Escrito por: Sandra Freitas / @sandrafreitasoficial

Você gostaria de melhorar seus relacionamentos? Como seria se você se relacionasse melhor com sua mãe, seus amigos, namorado, seus filhos ou com seu chefe?

Nos relacionamentos todos os dias e de diversas formas, e por isso há vários tipos de relacionamentos. Relacionamento amoroso, familiar, relacionamento profissional, relacionamento social etc.

Você pode melhorar muito seus relacionamentos com o auxílio da hipnoterapia, se livrar de traumas e bloqueios emocionais que abalam a sua confiança, autoestima e a comunicação. Pois são pilares fundamentais para que se tenha bom relacionamento com as pessoas.

Assim como a empatia e poder pessoal, beneficiando sua vida pessoal e profissional.

Muitas vezes nós não sabemos como nos comunicar com os outros, e por não termos desenvolvido essa habilidade, nos isolamos, nos fechamos, temos medo de falar o que pensamos ou sentimos com receio de que o outro não nos compreenda ou intérprete de uma forma inadequada a mensagem.

“Relacionamentos frequentemente entram em conflitos por conta de expectativas não esclarecidas, de forma que os envolvidos passam a se decepcionar entre si por conta da falta de clareza na comunicação. A comunicação clara pode salvar seus relacionamentos, desde que as pessoas também estejam dispostas a entender e ter clareza.”

Como melhorar?

Quando observamos a nós e aos outros nas relações, percebemos que a forma pela qual nós falamos e o momento em que falamos, acaba afetando de maneira positiva ou negativa aquele que recebe a mensagem. Por conta disso, o modo como o outro reage ao que dizemos pode ser influenciado.

Então, o que podemos fazer para melhorar o relacionamento?

É possível construí-lo de forma diferente da que estamos acostumados? Essa questão é algo que eu trabalho muito com os clientes no consultório…

No processo de hipnoterapia, a pessoa aprende a se ouvir, a se perceber, a identificar melhor os seus sentimentos e pensamentos, suas emoções. De forma geral, isso facilita também o desenvolvimento da sua capacidade de comunicação, auxiliando-o a reformular a maneira pela qual ele se expressa e interage com o mundo ao redor.

Formação em Hipnoterapia OMNI - ISO 9001

Por meio de uma comunicação/interação mais saudável, nós conseguimos, realizar grandes transformações em nossas relações (sejam elas pessoais ou profissionais).

Ou seja, faz parte deste aprendizado, nós compreendermos também, porque nós, em certos momentos nos expressamos de forma agressiva com o outro (sem nem perceber).

Será que é porque estamos chateados? Com raiva?  Tristes ou inseguros com alguma coisa? Ou é por causa de conteúdos internos que acumulamos em nossa história de vida, familiar ou pessoal?

Qual é a raiz, a causa   que me faz agir e reagir de forma agressiva, intolerante, impaciente? Não ouvindo ou deixando o outro se colocar, alterando o tom de voz, dizendo coisas que não deveria? Temos que nos perguntar todas essas coisas.

E se nos sentimos assim, quais fatos mostram que isso que está sentindo é real e não uma fantasia? Quais fatos me mostram que nossos sentimentos e emoções não estão tomando uma proporção maior do que realmente deveriam ter no momento e no contexto atual?

Entenda onde moram as emoções

Tudo o que vimos, ouvimos, sentimos, desde o momento da nossa concepção até os dias de hoje, estão armazenadas, guardadas na nossa mente subconsciente, nenhuma informação é perdida.

E lá está a chave para saber por que você faz o que faz e como mudar a forma que se sente em relação a si ou aos outros.

É na mente que estão as respostas para todas as emoções que cultivamos ao longo de toda a vida. E, com certeza, também é lá que está a solução para melhorar o relacionamento que você constrói consigo e com as demais pessoas.

Somente um hipnoterapeuta OMNI conhece os caminhos que levam a nossa mente ao esclarecimento necessário para solucionar questões emocionais que implicam em nossos relacionamentos.

Formacao em Hipnoterapia

Por isso, se você deseja melhorar a sua vida em qualquer campo, qualquer área, a hipnoterapia pode te ajudar a melhorar seus relacionamentos, para que você alcance seus objetivos, sonhos ou metas.

