A hipnose nas escolas é um desejo que muitos especialistas no estudo da mente possuem. Os benefícios dessa técnica para a educação no Brasil são gigantescos, e os professores podem tornar esse desejo uma realidade, basta se tornarem hipnoterapeuta OMNI.
Hoje em dia, algumas escolas, em especial as de ensino particular, incentivo seus alunos a encontrarem um momento do dia para se concentrarem em suas próprias respirações.
Para isso, os professores utilizam a meditação, técnica muito conhecida para auxiliar a vida de uma pessoa que busca uma vida tranquila, centrada e sem excessos. Aliás, a meditação é uma técnica muito utilizada em pré-escolas, creches e berçários, porque nessa idade as crianças tendem a absorver melhor as orientações.
Mas, depois de vivenciarem os resultados dessa técnica nós pequenos, muitos professores buscam uma maneira de ajudar seus alunos em questões emocionais de um jeito mais rápido.
Foi aí que a educação no Brasil se deparou com a hipnose.
E eu não estou falando de shows para pessoas que se impressionam com tudo. Eu me refiro a uma ciência, muito estudada e que oferece resultados assustadoramente positivos para alunos em qualquer estágio da carteira acadêmica.
Isso é tão verdade que a maioria das pessoas que buscam pela formação de hipnoterapeuta OMNI são da área da educação, professores, secretários, pedagogos e demais profissionais.
Os benefícios vão desde uma melhora significativa no desempenho escolar, como as notas, até uma mudança de comportamento positiva para esses alunos. Aliás, alguns psicólogos, que trabalham diretamente com crianças, utilizam a técnica da hipnoterapia para encontrar as causas de um mau comportamento de alunos dentro e fora da escola.
Então como tornar essa técnica ainda mais comum dentro das escolas? Bom, somente com a especialização dos professores em hipnoterapia. E é sobre isso que vamos falar agora!
A educação no Brasil
O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre os 65 países avaliados no (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, hoje, 731 mil crianças ainda estão fora da escola de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Além disso, o analfabetismo funcional de pessoas entre os 15 e 64 anos foi de 28% no ano de 2009, segundo pesquisa do IBOPE. O que significa que 34% dos alunos que chegam ao 5º ano ainda não sabem ler.
E esses dados falam apenas dos pontos relacionados a educação no Brasil. Mas quando olhamos para o outro lado, para as questões sociais, para as dificuldades individuais de cada criança, é possível notar que não apenas as notas estão indo mal, mas também o comportamento.
Afinal, é nessa época que muitas crianças e adolescentes se baseia para construir suas crenças, opiniões e direcionar o início de suas vidas adultas. Mas quando o ambiente, os exemplos e até mesmo a vontade dessas crianças não colaboram, fica tudo mais difícil.
Os primeiros a notar são vocês: professores, diretores, secretários de educação e demais funcionários de uma escola.
Mudar isso é o mesmo que procurar mudar toda a estrutura social do país. É aí que os professores buscam especializações que os ajudem a transformar alunos em cidadãos pensantes, questionadores, cheios de potencial para, enfim, mudar a realidade social do país.
A hipnose nas escolas se torna uma forma de ajudar em todos os lados: professores que buscam resultados melhores de seus alunos, os pais desses jovens e, principalmente, os alunos.
Quer conhecer as histórias de profissionais que estão obtendo resultados surpreendentes com o uso da hipnoterapia? Então baixe o livro digital clicando no banner abaixo.
As notas que só melhoram com hipnose nas escolas
Ao utilizarem a hipnose nas escolas, você poderá ajudar os alunos a treinarem suas mentes para absorver melhor os conteúdos, entenderem quais os maiores empecilhos no seu aprendizado e ajudá-los a corrigir essas falhas.
Com isso, a educação no Brasil, a partir do uso da hipnose nas escolas, tende a subir o nível e formar adultos conhecedores das suas responsabilidades, conscientes e altamente preparados para a vida adulta ou universitária.
O comportamento e temperamento mudam
Todo professor já se deparou com alunos que dão muito trabalho por conta de seus comportamentos arredios. A hipnose nas escolas possui ferramentas específicas para lidar com esses momentos a fim de encontrar, junto com os alunos, as razões que levam ao mau comportamento.
Com a hipnose nas escolas é possível encontrar uma forma de melhor – e muito – o comportamento dessas crianças. Afinal, tudo tem uma razão!
Nenhuma criança é maldosa porque acha legal, pelo contrário, ela aprendeu isso em algum lugar e acredita que agindo daquela forma obterá alguma vantagem. Essa é a ideia que precisa ser retirada da mente deles ainda em idade escolar e somente com a hipnose nas escolas é possível trabalhar nessa direção.
Os professores no centro da solução
Todos esses benefícios são o sonho de qualquer profissional da educação, mas nem sempre é tão simples assim, não é mesmo?
Professores são nós que mais têm contato com alunos, depois dos pais. Acompanham ao longo de anos a evolução ou estagnação de um aluno com relação ao desenvolvimento acadêmico.
Por esse motivo, esses são os profissionais que se sair muito bem com a especialização para professores em hipnoterapia. Afinal, além de todo o conhecimento utilizado para desenvolver a capacidade de raciocínio dos pequenos, os professores também têm um papel importante para a mente dos pequenos.
Isso porque, até os 7 anos de idade, as crianças estão em pleno desenvolvimento mental e consideram os professores as autoridades máximas no quesito comportamento, educação, fala e sonhos para o futuro.
Com a hipnose nas escolas, você poderá se especializar em hipnoterapeuta OMNI e poderá ajudar seu próprio desenvolvimento como profissional.
Isso porque aprenderá a lidar melhor com suas emoções e ensinará seus alunos a fazerem o mesmo sem ao menos perceber. Somente um professor e hipnoterapeuta OMNI tem a possibilidade de atuar na educação e na construção de caráter, personalidade e noção de cidadão de uma criança de forma eficiente.
Como se tornar professores hipnoterapeutas?
A hipnose é um procedimento que potencializa as características de cada pessoa, as sugestões são específicas e podem auxiliar de forma personalizada o tratamento de cada um, e quando o assunto são as crianças.
A ideia é que o professor encontre recursos para solucionar essas questões a partir de sugestões objetivas e específicas que fortaleçam a mente da criança.
Aprender uma técnica tão específica e transformadora é um processo que somente um verdadeiro especialista na hipnoterapia poderia ensinar. É por isso que a OMNI Brasil é a empresa mais recomendada para a formação de professores em hipnoterapia.
A OMNI Brasil se orgulha de ser a principal escola para a formação de hipnoterapeutas no país, e principalmente por ser a instituição de hipnoterapia que possui o selo ISO-9001 em seu processo metodológico.
A OMNI Brasil possui parcerias com diversas universidades internacionais, como a Universidade de Zurique, a fim de desenvolver pesquisas que reforcem o efeito da hipnoterapia no tratamento terapêutico de diversas patologias.
São mais de 40 anos de tradição dedicados exclusivamente à pesquisa e ao cuidado como bem-estar de cada pessoa. Além disso, a OMNI é considerada uma instituição Internacional pois possui profissionais em atividade em mais de 47 países.
E aí? Agora é a sua vez!
Fale com um consultor OMNI e dê o passo para que você precisa para ajudar a si e seus alunos.