Por que será que cada vez mais brasileiros estão se dispondo a ter seu próprio negócio? 

O Sebrae realizou a maior pesquisa sobre empreendedorismo do mundo, e os resultados foram surpreendentes referente aos anos de 2019 e 2020 aqui no Brasil. De acordo com a pesquisa, a taxa de empreendedorismo cresceu 75%.

A Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ) constataram que o percentual de 2020 representa 50 milhões de brasileiros que possuem o desejo de abrir seu negócio próprio nos próximos 3 anos.

⅓ dessas pessoas se sentiram motivadas a abrir seu próprio negócio durante a pandemia, no período em que a maioria das atividades comerciais foram paralisadas e muitos decidiram se arriscar no mercado de empreendedorismo para ter mais controle sobre sua vida profissional e financeira.

 

Com base nesses dados, o Presidente do Sebrae, Carlos Melles, fez o seguinte pronunciamento:

“Os dados demonstram que o brasileiro tem o DNA empreendedor e um espírito de liberdade, criatividade e independência. Por isso, o Sebrae tem atuado para que os potenciais empreendedores e os donos de pequenos negócios tenham acesso ao conhecimento e orientação adequada, com metodologia, para que consigam empreender com sucesso. Nosso papel é ser o meio, um agente de desenvolvimento para esses brasileiros”.

Se você faz parte dos 50 milhões de brasileiros que querem abrir o próprio negócio dentro de 3 anos, então, me acompanhe até o final desse texto porque vou te dar dicas e apresentar um negócio que vai te proporcionar a segurança profissional que você tanto busca.

Aqui você vai ver:

  • O que é empreendedorismo?
  • Qual o perfil de um empreendedor?
  • Quais os desafios do empreendedorismo?
  • Quais as vantagens de ter um negócio próprio?
  • Por que a hipnose vai fazer você querer empreender?

O que é empreendedorismo?

Você sabia que o empreendedorismo vai muito além de ter o próprio negócio? Podemos dizer que o empreendedorismo é um estilo de vida.

Aposto que se eu te perguntasse o que é, você não saberia me dizer ao pé da letra. Então, vamos descobrir de uma vez por todas o que é empreendedorismo.

Empreendedorismo é a habilidade de identificar problemas, oportunidades e investir recursos tanto na criação de um negócio quanto projeto ou movimento que tenha a capacidade de impulsionar transformação e impacto positivo.

Inovar e solucionar problemas de outras pessoas, empresas ou até mesmo de toda uma sociedade, é o que o empreendedorismo faz de melhor.

Onde conseguimos ver o empreendedorismo no nosso dia a dia?

Diferentes lugares e situações são cenários para o espírito empreendedor entrar em cena, com certeza você já passou ou viu alguma situação e não faz ideia que aquela atitude foi de empreendedorismo.

Quer um exemplo? Vamos lá!

A sua casa não é tão grande e você precisa conseguir usar melhor o espaço que tem, então, ao invés de deixar tudo como está, você se propõe a realizar uma reforma, integrando a sala ao quarto, separando-os através de uma simples divisória com vácuos que pode até servir como estante de livros.

Nessa situação, você acabou de otimizar o espaço.

No ambiente de trabalho também é possível identificar o perfil de empreendedor, quer ver só?

Um novo projeto precisa ser levado adiante, nenhum outro colega seu quer “assumir a bronca”, ao invés de fazer o mesmo, você opta por chamar a responsabilidade para si,  leva adiante o projeto e obtém resultados que transformaram o nível da empresa em que trabalha.

Aqui, o perfil empreendedor falou mais alto e gerou impactos positivos.

Qual o perfil do empreendedor que tem um negócio próprio?

Não sei se você já ouviu falar sobre mindset financeiro, mas essa programação mental tem TUDO a ver com o perfil de um empreendedor.

Vou deixar aqui para você um texto que falamos tudo sobre mindset financeiro e como você pode transformar o seu!

A forma como enxergamos tudo ao nosso redor diz muito sobre a nossa programação mental, logo, cada comportamento ou pensamento nos revela sobre a forma como nosso subconsciente lida com cada um.

Se pensarmos que o mundo está sempre em constante evolução, então, podemos dizer que o nosso mindset é mutável, ele pode se transformar ao longo da nossa jornada a partir do nosso próprio desenvolvimento.

Então, se você acha que não tem o perfil de um empreendedor, não desanime, tudo pode mudar e o segredo está na sua mente.

Veja agora o que faz de você um empreendedor e saiba como desenvolver esse mindset vencedor.

Otimismo de um empreendedor

Disposição para enxergar o lado bom das coisas mesmo em circunstâncias difíceis é o que molda um empreendedor, afinal, para ele se dispor a encarar um desafio, precisará ir na contra mão de todos ao seu redor.

