Escrito por: Emanuele Santana

A fobia de barata, na verdade, era de uma vida inteira, porém fazia 4 anos que essa cliente tratava com terapias convencionais (psicólogo e psicanalista) sem sucesso, e isso a frustrava mais e mais.

O que é fobia

Ela caracteriza-se como uma perturbação, medo ou aversão a uma determinada coisa, objeto, animal, pessoa, inseto ou situação.

Medo de altura, insetos, animais, lugares fechados, medo do tempo climático e pessoas, são alguns exemplos das fobias e estima-se que no mundo, cerca de 20% da população sofra por algum tipo de fobia.

Como é formado a fobia

Mas ela não é caracterizada somente pelo medo, a fobia ocorre quando a vida da pessoa sofre alguma limitação, ou seja, ela deixa de frequentar lugares, evita diversos tipos de situações, tudo isso para não sentir os sintomas desagradáveis que a fobia causa, mas, vai pouco a pouco paralisando a sua vida em diversas áreas.

Entre os sintomas estão uma ansiedade extrema, suor, tremedeira, coração acelerado a ponto de achar que está tendo um ataque, paralisia corporal, dor no peito, dor de cabeça, tontura, medo descontrolado, dor de barriga, entre tantos outros.

Quando pesquisado no google o que é fobia, diz-se que a causa seja genética, porém a própria ciência e medicina desconhece como surgem as fobias.

Como a fobia atua na mente

Estudando a Mente humana e sabendo que tudo se origina nela, nos aprendizados e emoções, podemos dizer que se em algum momento ela aprendeu determinada coisa, a vida toda ela vai ficar repetindo aquele script, ou seja, se a pessoa passou por um determinado momento de forte emoção, como por exemplo o medo, ela pode facilmente desenvolver uma fobia pelo resto da vida.

Em todos os casos de fobia que atendi, não tinha ligação genética nenhuma.

O que faz a pessoa desenvolver fobias são os aprendizados da mente, a mente aprende uma determinada coisa e reforça isso ao longo da vida nas mais diversas situações.

Para entender como isso acontece, precisamos dar uma breve explicação sobre a Mente:

Podemos classificar a mente humana como Consciente e Subconsciente:

A mente Consciente é a mente do agora, é a mente racional, que tem a capacidade de pensar, analisar situações, de fazer escolhas, analisar as consequências das decisões tomadas.

Já a mente Subconsciente é emocional. Ela não pensa, não toma decisões, não analisa situações. Ela não sabe identificar o que é real ou o que é imaginário, ela também é atemporal, ou seja, não sabe a diferença entre o que é passado, presente ou futuro.

A única função da mente Subconsciente é de acatar o que entra nela como verdade.

Ela não sabe o que é bom ou ruim pra você, ela apenas cumpre as ordens que você dá a ela, essa mente se abastece com o alimento que é dado pra ela.

O Subconsciente é como um funcionário: entrou ali, ele executa as ordens.

No Subconsciente estão as informações de longo prazo, tudo o que você viveu está armazenada nele, desde quando estava na barriga da mamãe, e a criança de zero a nove anos de idade, não tem consciência formada, ou seja, o Subconsciente está totalmente aberto, recebendo todo tipo de informação e ele não tem filtro, e por isso que a maioria dos problemas das pessoas estão ligados a essa fase da infância.

Após os 9 ou 10 anos, a criança começa a ter consciência e passa então a filtrar as coisas que entram ali na mente, mas mesmo assim, quando adultos, determinadas coisas passam facilmente por esse filtro e acabam se instalando no subconsciente e fazendo com que a pessoa tenha diversos tipos de problemas.

A forma mais adequada de mudar um padrão ruim na mente Subconsciente é através da Hipnoterapia, e com ela é possível achar a razão emocional dos problemas do presente e que geralmente estão ligados ao passado.

E foi assim que consegui ajudar a minha cliente que tinha fobia de baratas.

