Hipnose tem sido cada vez mais utilizada no Brasil para diferentes finalidades uma delas é a fisioterapia e hipnose. Embora seja conhecida por seu uso para o tratamento de traumas psicológicos, a hipnose tem excelentes resultados no acompanhamento de pacientes que estão sob os cuidados de um fisioterapeuta.

Você sabe muito bem que a fisioterapia é uma ciência da saúde aplicada ao estudo prevenção e tratamento disfunções cinéticas do corpo humano. Para isso, enquanto fisioterapeuta, você precisa entender as estruturas e a função de cada parte do corpo humano. Desta forma, é possível atuar dentro desta área a partir de uma formação superior e, muitas vezes, uma especialização em terapias conhecidas como não convencionais, que é o caso da hipnoterapia.

Formação Completa em Hipnoterapia - Médicos

Dentro da sociedade científica, você hipnoterapeuta, tem a missão de reabilitar pacientes por meio de técnicas cientificamente comprovadas que auxiliam o corpo humano. E justamente por essa responsabilidade, podemos considerar que a área da fisioterapia é ampla e pode adotar técnicas e ferramentas auxiliares.

E é neste momento que a fisioterapia e hipnose entram em ação!

  1. Hipnose na fisioterapia: como funciona?
  2. A técnica é regulamentada?
  3. Onde aprender a técnica da hipnoterapia

Boa leitura!

Hipnose na fisioterapia: como funciona?

Sabemos que uma pessoa que busca o tratamento de um fisioterapeuta, normalmente sofre com algum tipo de dor relacionada há um trauma físico. Como um hipnoterapeuta OMNI, é possível minimizar esse sofrimento e tornar o procedimento muito mais eficiente e leve para o paciente e para você, hipnoterapeuta.

Em alguns casos é possível encontrar a raiz de determinada dor a partir do uso da hipnoterapia. Dessa forma é possível acabar de uma vez por todas, ou pelo menos minimizar bastante as dores e o sofrimento dos pacientes.

O tratamento da hipnose na fisioterapia consiste em fazer com que o paciente relaxe física e mentalmente para que ambos, hipnoterapeuta e paciente encontrem a razão pela qual as dores começaram. Uma vez encontrada essa razão, o tratamento da fisioterapia ei gnose se torna um aliado poderoso na recuperação e reabilitação de um paciente.

Além do impacto na qualidade de vida dos pacientes, a fisioterapia e hipnose proporciona um resultado ainda mais efetivo no tratamento de pessoas com dores crônicas ou em reabilitação. Isso porque, ao encontrar a razão principal que gera toda a dor ou desconforto, é possível tornar o tratamento ainda mais eficiente e rápido.

Formação Completa em Hipnoterapia - Médicos

Para você ter uma ideia, 4 EM CADA 10 PACIENTES com dor crônica perde o emprego em consequência da sua dor.

E essas informações são apenas para dores crônicas. Pacientes em reabilitação por acidentes ou até mesmo por problemas neurológicos tem ainda mais dificuldades.

É por isso que ao se tornar um hipnoterapeuta, o profissional da fisioterapia pode ampliar suas ferramentas de tratamento em cada paciente. Isso os faz sentirem melhor e os auxilia com as dores e a falta de locomoção.

A técnica é regulamentada?

Sim!

A fisioterapia e hipnose podem andar de mãos dadas, segundo os órgãos de saúde e brasileiros.

Isso porque a Resolução COFFITO n° 380/2010, que regulamenta o uso pelo Fisioterapeuta das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde, afirma que os fisios podem utilizar a hipnose em suas atividades, ou seja, a técnica se tornou reconhecida pelo Conselho Federal de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional (COFFITTO).

Afinal, já é possível tratar pessoas com quadros de depressão, traumas, fobias, ansiedade, dependências químicas e outros problemas por meio da hipnose. Sendo assim, a fisioterapia e hipnose se tornaram aliadas autorizadas para lidarem de forma eficaz contra dores e a reabilitação física de pacientes.

Além disso, a hipnoterapia – hipnose aplicada à métodos terapêuticos – já é aceita pela medicina como alternativa de tratamento de diversos tipos de patologias físicas e psicológicas, como você mesmo já leu um pouco antes.

Entre os benefícios da fisioterapia e hipnose, é possível observar as contribuições relacionadas aos resultados no processo de reabilitação. Isso porque, a fisioterapia hipnose aumenta a concentração e foco do paciente que realiza determinados movimentos, o que ajuda no controle da dor.

Por isso que, com o uso constante da fisioterapia e hipnose, os resultados obtidos nos pacientes que foram tratados com essas duas técnicas relatam uma recuperação acima do normal.

