Você conhece a hipnose para dormir? Já pensou em usar uma técnica antiga e muito eficiente para ajudar com a terrível insônia ou os distúrbios do sono? Dê uma olhada nesse artigo e descubra tudo!

Em algum momento da vida você se viu tendo que contar carneirinhos para conseguir dormir?

Lendo assim até parece uma pergunta boba, mas saiba que para a maioria da população brasileira, em especial os que vivem nas grandes cidades, ter um sono de qualidade é tarefa muito difícil.

Por isso, se a sua resposta foi sim, você faz parte dos 73 milhões de brasileiros que sofrem de um mal noturno: a insônia.

A insônia é um dos problemas mais comuns da vida moderna – infelizmente. Sua principal característica é a dificuldade de dormir ou manter um estado de sono profundo.

Isso significa que todos aqueles com dificuldade para dormir sofrem de insônia? Não.

Até porque a falta de sono é comum acontecer vez ou outra. Normalmente ocorre quando a pessoa passa por um dia muito agitado ou está ansiosa para algo que vai acontecer no dia seguinte. Com isso, o corpo libera adrenalina e o seu cérebro não te deixa descansar.

Lembre-se: falta de sono é diferente de insônia!

Segundo o doutor Dráuzio Varella, a insônia não surge simplesmente “do nada”, por isso pode ser associada a diversos fatores, como doenças cardiovasculares, depressão, obesidade, hipertensão, fadiga e a ansiedade, o mal do século.

De acordo com Flavio Aloé, neurofisiologista do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), a insônia crônica, comum entre os adultos e a terceira idade, atinge de 30% a 50% da população e constitui um problema de saúde pública.

Diante disso, a hipnose para dormir buscará encontrar as possíveis causas desse distúrbio para que assim possa ser tratado.

Mas como isso funciona? É o que eu vou te explicar agora!

O que causa a insônia?

Com a hipnose para dormir alguns casos são simples de resolver. Já em outros, são necessários tratamentos mais específicos, que procuram encontrar de algum modo o ponto de partida desse problema em possíveis traumas.

“A insônia é um sintoma secundário, como a febre. Por isso é preciso combater as causas e não só os sintomas” – Dr. Dráuzio Varella.

Além dos famosos estresse e ansiedade, outros fatores psicológicos e até mesmo físicos podem causar a insônia.

Transtornos emocionais

Dentre todas as causas que caracterizam a insônia, os transtornos de ansiedade, estresse e problemas mentais são os mais frequentes nos casos de insônia crônica.

Casos de exposição ao estresse e a ansiedade, em conjunto com problemas mentais , podem desencadear desajustes no padrão do sono de muitas pessoas.

Crises depressivas, por exemplo, costumam apresentar casos de insônia devido à falta de serotonina, hormônio responsável pela regulagem do sono e do humor.

Já ouviu alguém dizer que está irritado porque não dormiu bem?

Bom, a falta de sono pode alterar a função de algumas áreas do cérebro e impedir a produção de determinados hormônios. Essa realidade influencia no acúmulo de irritabilidade e desenvolve mais transtornos de humor.

Estresse

O estresse compromete o equilíbrio do organismo de uma pessoa, o que contribui – e muito – para a insônia. Problemas e preocupações excessivas em casa ou no trabalho podem ajudar a elevar esse nível de estresse.

Insônias provocadas por picos de estresse são passageiras e – às  vezes – passam sozinhas.

No entanto, problemas e crises não resolvidos podem se tornar um ciclo vicioso. Isso evita que a pessoa tenha aquela boa noite de sono, não podendo se recuperar do cansaço e do estresse do dia anterior. Isso torna tudo uma bola de neve enorme e acaba  acostumando a pessoa a dormir mal. Nestes casos, o tratamento com hipnoterapia para o estresse resolveria esse problema de maneira eficiente.

Hábitos inadequados

Barulho incomoda na hora de dormir!

Essa afirmação resume a opinião da maioria das pessoas, independente se elas sofrem com insônia ou não.

Se você está em um ambiente com muitos ruídos, luzes excessivas ou deitado em um lugar ligeiramente desconfortável, é bem provável que seu sono não venha ou demore a vir.

A melatonina, conhecida como hormônio do sono, é produzida no escuro e logo nas primeiras horas da noite. Seria sempre ideal tentar se deitar o mais cedo possível e reduzir a luz onde você estiver, mas no dia a dia agitado da cidade isso é muito difícil.