Se ele enxergar apenas o lado ruim, NUNCA se achará capaz de solucionar problemas, cumprir seus desafios e mudar a perspectiva.

Para ser otimista, você não precisa fingir que não tem problemas, muito pelo contrário, o primeiro passo para desenvolver essa habilidade é sim reconhecer o problema que está à sua frente.

Logo em seguida, aprenda e pratique a gratidão, ser grato fará com que você se torne uma pessoa mais resiliente na hora de lidar com situações ruins.

00

Tenha em mente o sucesso da sua atitude, lembra que falamos sobre programação mental? Então, exercitar o sucesso com certeza trará impactos positivos em você e no seu mindset.

Escute o que o seu “eu interior” tem a dizer, normalmente você ouvirá sobre medos, inseguranças e a vontade de desistir, mas lembre-se: o poder está dentro da sua mente, e é você que comanda.

Autoconfiança no empreendedorismo

Antes de qualquer pessoa confiar em suas habilidades, essa confiança precisa vir de você! Acreditar em seus talentos e opiniões é um fato importante, ainda mais, quando falamos sobre sucesso na vida pessoal e vida financeira.

A autoconfiança faz com que você saiba o que precisa ser feito e tenha autonomia para pôr em prática. Autossuficiência e proatividade são habilidades interpessoais que também acrescentaram no seu perfil de empreendedor, e temos um texto incrível sobre a importância dessas habilidades para o mercado.

Coragem para aceitar riscos dentro do negócio próprio

Arriscar tem tudo a ver com o mundo do empreendedorismo, afinal, quando nos acostumamos com o regime de Consolidação das Leis do Trabalho, estagnamos em uma zona de conforto, afinal, devemos apenas cumprir nossas obrigações diárias e ao final do mês o salário estará na conta.

Porém, quando o assunto é empreender, não é tão fácil assim, pois se você não sair da zona de conforto, ir em busca de inovação e estratégia, no final do mês a sua renda facilmente pode ser comprometida.

Permanecer sempre no mesmo degrau até te dá segurança mas te impede de alcançar resultados maiores, então arrisque-se.

Protagonismo dentro do próprio negócio

Você já esteve ou ao menos sentiu que estava num momento em que não sabia o rumo que a sua vida estava tomando? Como se você tivesse deixado o comando em piloto automático.

A verdade é que quando não somos mais os protagonistas da nossa vida, tudo aquilo que poderia ser combustível e alavancar nosso crescimento, passa a ser visto como uma zona de risco.

Crescer e alcançar patamares maiores requer o enfrentamento desses riscos, é como se o melhor estivesse depois dele, entende?

Quando você supera um risco, alcança um novo degrau e com esse novo degrau vem outras novas possibilidades para a sua vida.

O medo, insegurança e traumas muitas vezes são responsáveis por nos paralisar, afinal, o nosso subconsciente guarda os impactos de um acontecimento.

 

Então, se em alguma vez você “se jogou” numa nova oportunidade e não obteve êxito, o seu subconsciente, sempre que se deparar com uma oportunidade de crescimento, irá enviar mecanismos para te proteger desse “mal”.

Para mudar essa falta de protagonismo, é importante que você pratique o autoconhecimento, não busque pela aprovação social, entenda que seus planos podem sofrer mudanças e exalte suas conquistas.

Perseverança com o negócio próprio

Já pensou se você pula fora de um projeto logo na primeira tentativa que ele dá errado? Você acaba perdendo a oportunidade de testar outros métodos e estratégias que poderiam se encaixar melhor até alcançar o sucesso.

Diferente do que fomos ensinados, errar não deveria ser motivo de vergonha, muito pelo contrário. Errar é motivo de aprendizado, afinal, só assim você descobre o que dá ou não certo naquela circunstância.

Por isso, se dê sempre mais uma chance, procure outras maneiras de corrigir o problemas e se não der certo de novo, se dê outra chance novamente.

Acredito na sua ideia e potencial, assim você conseguirá superar seus desafios.

Quais os desafios do empreendedorismo?

Como você já leu por aqui, empreender tem tudo a ver com superar desafios, e sabemos que essa não é uma tarefa fácil, demanda muito esforço, aprendizado e prática.

Então, para dar o primeiro passo rumo uma carreira no mercado de empreendedorismo é preciso se preparar para alguns desafios que virão a seguir.

  • Fazer fluxo de caixa;
  • Planejamento financeiro e de marketing;
  • Gestão de estoque e de pessoas;
  • Definição de políticas de bonificação;

Esses são apenas alguns dos diversos desafios que você empreendedor terá, por isso é importante que não esteja sozinha nessa caminhada, afinal, a vida de quem empreende é baseada em 3 coisas: vender, entregar e cuidar das finanças.