Além disso a fisioterapia e hipnose auxilia na comunicação entre terapeuta, o que reduz ansiedade devido ao tratamento e minimiza o componente emocional. Por sua vez, isso favorece o relaxamento muscular.

A hipnose na fisioterapia utiliza os mecanismos fisiológicos que já existem no corpo humano para combater a dor, mas não nos damos conta de que eles estão presentes no nosso dia a dia. Com a hipnose, esses mecanismos são potencializados o que auxilia no tratamento de pacientes com dores crônicas e em reabilitação.

Formação de hipnoterapeuta OMNI

Problemas tratados com a fisioterapia e hipnose

A fisioterapia hipnose tem a capacidade de fazer com que um paciente possa realizar sessões de reabilitação e fortalecimento, sem sofrer com as dores. Isso porque os profissionais hipnoterapeutas e fisioterapeutas utilizam a técnica em seus atendimentos a fim de tornar o procedimento mais produtivo e a recuperação do paciente mais rápida.

Mas você já se perguntou em quais procedimentos é possível utilizar a fisioterapia e hipnose? Se não, eu separei uma lista com alguns dos problemas que podem ser tratados utilizando a técnica da hipnoterapia.

  1. Auxilia no processo de recuperação física a partir do fortalecimento mental do paciente;
  2. Permite que as sessões reabilitação sejam menos dolorosas a partir da hipnose;
  3. Oferece mais qualidade de vida para pacientes com reumatismo ao utilizar a hipnoterapia;
  4. Diminui a ansiedade do paciente e controla o emocional dele, facilitando o relaxamento muscular;
  5. Acelera a recuperação de pacientes com fraturas, traumas ou luxações com uso da hipnoterapia;
  6. Aumenta a concentração do paciente em cada movimento;
  7. Ajuda atletas a melhorarem sua resposta muscular a partir da auto-hipnose.

Onde aprender a técnica da hipnoterapia

A hipnose é um procedimento individualizado características de cada paciente, as sugestões são específicas e podem auxiliar de forma personalizada o tratamento de cada um. A eficiência no procedimento da fisioterapia e hipnose acontece porque tudo acontece de dentro para fora.

A ideia é que o paciente encontre recursos para solucionar seus problemas a partir de sugestões objetivas e específicas que, muitas vezes, fortalecem o indivíduo.

Aprender uma técnica tão específica e transformadora é um processo que somente um verdadeiro especialista na hipnoterapia poderia ensinar. É por isso que a OMNI Brasil é a empresa mais recomendada para a formação de fisioterapeutas em hipnoterapia.

A OMNI Brasil se orgulha de ser a principal escola para a formação de hipnoterapeutas no país, e principalmente por ser a instituição de hipnoterapia que possui o selo ISO-9001 em seu processo metodológico.

Inscreva-se na Formação OMNI e ajude no tratamento de seus pacientes com a hipnoterapia.

banner omni formação

Para se tornar um hipnoterapeuta OMNI é necessário que você entre em contato com um dos nossos consultores pedagógicos. Eles são especialistas em hipnoterapia e vão direcionar o seu processo do início até a conclusão de um curso, acompanhando os diretamente nessa caminhada de conhecimento em busca da transformação da mente humana.

A OMNI Brasil possui parcerias com universidades internacionais, como a Universidade de Zurique, a fim de desenvolver pesquisas que reforcem o efeito da hipnoterapia no tratamento terapêutico de diversas patologias.

São mais de 40 anos de tradição dedicados exclusivamente à pesquisa e ao cuidado como bem-estar de cada pessoa. Além disso, a OMNI é considerada uma instituição Internacional pois possui profissionais em atividade em mais de 47 países.

Isso porque, a formação OMNI é a mais reconhecida no mundo, justamente por ter um processo eficiente e que traz resultados em pouco tempo. Por isso, você na profissão de fisioterapeuta poderá usufruir dos benefícios que o cuidado com a mente pode trazer no tratamento de dores crônicas e reabilitação de pacientes.

São anos dedicados a transformação de vidas de alunos e clientes, por isso contabilizamos transformadas por hipnoterapeutas da OMNI Brasil.

Aproveite para se tornar um fisioterapeuta e hipnoterapeuta OMNI falando com um de nossos consultores pedagógicos AGORA MESMO.

Formação Completa em Hipnoterapia - Médicos

Gostou do conteúdo?  Você conhecia a hipnoterapia? Comenta aqui embaixo o que você achou!

Ah, não esquece de assinar a nossa Newsletter para receber tudo o que a OMNI lança em primeira mão. Além de algumas surpresas também! É só preencher o formulário que aparece ao lado.