Aposto que você já pensou “nossa, se eu tivesse dinheiro, neste momento estaria fazendo tal coisa, viajando para tal lugar”. Sabe qual é o ponto chave? Você PODE alcançar essa vontade, esse sonho que chamamos de liberdade financeira.

Se tivesse que resumir em uma palavra sua vida financeira nesse ultimo ano, qual seria?

Aposto que a maior dúvida é: “Como guardar dinheiro sendo que mal consigo pagar minhas contas?”

É sobre isso que vamos falar daqui a pouco! Por isso, você é meu convidado para acompanhar a leitura deste artigo. Garanto que aqui irá descobrir formas de alcançar sua liberdade financeira.

Saia da crise e faça que 2022 seja o início de uma grande transformação.

Antes de mais nada, vou te apresentar o que vai ver por aqui:

 

O que é liberdade financeira?

Já pensou em ter o estilo de vida dos seus sonhos? Pois bem, é a partir desse momento que você precisa abrir as portas da sua vida para a liberdade financeira.

Antes, vou te explicar exatamente o que é.

Liberdade financeira é quando a pessoa consegue viver da maneira que ela realmente quer sem precisar se preocupar com o quanto aquele “tipo de vida” vai custar.

liberdade financeira

A base da liberdade financeira está firmada no princípio dos seus desejos e felicidade. A origem do dinheiro ou preocupação com quanto vai custar a sua vontade são simples consequências.

Afinal, você se reeducou, planejou e percorreu toda uma trilha até finalmente encontrar a sua liberdade financeira.

E se você acha que liberdade financeira é sinônimo de não trabalhar mais, você está enganado. Quem alcança a liberdade financeira continua trabalhando, o grande diferencial é que o trabalho vem exclusivamente do querer da pessoa e não da condição de precisar daquilo, entende?

De uma forma bem simples, você passa a trabalhar porque quer e não porque precisa do dinheiro do seu trabalho para manter a sua vida, caso contrário, está tudo acabado.

Mas afinal, quando sei que encontrei minha liberdade financeira?

Diferente do que imaginamos, a liberdade financeira não vem de uma resposta exata. Não existe uma quantia que depois de alcançada a pessoa pode dizer que ali, naquele estágio, encontrou a liberdade financeira.

Esse encontro varia de pessoa para pessoa, afinal, somos indivíduos diferentes e a partir disso temos gostos, desejos e sonhos individuais.

Então, não existe valor determinado. Existem situações que são responsáveis por você perceber se encontrou a liberdade financeira ou não.

Quer um exemplo? Vamos lá!

Pensa na viagem dos seus sonhos, imagina que você quer passar o carnaval na Bahia porque é o estado referência da festa e as melhores oportunidades ligada ao carnaval estão lá.

Agora, pensa em um país da Europa que você tem muita vontade em conhecer.

A liberdade financeira pode ser percebida quando a pessoa opta em viajar para a Bahia no Carnaval porque é algo que faz mais sentido para ela ao invés de ir para a Europa.

Percebe que o motivo que resultou na escolha foi exclusivamente o desejo da pessoa e não o quão mais caro seria viajar para a Europa? A liberdade financeira está aí.

Diferença entre educação, independência e liberdade financeira

Você já se perguntou o que é educação financeira? Não, então presta atenção porque aqui iremos esclarecer esse termo que é de extrema importância para a contínua caminhada da conquista da liberdade financeira.

A escola é um local para aprendermos sobre coisas que irão nos guiar no decorrer da vida, isso envolve até mesmo a nossa maneira de nos relacionarmos.

E com o dinheiro não poderia ser diferente. É por isso que a educação financeira existe, para que saibamos compreender a relação entre o que é ganho e no que gastamos. Resumindo: aprendemos como o dinheiro funciona.

liberdade financeira

E é a partir da educação financeira que conhecemos outro termo muito falado, a independência financeira.

Depois de nos educarmos e aprendermos a lidar com o dinheiro, é natural que venhamos conseguir a manter nossa vida sozinhos, com as nossas finanças sem nenhuma outra ajuda externa.

Normalmente esse cenário pode ser observado quando decidimos sair da casa de nossos pais e irmos morar sozinhos. Nesse momento, é de extrema importância que você já tenha aprendido quanto entra de receita, quanto você gasta com as despesas para que assim consiga progredir financeiramente se tornando independente.