Logo, somente uma pessoa não é capaz de dar conta de tantas responsabilidades, para isso,  encontre sócios complementares que possam te ajudar no gerenciamento.

O mercado é muito instável, por isso, não gaste energia com planejamentos longos, valide suas ideias de negócios, além de pensar, vá em busca de outras opiniões, coloque a mão na massa e se permita errar, só assim conseguirá alcançar o sucesso.

Compartilhe suas ideias, lembre-se que 2 ou mais cabeças pensam melhor do que 1. Quanto mais você fala sobre sua ideia, mais feedbacks recebe e assim consegue melhorar o modelo do seu negócio.

Depois de definir a sua ideia, chegou a hora de correr atrás do seu objetivo, para isso você vai precisar ir a eventos, encontros congressos ou feiras, assim, validando seu modelo de negócio , ensinando e aprendendo com o outro, atraindo clientes e tendo a oportunidade de desenvolver um networking.

Construa uma cultura organizacional, assim sua empresa terá valor e propósito que não seja apenas ganhar dinheiro, contrate pessoas que sejam melhores do que você naquilo que você precisa, e quando desanimar, olhe sempre para o seu propósito, ele será o combustível nos momentos difíceis.

Quais as vantagens de ter um negócio próprio?

Segundo pesquisa da GEM, a taxa de formalização cresceu 69% entre 2019 e 2020. Esse foi o maior aumento dos últimos 4 anos e se deu por conta dos benefícios que uma empresa com CNPJ trás.

O então Presidente do Sebrae, observou o cenário e deu o seguinte posicionamento:

“As micro e pequenas empresas continuam sendo o esteio da geração de emprego no país e os números do Caged confirma isso. No segundo semestre de 2019, os índices de formalização e empregos eram crescentes, mas veio a pandemia que complicou a situação. Agora, já começamos a enxergar um movimento consistente de retomada”.

Qual será que foi a motivação que fez tantas pessoas começarem a empreender nos últimos 2 anos?

1. Trabalhar com o que gosta e alcançar a auto realização

Fala sério, quem é que não quer trabalhar com o que gosta e ganhar dinheiro ao mesmo tempo? TODO MUNDO.

Um dos principais motivos de tantas pessoas insatisfeitas em seu trabalho é exatamente por não gostarem ou não acreditarem naquilo que estão pondo energia.

Então, tudo torna-se uma obrigação apenas para no final do mês sem recompensado e muita das vezes a recompensa financeira não consegue proporcionar a qualidade de vida que você merece.

Logo, um empreendedor escolhe exatamente com o que ele deseja trabalhar, a escolha pode ser motivada por um sonho, gosto ou até mesmo propósito.

E tudo o que fazemos com propósito tem um gostinho especial, esse gostinho se chama: auto realização.

2. Ter um negócio próprio é fazer sua própria rotina

Além da independência profissional, o empreendedorismo também entrega flexibilidade. verdade que todo negócio proporciona um grau de flexibilidade diferente, mas, se tornando um empreendedor você terá a possibilidade de fazer seus próprios horários.

Aquela história de trabalhar das 8h às 18h de segunda a sexta é coisa do passado, agora você irá conseguir organizar o seu tempo para realizar atividades que contribuam com o bem estar da sua saúde e tempo de qualidade com a família.

3. Sonhos tornam-se realidade como seu negócio próprio

Sonhos nos movem, não é mesmo? Eu e você estamos sempre buscando por uma alternativa que nos leve a alcançar aquele sonho que temos guardado em nosso coração.

E se eu te disser que se tornar um empreendedor te proporcionar essa realização?

O seu negócio vai ter a sua cara, aquela insatisfação profissional de não se ver dentro de alguma empresa por conta da falta de identidade não vai mais acontecer, porque agora você será a identidade do seu próprio negócio.

4. Autonomia na hora da tomada de decisão

Se antes você precisava da aprovação de alguém para mudar a direção de um projeto, agora isso não será mais um problema. O empreendedorismo te dá a liberdade de ter a tomada de decisão na palma das suas mãos.

Isso quer dizer que a última palavra sempre será sua, logo, o resultado da sua escolha também será de sua responsabilidade. 

Lembre-se: “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades”.

Sua escolha resultou em um impacto positivo? Ótimo, parabéns pela decisão! Agora, o resultado não foi aquele que você esperava? Bola pra frente, tente outra vez, faça novos testes até encontrar a melhor solução.

5. Recompensa proporcional ao esforço

Segurança Financeira,  essa é outra realidade que você vai vivenciar. 

Em tempos de crise, o colaborador fica a mercê da empresa, se os negócios não vão bem, isso pode comprometer e até resultar em uma demissão, foi isso que vimos no período de pico da pandemia quando as atividades comerciais foram  paralisadas para o bem da saúde pública.