Perder a fobia em 1 sessão

Luiza, minha cliente, tem 35 anos e nem conseguia se lembrar em qual idade começou a ter fobia de baratas, e lembrando que não era um simples medo ou nojo que ela tinha, mas sim uma limitação emocional e física: se ela tivesse a impressão de que poderia existir uma barata no local em que estava, ela paralisava todo o corpo: suor, tremedeira, ânsia de vômito, desespero.

Pessoa em sessão de hipnose

Luiza é uma profissional bem-sucedida na cidade em que mora, e apesar da pouca idade, já conquistou várias coisas, mas isso era realmente o problema da vida dela: ela trabalha com cinema e tem que fazer gravações externas nos mais diversos lugares, e já chegou a perder trabalhos por ir em lugares que possivelmente tinha esse inseto, ela simplesmente entrava num pânico gigante, ficando tão perturbada que não tinha condições nenhuma de trabalhar.

Para quem não sofre deste problema, pode ser algo simples: pisa na barata e continua a vida, mas pra quem sofre de fobia, a conversa é um pouco diferente.

Por mais que Luiza seja inteligente e capaz, esse tipo de coisa limita a vida da pessoa.

O medo era tão grande que ela acabava atraindo essa situação várias vezes em sua vida: ela praticava corrida na rua e um dia uma barata veio voando e grudou no pescoço dela! Imagina que ela quase perdeu o sentido!

Fora que a limitação era tão grande que ela simplesmente mudou de apartamento 2 vezes por ver barata lá: quando a barata entrava, ela simplesmente saía e pedia pra outras pessoas pegarem as coisas dela e se mudava do lugar.

Quando ela estava prestes a se mudar pela terceira vez, ela me procurou e iniciamos o seu tratamento com o protocolo de hipnoterapia OMNI.

Luiza estava fazendo terapias convencionais (Psicólogo e Psicanálise) há 4 anos sem nenhuma melhora, e as palavras dela foram: parece que eu estou piorando, eu não sei mais o que fazer, estou prestes a perder outra casa e meu emprego!

Fizemos então a primeira sessão, e ela simplesmente regrediu aos 5 anos de idade onde se encontrava numa casa velha de madeira que tinha muitas baratas pelo chão, mas isso foi simplesmente uma brincadeira do pai e dos irmãos de deixá-la naquele lugar, só que o medo foi tamanho que em poucos minutos se instalou um trauma gigante e se repetiu por toda a vida e foi só piorando com o passar do tempo.

Uma brincadeira acabou numa limitação de vida!

Conscientemente ela não se lembrava daquela situação, mas acessou essa informação com a Hipnoterapia!

Voltou àquele lugar do trauma, sentiu um medo e nojo tão grandes, que por várias vezes quase vomitou na minha sala de atendimento, mas eu sempre estava ali fazendo ela se sentir forte e segura, até que ressignificamos aquela situação e ela se viu grande, grande para enfrentar aquele inseto nojento de frente e acabar de uma vez por todas com a limitação da vida dela.

Saiu do atendimento se sentindo muito poderosa e confiante, e como sempre digo aos meus clientes: vamos fazer o retorno após você passar pelas situações que antes te fazia mal, e por incrível que pareça, o medo tinha desaparecido de tal forma que demorou mais de 60 dias pra ela encontrar uma barata pra ver como se sentiria, e até sua família procurava por baratas e não encontrava.

Até que uns 70 dias após esta sessão ela me envia uma foto simplesmente segurando uma barata e dando risada!

Parece até mágica essa técnica maravilhosa chamada Hipnoterapia!

Em apenas 1 sessão conseguiu se livrar do trauma de uma vida inteira!

Apenas 1 sessão de hipnoterapia com o protocolo OMNI foi capaz de tratar o que anos de outras terapias não conseguiram tratar, pois conseguimos ir à origem, na causa do problema!

Você ainda tem dúvida de que temos a ferramenta mais eficaz e rápida do mundo para tratar problemas emocionais?

A Hipnoterapia mudou a minha vida e tem mudado a vida de milhares de pessoas no mundo todo!

Faça parte deste time de vencedores e transforme a sua vida hoje mesmo!