Quando ouvimos falar em hipnose clínica, é natural que surja um ponto de interrogação em nossa mente, afinal, por conta do misticismo que envolve a hipnose, imaginamos seu uso apenas como entretenimento, o que não é verdade! 

A verdade é que essa história de hipnose de palco ficou para trás, e hoje esse mecanismo é usado de forma terapêutica como ferramenta principal ou até mesmo coadjuvante no tratamento de transtornos emocionais, psicológicos, físicos, mudança de hábitos e sentimentos indesejáveis.

O que é uma excelente notícia, afinal, nosso país lidera o ranking de consumo de medicamentos da América Latina. Só no ano de 2020, o Brasil movimentou cerca de US $19,5 bilhões.

E aproveitando que vamos falar sobre hipnose clínica, que tal participar de um evento 100% gratuito e focado em mostrar a você a profissão do futuro? Porque sim, é possível faturar um ótimo salário e ainda estar conectado com o seu propósito! Se interessou? Clique aqui para saber mais!

Como surgiu a hipnose clínica?

Também conhecida como hipnoterapia, a hipnose clínica como você já viu por aqui, é usar a hipnose como uma ferramenta terapêutica utilizada no tratamento de doenças e hábitos como depressão, ansiedade, fobias, fibromialgia, procrastinação e relacionamento tóxicos.

Porém, não é só isso que a hipnose clínica faz. 

A hipnoterapia é uma forma de ressignificar nossas emoções e vivências que foram mal interpretadas pelo nosso subconsciente.

Falando nisso, é a partir dele que a hipnose clínica consegue identificar a possível razão de nossos problemas.

Então, uma sessão de hipnoterapia é capaz de solucionar questões pessoais que aconteceram no passado e que hoje nos proporcionam aflição.

Como é uma sessão de hipnoterapia?

Antes de mais nada é necessário que deixemos bem claro alguns pontos místicos.

  • Hipnoterapia não é uma forma de dominar a mente de alguém;
  • Também não é mágica;
  • Hipnoterapia não faz milagres;
  • Muito menos surgiu ontem!

E se você ainda não se convenceu, vou deixar aqui para você as palavras do Michael Arruda, presidente da OMNI Brasil que sabe falar como ninguém sobre o assunto:

Uma sessão de hipnoterapia mais nada mais é do que ficar em um estado que chamamos de estado de transe.

O estado de transe é mais natural do que podemos imaginar, diferente do que é falado, o indivíduo que se propõe a entrar no estado de transe não fica inconsciente durante o processo. 

Muito pelo contrário, o indivíduo alcança um estado de consciência alterado.

Podendo experienciar eventos neurológicos através do seu subconsciente, como: anestesia, amnésia, hiper sugestionabilidade, entre outros.

E é a partir dessas sugestões que podemos:

  • Esquecer nosso próprio nome;
  • Sentir sabores diferentes ao experimentar alimentos;
  • Curar uma dor de cabeça; 
  • E receber sugestões diretamente no seu subconsciente, como te explicamos alguns parágrafos acima.

E a hipnose clínica vai muito além apenas da nossa saúde emocional, o nosso desenvolvimento profissional também é impactado com a hipnose clínica.

Um problema muito comum no meio profissional é a insatisfação profissional.

É natural que após um tempo de trabalho surjam algumas dúvidas e incertezas, afinal, a todo momento buscamos por desenvolvimento pessoal e profissional, e muito tempo preso a um lugar pode nos deixar na zona de conforto.

Permanecer na zona de conforto é como se todas as áreas da nossa vida ficassem em estado de alerta!

Afinal, no lugar da motivação, acabamos alimentando a frustração e o que parecia não conseguir piorar, piora.

A insatisfação profissional é quando o colaborador já não se sente tão bem em seu ambiente de trabalho, sente que está paralisado, não consegue ter a motivação do começo para desenvolver um bom trabalho.

Como você já viu em nosso blog, o nosso subconsciente é quem comanda tudo, pensando nisso, se você aprende a controlá-lo, isso quer dizer que passará a controlar tudo à sua volta.

A profissão do futuro

Que tal agora conhecer a profissão do futuro? Estamos falando da hipnoterapia! Com um mercado em constante ascensão, ainda existem poucos hipnoterapeutas no mercado, embora mais de 300 milhões de pessoas sofram com depressão e outros transtornos emocionais.

Isso significa que existem milhões de pessoas no Brasil precisando de ajuda, de alguém que possa tratá-los. E você pode ser um agente transformador de vidas, tudo isso muito alinhado com o seu propósito!

Quer saber mais sobre como você pode faturar mais de R$ 20,000 por mês e ainda ajudar milhares de pessoas?

Então você precisa participar do evento Profissão do Futuro! Será um evento 100% gratuito onde o Maurício Figueira, Head de Growth e hipnoterapeuta OMNI Brasil, vai te contar tudo sobre como você pode se tornar um hipnoterapeuta e faturar muito fazendo aquilo que você ama, tudo alinhado com a sua missão!

Participe! É só clicar no banner abaixo:

Profissão do futuro