada nesta luta?

Preparado? A hora é agora!


O que é estafa?

A estafa é o estado de exaustão do indivíduo atrelado à ausência de energia e motivação acerca da execução de atividades simples presentes em nosso cotidiano.

O indivíduo sem ao menos perceber começa a perder o prazer em trabalhar, estudar, afazeres domésticos e até mesmo em se reunir com os amigos.

Motivada principalmente por uma rotina intensa, sobrecarga de responsabilidades e frustação em alguma área ou aspecto da vida, a estafa age de forma silenciosa e pode fazer qualquer um de nós como refém.

estafa

Progressivamente nos tornamos prisioneiros de uma cultura onde é dever do indivíduo conseguir “dar conta de tudo o tempo todo”, afinal, o relógio e a vida não param, e seguindo esse legado, você também não, mas precisa.

Por isso que devemos estar atentos aos indícios que nosso corpo e mente nos dão diariamente.

Em quais sinais de estafa devo ficar em estado de alerta?

O cansaço e o estresse infelizmente fazem parte da nossa vida. Porém, por mais que esses sintomas pareçam simplistas, é necessário nos atentarmos à durabilidade de cada um deles. Afinal, ambos podem naturalmente serem resolvidos a partir de ajustes comportamentais, boas noites de sono e momentos de descontração.

Entretanto, sua permanência mesmo após o experimento desses recursos faz com que essa sensação deixe de ser passageira e agora necessite de atenção e cuidados.

Burnout na prática

Antes de falarmos sobre o desencadeamento da estafa, é importante salientar que ela é dividida em duas categorias:

  • Estafa periférica: aquela relacionada ao desgaste sentido pelos músculos do corpo por conta de atividades.
  • Estafa mental: está diretamente ligada as alterações que ocorrem em nosso sistema nervoso.

Preste atenção nos tópicos a seguir e veja se você está vivenciando esse passo a passo!

Esgotamento muscular e psíquico

A grande quantidade de responsabilidade que colocamos em nossas costas à longo prazo e sem a devida pausa para descanso pode ser um forte fator capaz de desencadear o início da estafa.

Afinal, pense comigo.

Quanto mais responsabilidade, mais esforço é necessário para cumprir aquele compromisso. Com isso, o desgaste não passa a ser somente físico como também psíquico.

Nossa mente e corpo estão interligados, dessa forma, se um não está com as energias carregadas, automaticamente precisará que o outro se doe para compensar, assim, resultando em uma escassez enérgica.

Instabilidade no sono

O gasto excessivo de energia somado a preocupação em não estar conseguindo cumprir suas tarefas, acabam por intensificar os sintomas, logo, desencadeia uma instabilidade na hora de dormir.

Deste modo, o indivíduo estafo passa a ter seu sono interrompido durante a noite ou até mesmo o cansaço é tão abundante que dormir por um longo período se torna uma saída, no entanto, sem muito eficácia, pois a fadiga permanece.

Alimentação Precária

Vinculado aos sintomas acima, o próximo passo é o indivíduo notar mudanças em seu paladar que passa a ficar menos apurado, deste modo, o consumo de alimentos mais temperados e gordurosos passam a fazer parte daquela alimentação, não trazendo os nutrientes precisos e só deteriorando cada vez mais a situação.

Confusão mental

Nesse estágio, o esgotamento psíquico pelo qual o estafo está passando é tão rigoroso que sua memória começa a ter lapsos. Então, coisas que anteriormente eram simples de serem recordadas e até mesmo realizadas como um mecanismo de trabalho a partir desse momento passa a ser mais um obstáculo.

estafa

É por conta dessa anomalia que a confusão mental é um dos indícios que auxiliam o médico a dar um diagnóstico preciso.

Alteração no humor

Cada responsabilidade assumida por nós gera uma pressão em cima dela, logo, um número excessivo de responsabilidades resulta em mais pressão. É nesse momento que as variações de humores acontecem.

O indivíduo frustrado por conta de as coisas não estarem saindo conforme o planejado se torna instável em suas emoções.

estafa

Muitas vezes faz o uso de comportamentos agressivos com as pessoas que participam do seu convívio como forma de desoprimir sua tensão, e lidam com a impaciência até mesmo dentro das coisas que lhe davam prazer.

