Você já viu em nosso blog vários textos sobre a hipnose clínica. Você sabe o nome do profissional que exerce a hipnose clínica? Pois bem, se chama hipnoterapeuta, o que é um grande divisor de águas quando o assunto é saúde mental.

Depois de um período em que todos nós sofremos com os impactos da pandemia em nossa saúde mental, a população passou a olhar os profissionais que cuidam da saúde mental de outra forma.

A procura por psicólogos, terapeutas e psiquiatras aumentou de forma exponencial, assim, abrindo as portas para o hipnoterapeuta, o que é algo bom tanto para a área da saúde quanto para a população que está a procura desses serviços.

Passamos por tantas coisas nos últimos anos que dificilmente você encontra alguém que não tenha desenvolvido nenhum transtorno como:

  • Ansiedade;
  • Depressão;
  • Insônia;
  • Compulsão alimentar.

Esses são apenas alguns exemplos, se procurarmos a fundo, descobrimos vários transtornos e veremos que são mais comuns do que parecem.

O hipnoterapeuta utiliza da hipnose clínica para inclusive tratar os transtornos que demos como exemplo, a grande diferença entre um tratamento psicológico e a hipnoterapia é que por conta do poder da nossa mente, o hipnoterapeuta consegue alcançar lugares ainda mais profundos em nosso subconsciente.

Sendo um hipnoterapeuta, você irá conviver com diferentes tipos de pessoas, ouvir diferentes histórias e precisará ter a desenvoltura e o acolhimento para ajudar esses pacientes.

A empatia é uma das principais competências socioemocionais que um hipnoterapeuta precisa desenvolver. Isso porque você estará em contato direto com pessoas. Muitas delas, inclusive, muito machucadas e precisando de ajuda.

Certas pessoas aceitam mais facilmente as sugestões que o hipnoterapeuta faz. Já outras, por medo, insegurança ou desconfiança, requerem mais tempo para se sentirem seguras e abertas para a hipnose.

Por isso, a paciência é fundamental. Converse com o paciente e explique como a hipnoterapia é segura, tire todas as suas dúvidas e tente deixá-lo o mais tranquilo possível.

Enquanto as pessoas com mentalidade fixa são mais propensas a desistir facilmente, as de mentalidade de crescimento persistem mesmo quando o trabalho é difícil, sendo muito perseverantes.

Assim, essa competência socioemocional trabalha bem com a resiliência e um hipnoterapeuta que desenvolveu as duas estará com certeza muito à frente de seus concorrentes.

Tornar-se um bom hipnoterapeuta requer um compromisso com a prática da hipnose, um amor pelo que você faz e, o mais importante, um desejo sem fim de ajudar os outros. 

Tornar-se hipnoterapeuta não é fácil, afinal, ajudamos pessoas a superar os maiores desafios da vida.

Claro que o conhecimento é essencial para garantir a qualidade do seu trabalho. Seja na relação com o paciente, na administração do consultório, ou na melhor prática da hipnose.

Portanto, ser um bom hipnoterapeuta requer algumas habilidades pessoais e para fazer a diferença, você pode fazer cursos para aprender sobre diferentes formas de hipnose, fornecer um serviço de primeira linha e demonstrar um conhecimento impecável de técnicas hipnóticas. 

Todo bom hipnoterapeuta precisa ter senso de responsabilidade e ética ao realizar a hipnose clínica. 

Portanto, o código de ética determina as regras que devem ser seguidas para manter um comportamento respeitoso e responsável com os clientes. 

Entre elas, as regras éticas da hipnoterapia são: 

Confidencialidade

A absoluta confidencialidade do tratamento dado aos clientes, exceto em situações legais ou quando houver suspeita de abuso, negligência ou violência. 

Técnicas sem risco

Use apenas técnicas de hipnoterapia que não comprometam a integridade física, emocional ou espiritual do paciente. 

Conheça suas limitações

Conheça suas limitações como hipnoterapeuta e, se necessário, encaminhe o paciente para outros profissionais mais preparados.

Solicitar permissão para menores

Obtenha permissão por escrito dos pais ou responsável legal do cliente para atender menores e/ou deficiências.

Por isso que a hipnoterapia é sua aliada nessa jornada. Ela pode facilmente lhe ajudar a destravar e se livrar das amarras que te impedem de desenvolver, a hipnoterapia vai ser o seu atalho! 

E é por esse motivo que você não pode perder a oportunidade de participar da Formação OMNI. 

Nesta formação você vai aprender do básico ao avançado sobre o poder da sua mente e como ela é capaz de te fazer alcançar níveis cada vez maiores. 

A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período. 

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança. 

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro. Afinal, é um campo de atuação que vem crescendo exponencialmente. 

E se você se interessou pela profissão e quer experimentar essa jornada de sucesso, então, você está no lugar certo! 

Vem pra OMNI, vem para o Empreenda OMNI!