Um caso de relacionamento profissional

Atendi uma jovem de 30 anos, com um futuro muito promissor e brilhante, mas que não se expressava muito bem, tinha sérias dificuldades de falar em público, gaguejava, suava frio toda vez que tinha que se expor ou expressar sua opinião sobre algo.

Hipnoterapia melhora relacionamentos

Além disso, não conseguia dizer NÃO para seu chefe, o que minou sua vida social particular, e ainda dava os créditos por todo o seu trabalho a alguém que não era ela. Tudo isso por conta de uma grande dificuldade de se expressar e se relacionar.

Tempos depois, perdeu uma promoção no trabalho para outro colega igualmente qualificado, e nitidamente mais comunicativo que ela.

Nem pode ir à comemoração pois estava atolada de trabalho.

Fizemos uma sessão de hipnoterapia e descobrimos a causa do seu bloqueio emocional. Tratamos e ressignificamos, hoje mais seguro de si, com mais confiança e autoestima, ela consegue se comunicar efetivamente e falar não quando necessário.

Foi promovida a um cargo melhor do que eu imaginava e sua vida amorosa e familiar colhem os benefícios dessa importante decisão que ela teve, que foi cuidar de si mesma.

Pessoas são contratadas pela sua qualidade técnica e conhecimentos, mas 80% são demitidas pelo seu comportamento, por não ter um bom relacionamento com seus colegas de trabalho, respeitar a hierarquia ou surto e rompantes emocionais dentro do ambiente de trabalho.

Algumas vezes um ambiente de trabalho desconfortável, por exemplo, pode acarretar sérios transtornos como a ansiedade e outros sentimentos ligados aos relacionamentos interpessoais.

Um problema de isolamento

A maioria dos relatos que recebo em consultório é a falta de comunicação, confiança e aceitação. Um ambiente de trabalho com falta de interação e empatia, pode minar a autoestima e autoconfiança de qualquer profissional. Impactando seus resultados e desempenho, inclusive os ganhos financeiros.

Nesse período de isolamento social tivemos um aumento consideravelmente alto no número de divórcios, muitos casais se separaram alegando incompatibilidade, falta de comunicação ou não se sentiam amados e acolhidos pelos seus parceiros.

São inúmeros os benefícios que a hipnoterapia pode trazer para seus relacionamentos intra ou interpessoal, familiar ou amoroso, relacionamento com dinheiro ou como se relacionar com você.

Uma metodologia simples, rápida e eficaz, que em poucas sessões te auxilia a resolver questões que bloqueiam seu sucesso.

Tratando direto a causa, que estão vinculadas a traumas passados, ajudando a olhar novamente para esses pontos e mudar sua visão sobre eles.

Você pode fazer o exercício que vai te auxiliar nesse desenvolvimento, é listar cada situação em que você já tenha se sentido perdido ou se prejudicado pela falta de se relacionar bem.

A hipnose é um processo natural da nossa mente, entramos em transe várias vezes ao dia e nem percebemos, é muito simples, fácil e seguro. Com a ajuda de uma profissional OMNI, ele te ajudará para revolver todas as questões de relacionamentos que estão te incomodando.

Os relacionamentos nos tornam humanos

Seja para relacionamento amoroso, profissional, familiar, com amigos ou até com você mesma, para auxiliar na construção de bons relacionamentos e identificar quais são as dificuldades para manter a relação saudável.

“O intuito da hipnoterapia é agir no subconsciente para entender determinadas ações. Às vezes, ações ligadas a personalidade e crenças enraizadas em longo prazo podem passar despercebidas e causar conflitos desnecessários”.

A hipnoterapia é um processo terapêutico muito eficaz, útil, trata com mais eficiência e rapidez que outras terapias convencionais e podem ser aliadas, trabalhando em conjunto.

Nossas emoções é o que nos torna humanos e podemos alinhar nossos objetivos, e através de um processo extremamente eficaz, de um método validade por milhares de pessoas, usar as emoções ao seu favor, melhorando os relacionamentos com outras pessoas, tendo mais autoconfiança e qualidade de vida, contribuindo para uma sociedade melhor.

Ah, não se esqueça de se inscrever na nossa newsletter semanal! Por lá, nós enviaremos todos os conteúdos recentes do blog OMNI Brasil. E algumas surpresas e novidades também! É muito simples: basta preencher o formulário que aparece na sua tela.

Escrito por:
Sandra Freitas
Palestrante e Treinadora / Hipnoterapeuta
@sandrafreitasoficial