Consumir refrigerantes, café e até mesmo ouvir música alta podem dificultar a produção desse hormônio, o que resulta na insônia.

Estilo de vida

Pessoas que viajam com frequência estão mais expostas ao problema, já que as diferenças de fuso podem confundir o organismo e dificultar o sono. Além disso, profissionais que não têm hora certa para entrar e sair do trabalho são os que mais apresentam distúrbios relacionados ao sono.

De modo geral, alguns hábitos do dia a dia podem ser prejudiciais à saúde e influenciam diretamente no agravamento da insônia.

O que é a hipnose para dormir?

Agora vamos falar sobre essa técnica que, com certeza, vai mudar a sua vida!

A hipnose para dormir é uma técnica muito específica, pois ajuda as pessoas a acessar o seu subconsciente. Dessa forma, é possível encontrar e visualizar os problemas que, mesmo escondidos, ainda refletem nas atitudes do seu dia a dia e interferem na qualidade do sono.

Isso faz com que você tenha maior conhecimento do que está atrapalhando o seu corpo de dormir bem. E como dizia o ditado:

Mantenha os amigos perto e os inimigos mais perto ainda!

A insônia é o grande inimigo de quem precisa descansar, e nada melhor do que a hipnose para dormir quando se pretende vencer a guerra contra esse grande oponente.

Com o condicionamento da mente, gerado por meio das técnicas utilizadas na hipnose para dormir e com acompanhamento médico, é possível eliminar a necessidade de ingerir medicação.

Dessa forma, a pessoa se verá livre dos sedativos que causam tantos efeitos colaterais.

Por isso os pacientes que sofrem com a perda de sono à noite  podem ser submetidos à hipnose para dormir. Já que, dessa forma, conseguem reverter definitivamente a insônia com o passar do tempo.

O melhor de tudo é que o tratamento com a hipnoterapia para dormir não causa nenhum dano à saúde.

Além disso, o tratamento com hipnoterapia é altamente eficiente quando precisamos minimizar efeitos das doenças derivadas da insônia.

Mas, calma… o que é Hipnoterapia?

A técnica da hipnoterapia

Para quem chegou aqui tentando descobrir como usa a hipnose para dormir, saiba que é por meio da hipnoterapia que esse processo é feito.

Como funciona?

A hipnoterapia é a aplicação de diversas técnicas hipnóticas como ferramenta terapêutica. Muito usada no tratamento de transtornos emocionais, físicos e psicológicos, a hipnoterapia tem  ganhado espaço no meio terapêutico e clínico, justamente por seus efeitos positivos no paciente.

Muitos traumas hoje tem  suas raízes em experiências da infância ou da adolescência e, normalmente, nós não nos lembramos delas.

Conveniente, não é mesmo?!

O papel da hipnoterapia é identificar esses eventos e encontrar uma forma de confrontá-los.

Assim, o transtorno, o medo ou até mesmo uma doença, poderão ser tratados com eficácia e o paciente passa a ter mais qualidade de vida.

Em muitos casos, os tratamentos com a hipnoterapia oferecem resultados bem mais efetivos e rápidos que os métodos convencionais. Justamente porque a hipnose clínica alcança a mente subconsciente da pessoa e trata a causa do problema.

A hipnoterapia possui resultados positivos em diversas situações, como:

Tratamentos Psicológicos

Usar a hipnoterapia como ferramenta auxiliar no tratamento de distúrbios como depressão, fobias, ansiedade, TOC, traumas de todos os tipos, compulsões alimentares, questões sexuais, obsessões e vários outros.

Desenvolvimento Pessoal e Alta Performance

A hipnoterapia pode ser utilizada por coaches e líderes a fim de auxiliar no processo de trabalhar os objetivos pessoais de seus alunos. A técnica age de forma rápida e eficaz no desenvolvimento da mente e do corpo dos participantes de palestras.

É preciso muito foco, liderança, criatividade, concentração, superação de crenças limitantes, eliminação de procrastinação e ampliação de clareza na tomada de decisões para se tornar um líder e um liderado de sucesso. Esses são alguns dos pontos que podem ser otimizados com a sua aplicação.

Auto-Hipnose

Hipnoterapia aplicada em si mesmo objetivando maior concentração, autocura, foco, criatividade, autocontrole, abandono de vícios, emagrecimento, aumento de confiança, alívio de ansiedade, estresse, entre outros benefícios.