Falta de concentração

Como dito no começo, diversas áreas da vida do indivíduo com estafa são afetadas e com certeza seu ambiente de trabalho é uma delas, já que passamos a maior parte de nosso tempo nele.

Com isso, a dificuldade de concentração vem correlacionada à queda de produtividade, passam a acontecer mais falhas entre uma atividade e outra, e começam a surgir inúmeras críticas aos trabalhos desenvolvidos por seus companheiros.

estafa

O desânimo e insatisfação que já estão instalados fazem com que ocorra a queda de rendimento juntamente com um crescente esforço para a realização de tarefas habituais.

Dores no corpo

O esgotamento mental é tão grande que transpassa para o físico. Essa é a forma de voltarmos nossa atenção para nós mesmos, pois algo não está tão bem quanto parece.

É possível visualizar esse sintoma quando estamos tão preocupados com os prazos que não estão sendo cumpridos que passamos a sentir desconfortos ocasionados por palpitações que muitas vezes são sinais de ansiedade.

Podemos facilmente representar nosso corpo como se fosse um mapa que nos leva ao tesouro.

Os músculos estão em sintonia com o consciente e subconsciente. Dessa forma, preocupações excessivas ou desajustes relacionados à nossa mente após um período sem resolução sucedem em dores físicas.

Redução do desejo sexual

estafa

Fadiga, desânimo e falta de motivação são tão grandes que evoluem e passam a influenciar os relacionamentos. Com o avanço da doença, a pessoa com estafa sente cada vez menos vontade de ter relações sexuais por conta da diminuição da libido.

Não fui em busca do devido tratamento, o que a estafa pode fazer comigo? 

 Lembra o que disse no comecinho do texto sobre a evolução que pode ocorrer no quadro de médico do indivíduo estafo? isso acontece principalmente por conta da baixa imunidade, uma vez que nosso sistema imunológico está desfalcado, automaticamente fica mais fragilizado. Assim, abre portas e nos deixa vulneráveis para o contágio de outras doenças e infecções.

Para evitar o desenvolvimento da doença, primeiramente é necessário ter conhecimento sobre suas causa e efeito. Essa parte você acabou de adquirir ficando conosco até aqui. Agora a segunda etapa também é com você!

É indispensável a procura por um clínico geral para que através de exames ele possa identificar a raiz dos seus sintomas, se são provenientes da estafa ou de outros distúrbios como a tireoide por exemplo.

Após o diagnóstico certo, o leque de opções para tratamento se abre e conforme são realizados também é possível investir em medidas alternativas, como: meditação yoga, acupuntura, massagens para o relaxamento dos músculos, consultas com psicólogos e terapeutas e a utilização da hipnoterapia como ferramenta para vencer essa batalha interna e externa.

Como a hipnoterapia se torna minha aliada nessa luta?

Conhecida como uma técnica desenvolvida a partir da hipnose, a hipnoterapia acessa nosso subconsciente e começa a agir a partir disso. Sua principal característica vem da imersão proporcionada ao indivíduo que se dispõe a conhecer não somente esse universo como também a si mesmo.

Afinal, quanto melhor nos conhecermos mais eficaz se torna nossa relação com nosso próprio eu, e é exatamente isso que a hipnoterapia lhe oferece: autoconhecimento!

Mergulhe na Experiência Omni!

Sabemos que conviver com todo o desgaste acarretado pela estafa gera um imenso desconforto ainda mais após descobrirmos que há solução para esse problema.

E se eu lhe disser que essa resolução pode acontecer de maneira rápida? Incrível né?

É por isso que você PRECISA fazer parte da EXPERIÊNCIA OMNI!

A experiência OMNI não é somente para você que sofre com a estafa, mas também para quem está exausto de ser prisioneiro de seus traumas e infelicidades, por isso, vale ressaltar:

  • Sua vida profissional está estagnada?
  • Suas emoções estão lhe sabotando?
  • Está quebrado financeiramente?
  • Descontente com os relacionamentos presentes em sua vida?

Então a OMNI é para você!

Serão 2 dias intensos da imersão em hipnoterapia mais significativa do MUNDO. Durante a experiência você se reinventa e se desprende de tudo aquilo que torna a sua vivência algo escasso, mas para isso o primeiro passo precisa ser dado e A HORA É AGORA!

Inscreva-se clicando aqui!