O cinema é um canal de comunicação que exibe produções cinematográficas de diversos gêneros, sendo um deles filmes sobre liderança. 

Assim, aproximam o público de assuntos que além de entreter podem também ser gatilhos de desenvolvimento pessoal e profissional.

Isso quer dizer que é possível sim aprender com o cinema. Da mesma forma que muitas produções nos impactam de maneira emocional, podem também nos impactar de maneira profissional, inspirando-nos a transformar a nossa performance.

Uma boa forma de se inspirar em liderança é assistindo a filmes sobre liderança. Assim, você consegue se motivar com uma história que é capaz de ser o combustível.

E como você já viu aqui no nosso blog, esse universo que emerge nossas emoções tem tudo a ver com hipnose.

E se você gosta de filmes, vou deixar aqui uma lista de 7 filmes de hipnose e 1 mito para você assistir e desmistificar essa técnica.

Está pronto para conhecer 10 filmes sobre liderança que vão te motivar a ser um líder melhor? Acompanhe a seguir!

1. O lobo de Wall Street (2013) – HBO

Jordan Belfort era um corretor de valores ambicioso que construiu um verdadeiro império e ficou rico rapidamente, mas ilegalmente. 

Ele e seus amigos são pegos em um mundo de excessos, mas seus métodos ilegais chamam a atenção da polícia.

2. O diabo veste prada (2006) Star+

Andy, uma graduada da faculdade com grandes sonhos, vai trabalhar para a famosa revista de moda “Runway”; seu trabalho é se tornar a assistente de Miranda Priestly.

Andy se sentiu desconfortável em um ambiente de trabalho estressante e questionou sua capacidade de continuar como assistente de Miranda. 

3. A grande aposta (2015) – Netflix

Em 2008, o guru de Wall Street, Michael Burry, percebeu que muitos empréstimos imobiliários corriam o risco de inadimplência. 

Ele então decidiu vender o mercado a descoberto, investindo mais de US$ 1 bilhão de seus investidores. 

Suas ações chamaram a atenção do agente Jared Vennett, que percebeu uma oportunidade e começou a oferecê-la a seus clientes.

Juntas, essas pessoas usaram o colapso da economia dos EUA para fazer fortuna.

4. Um senhor estagiário (2015) – HBO Max

Começar um novo emprego pode ser um grande desafio, especialmente para alguém que está aposentado. 

Para voltar ao mercado de trabalho, o viúvo Ben Whitaker, 70 anos, aproveitou a chance de se tornar um estagiário sênior em um site de moda. 

Ben foi rapidamente recebido por seus colegas mais jovens, incluindo Jules Ostin, proprietária e fundadora da empresa. 

O charme, a inteligência e o senso de humor de Whitaker o ajudaram a desenvolver um vínculo especial e uma amizade com Jules.

5. Fome de poder (2016) – HBO Max

A história da ascensão do McDonald’s. Após receber uma demanda sem precedentes e perceber um fluxo incomum de consumidores, o vendedor de Illinois Ray Kroc, comprou uma participação no negócio de restaurantes dos irmãos Richard e Maurice MacDonald, do sul da Califórnia.

Aos poucos os irmãos MacDonald transferiram a outras parte e o império alimentício teve novo dono.

6. Spotlight: Segredos revelados (2015) – Star+

Um grupo de jornalistas investigou abusos infantis por padres católicos encobertos pela Igreja. 

Assim, conseguiram recolher documentos que comprovem os crimes cometidos e o envolvimento de líderes religiosos que tentaram esconder o caso.

7. Escritores da liberdade (2007) – Netflix

Uma professora jovem e idealista chega a uma escola de um bairro pobre corrompida pela agressão e violência. 

Os alunos são rebeldes e não querem estudar, e há constante tensão racial entre eles. Então, para que os alunos aprendam e falem mais sobre suas vidas complexas, a professora Gruwell aposta em uma abordagem diferente de ensino. 

Aos poucos, os alunos recuperaram a confiança em si mesmos, recebem mais conhecimento e valores reconhecidos.

8. A rede social (2010) – HBO

Em uma noite de outono em 2003, o estudante de Harvard e gênio da computação Mark Zuckerberg sentou-se em seu computador e começou a trabalhar em um novo conceito que acabaria se tornando uma rede social global. 

Seis anos depois, com 500 milhões de amigos, Zuckerberg se tornou o bilionário mais jovem da história graças ao sucesso da rede social. Mas sua ascensão sem precedentes trouxe problemas legais e pessoais.

9. Jobs (2013) – Netflix

Em 1976, Steve Jobs abandonou a faculdade e, junto com seu amigo, o gênio da tecnologia Steve Wozniak, iniciou uma revolução nos computadores com a invenção do Apple 1, o primeiro computador pessoal. 

Construído na garagem dos pais de Jobs, o Apple 1 e a fundação da Apple mudaram o mundo para sempre. 

O desdém de Steve Jobs por superar os outros para alcançar seus objetivos tornou difícil para ele manter relacionamentos românticos e amizades.

10. Coach Carter: treino para a vida (2005) – Telecine

Em 1999, Ken Carter voltou para sua antiga escola em Richmond, Califórnia, e aceitou treinar o time de basquete para mantê-lo em forma. 

Com muita disciplina e regras rígidas, ele conseguiu fazer o time vencer. Mas quando as notas dos jogadores começaram a cair, Carter fechou o ginásio e interrompeu o jogo do campeonato.

O treinador foi criticado pelos jogadores e seus pais, mas está determinado a tornar as crianças vencedoras na escola e no campo.

Encerramos nossa lista de filmes sobre liderança por aqui, mas vale lembrar que existem outros filmes além destes.

Em nosso blog, você encontra outros textos nesse mesmo formato para entender melhor sobre o assunto.

Pensando nisso, e aproveitando o momento de inspiração que esses 10 filmes sobre liderança nos trouxe, quero te apresentar o poder de uma nova ferramenta: a HIPNOTERAPIA!

Está pronto?… Vamos lá!

Como o próprio nome diz, a hipnoterapia é uma ferramenta terapêutica que auxilia no tratamento de transtornos emocionais, psicológicos, físicos, hábitos e emoções ruins…

A hipnoterapia nos mostra que muitos problemas que vivenciamos é por conta de traumas passados, e é nessa hora que o hipnoterapeuta entra em cena!

O hipnoterapeuta é o profissional capaz de identificar a origem desses transtornos, quais foram os eventos passados vividos que desencadearam cada um.

A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período de tempo.

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro, afinal, é um campo de atuação que vem crescendo exponencialmente.

E se você se interessou pela profissão e quer experimentar essa jornada de sucesso, então, você está no lugar certo!

Vem pra OMNI, vem pro Empreenda OMNI!