Algumas empresas até hoje não retornaram com suas atividades, tiveram que fechar as portas, faliram.

A busca pelo empreendedorismo aumenta, sugerindo que as pessoas estão constantemente buscando assumir a responsabilidade por sua própria estabilidade econômica.

Quando você é empreendedor, o controle dos negócios está em suas mãos, logo, em tempos de crise financeira, você consegue se planejar melhor para se sobressair no mercado. O que vai ditar a sua recompensa é o tamanho do seu esforço.

O quão disposto você está para ser referência dentro da área que escolher atuar? Trabalhe em prol disso e verá que a segurança financeira vai te acompanhar por toda sua jornada pessoal e profissional.

6. Ascensão social 

A segurança financeira irá te proporcionar uma qualidade de vida melhor, é verdade que dinheiro não é tudo na vida, mas temos que concordar que ele facilita muitas outras áreas.

Pense comigo, se você tem um problema de saúde, porém, uma qualidade de vida boa, conseguirá proporcionar para si mesmo um tratamento de ótima qualidade.

O sonho da casa própria finalmente irá sair do papel e as chaves já estão em suas mãos.

Aquele garro grande para viajar com toda a família já está dentro da sua garagem. Viu só? O empreendedorismo irá te fazer experimentar a ascensão social, algo que nem nos seus melhores sonhos imaginou ser possível.

7. LEGADO

Trabalhar com um legado é o verdadeiro combustível que leva um empreendedor a sempre continuar querendo chegar mais longe.

Trabalhar defendendo aquilo que se acredita, alcançar um novo patamar de realização e deixar sua marca nas pessoas, é o que faz do empreendedorismo uma área tão cheia de VALOR.

Pensa o quão gratificante é saber que suas ações e realizações impactam a vida de outras pessoas, saber que em cada uma delas você deixou um pouco de si.

Por que a hipnose vai fazer você querer abrir o seu negócio próprio?

E por falar em legado, esse é o nosso pilar aqui na OMNI. Transformar vidas é aquilo que buscamos fazer todos os dias, todos da nossa equipe possuem esse desejo pulsando dentro de seus corações, e é por isso que desde que chegamos aqui no Brasil, nosso legado vem sendo cada vez mais fortalecido.

A hipnose existe há milhares de anos e nada mais é do que um estado psicológico especial induzido por alguém, seja por meio de um pêndulo, do movimento do dedo ou da voz.

 

Assim, a hipnose é um conjunto de fenômenos específicos e completamente naturais da mente, que podem produzir diferentes impactos. Apesar de ser uma técnica segura, deve ser feita apenas por profissionais especializados.

Dessa mesma forma, a hipnoterapia é uma técnica terapêutica, utilizada apenas por profissionais credenciados e que pode tratar diferentes sintomas, como insônia, ansiedade, depressão, transtornos alimentares, mudar hábitos e ressignificar diferentes traumas.

Em outras palavras…

A hipnoterapia, também conhecida como hipnose clínica, consiste na utilização da própria hipnose como ferramenta de terapia, que pode ser um auxílio para tratar diversos transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos e sentimentos indesejados.

Dessa forma, diversas pessoas conseguem mudar hábitos que não conseguiam antes, como fumar, roer as unhas, procrastinação, entre outros. 

A carreira de hipnoterapeuta não se limita apenas a alguns profissionais. 

Na verdade, todas as pessoas deveriam mergulhar nesse universo e empreender com a hipnose. Afinal, é um mercado que vem crescendo exponencialmente ano após ano, assim, podendo fazer ficar rico com a hipnoterapia.

Me diz…

  • Você está feliz com a sua vida financeira?
  • Você está alcançando seus objetivos?
  • Está atolado em dívidas?
  • Está sendo mal remunerado?
  • O seu salário está tendo serventia apenas para pagar as contas?
  • Está com dificuldade em guardar dinheiro ou até mesmo investir?
  • Os seus sonhos são sempre deixados para depois?

Se a sua resposta para essas perguntas foi “sim”, então, eu tenho uma ótima notícia. VOCÊ PRECISA CONHECER A OMNI E O EU MAIS NOVO WORKSHOP.

 

Vivencie uma experiência como nunca viu na vida, que será capaz de ressignificar todas as suas crenças limitantes, transformará sua personalidade e trará uma nova visão sobre as perspectivas comportamentais.

A capacitação adequada é fundamental para começar a atuar na área da hipnose clínica, ou apenas hipnoterapia. Por isso é importante escolher um curso que seja reconhecido no meio da hipnoterapia.

E nada mais justo para a sua transformação e transição de carreira do que o Workshop Carreira de Sucesso.

É simples, faça sua inscrição AGORA!