Mudanças de Hábitos e Vícios

A hipnoterapia é uma grande aliada quando o assunto é o tratamento de hábitos e vícios, como alcoolismo, tabagismo, drogas, vício em jogos, compulsão sexual, bulimia e diversos outros transtornos.

Benefícios da hipnose para dormir

Poder superar traumas e curar transtornos de forma mais rápida e com o controle total da sua mente já é um grande benefício. Mas a hipnose para dormir garante alguns outros pontos positivos.

Por ter uma relação direta entre insônia e outros problemas de saúde, é sempre necessário encontrar profissionais que o ajude a combater esses efeitos o mais rápido possível.

Por isso o auxílio de um médico especialista é sempre importante e recomendado. Mesmo assim, o uso da hipnoterapia garante que você tenha um controle da sua mente como nunca visto.

Além de ajudar a literalmente se livrar da  insônia, além de outros problemas de saúde e psicológicos, a hipnoterapia atua nas emoções e no estado psicológico de cada paciente de forma muito positiva.

Zero efeitos colaterais

O tratamento feito com a hipnoterapia  não possui nenhum efeito colateral quando feito por um profissional formado e experiente. Diferente do acompanhamento psiquiátrico, que normalmente é necessário  o uso de medicações, causando efeitos colaterais. Na hipnose, o tratamento é totalmente natural, afinal, a única ferramenta utilizada para uma sessão é a própria mente humana.

lembre-se: é sempre recomendado o acompanhamento de um profissional psiquiatra e/ou psicólogo para casos mais complexos.

A Hipnose para dormir, por meio da hipnoterapia, é um auxílio a mais no tratamento de doenças psicológicas em pacientes que já fazem o acompanhamento psiquiátrico.

Mais eficiente e rápido

De acordo com uma pesquisa feita pelo psicólogo americano Alfred A. Barrios, PhD em Psicologia Clínica pela Universidade da California, avaliou qual a eficiência dos 3 tipos de terapias utilizadas hoje em dia:

A Psicanálise teve uma taxa de 38% de sucesso na recuperação dos pacientes após 600 sessões, ao todo, essa recuperação levou 12 anos e meio.

A Psicologia Comportamental teve uma taxa de 72% na recuperação de pacientes depois de 22 sessões que duraram cerca de 5 meses e meio.

Já a Hipnoterapia conseguiu um sucesso de 93% na recuperação de pacientes após 6 sessões que duraram cerca de 1 mês e meio.

Diante disso, fica claro que a hipnose para dormir, por meio da hipnoterapia, atua solucionando o problema diretamente no subconsciente. Dessa forma a eficácia é surpreendente.

Autoconhecimento

Por ser uma terapia que possibilita o paciente fazer uma introspecção em sua própria mente, é possível que essa pessoa passe a se conhecer muito melhor.

Se autoconhecer não significa saber seu nome ou o nome dos seus parentes, muito menos tem a ver com a hora que o sol estava alinhado no momento em que você nasceu (desculpem os adeptos à astrologia). Autoconhecer consiste em saber se controlar, conhecer seus limites e barreiras, entender suas dificuldades e aprender a se amar verdadeiramente usando a inteligência emocional.

Por meio da hipnoterapia o paciente pode se surpreender quando conhece o seu “Verdadeiro Eu”, que até agora estava apenas dentro do subconsciente.

Diversidade

A hipnoterapia pode ser utilizada para auxiliar e até mesmo tratar diversos tipos de problemas, tanto físicos como psicológicos. Podemos citar a depressão, ansiedade, fobias, vícios, emagrecimento e auxílio no desenvolvimento pessoal.

Como a hipnose para dormir funciona

Quando você tem um problema relacionado à falta de sono, procure um especialista que conheça do assunto e que, de alguma forma, possa te ajudar a encontrar um caminho que acabe de vez com esse mal.

Muitos médicos especialistas em qualidade do sono recomendam a prática da hipnose para dormir como um modo bem mais eficiente de encontrar a raiz do problema e tratá-la de forma mais efetiva.

Porém, se o seu caso é se dedicar a uma atividade que ajude a salvar vidas, os cursos de hipnoterapia da OMNI Brasil são o que você procura. Todos os profissionais são altamente treinados por um dos maiores nomes da hipnoterapia brasileira, Michael Arruda.

Conheça os benefícios que a hipnoterapia pode trazer para quem é profissional e para quem é paciente! Você vai mudar a sua vida!