Viu só? A educação e a independência andam juntas e a conquista de uma leva até a conquista de outra. A partir dessas duas ferramentas, conseguimos visualizar a liberdade financeira.

Afinal, saber quanto ganha, onde gasta e conseguir se manter sozinho é o primeiro passo. Agora o próximo com certeza é ir em busca de, além de manter nossas necessidades básicas, também termos a possibilidade de alcançar voos maiores.

Assim, conseguindo realizar desejos, vontades e sonhos sem que tenhamos dores de cabeça sobre o quanto essas vontades irão custar.

Por que devo mudar meu estilo de vida e ir alcançar a liberdade financeira?

Passamos grande parte de nossas vidas em busca de nos pagarmos nossas necessidades básicas: aluguel, energia, internet, alimentação, transporte, educação e por aí vai.

Porém, uma qualidade de vida não depende somente desses aspectos não é mesmo? É necessário fazer além do que precisa, é necessário fazer o que se quer.

É POR ISSO QUE VOCÊ DEVE ENCONTRAR A SUA LIBERDADE FINANCEIRA.

Já pensou, poder comprar aquele carro, fazer um mestrado naquela faculdade dos sonhos, sem precisar ficar contando as moedas ao final do mês? APOSTO QUE SIM e agora vamos lhe dar dicas para o início dessa jornada.

liberdade financeira

Dicas para iniciar um planejamento de liberdade financeira

  • O primeiro passo é ter uma visão do panorama geral. É importante saber quanto ganha e quanto gasta mensalmente;
  • Crie metas de curto, médio e longo prazo. É começando com passos curtos que você alcança o objetivo maior;
  • Estabeleça um fundo emergencial, no começo é normal que aconteçam contratempos, por isso, é importante ter uma reserva financeira;
  • Comece quitando as contas atrasadas, assim, você evita que os juros acumulem cada vez mais e aumente aquela bola de neve;
  • Se você for tanto pessoa física quanto pessoa jurídica, é essencial que faça a divisão dessas duas modalidades;
  • Apesar do foco nessa etapa ser o corte de gastos, é importante que quando você encontre uma oportunidade boa que não a perca. Então, se encontrar uma maneira rentável de aumentar as suas receitas, execute;
  • Diversifique as suas fontes de renda. Muitas vezes temos habilidades que podem ser melhor aproveitadas, assim, resultando em uma nova fonte e gerando renda extra;

Até aqui demos formas de você dar os primeiros passos, mas o foco da liberdade financeira é trabalhar apenas se for do seu querer, certo?

Para isso, é importante desenvolver um planejamento com o intuito de acumular recursos que venham lhe trazer essa tranquilidade.

Agora, é importante se perguntar quanto você consegue reservar ao mês para por exemplo depositar em um investimento.

liberdade financeira

Para isso, busque entender mais sobre o assunto, descobrir qual o melhor perfil investidor que combina com você, quais os tipos de investimentos e se for uma tarefa que pareça ser difícil, procure a ajuda de um especialista.

Afinal, o que parece ser um gasto no começo, pode lhe trazer conhecimento que lhe trará um retorno financeiro grandioso posteriormente.

Tenho certeza de que irá encontrar um investimento que seja sua cara metade!

Como a hipnoterapia me liberta e desbloqueia minha vida financeira?

Antes de mais nada, mesmo que dinheiro não seja tudo em nossas vidas e que é possível sermos felizes com coisas simples, por outro lado, todo mundo tem sonhos, vontade de viver melhor e elevar seu padrão de vida, não é mesmo?

O começo pode parecer difícil, até porque cortar gastos não é tarefa fácil ainda mais em uma sociedade tão consumista quanto a nossa.

Por isso que a hipnoterapia é sua aliada nessa jornada, ela pode facilmente lhe ajudar a destravar e se livrar das amarras financeiras. E é por esse motivo que VOCÊ NÃO PODE PERDER O EXPERIÊNCIA OMNI!

Mergulhe na Experiência Omni!

Serão 2 dias intensos da imersão em hipnoterapia mais significativa do MUNDO. Durante a experiência você se reinventa e se desprende de tudo aquilo que torna a sua vivência algo escasso, mas para isso o primeiro passo precisa ser dado e A HORA É AGORA!

Caminhe em direção ao encontro com a Omni e conquista sua liberdade financeira

Inscreva-se clicando aqui!