Cada vez mais pessoas estão ficando preocupadas com seus empregos. Com as automações, o Metaverso e a Internet das Coisas, novos empregos estão surgindo e saber quais são as profissões do futuro é fundamental para a sua carreira.

Afinal, o que o mercado está procurando? Quais são as profissões que vão ganhar muito dinheiro no futuro? E em quais você deveria investir?

E aproveitando que vamos falar sobre as profissões do futuro, que tal participar de um evento 100% gratuito e focado em mostrar a você um novo modelo de negócio com rentabilidade acima do mercado? Porque sim, é possível faturar um ótimo salário e ainda estar conectado com o seu propósito! Se interessou? Clique no banner abaixo e se inscreva! 

É o que você vai ver neste texto.

Continue lendo para saber:

  • O que mudou no mercado de trabalho?
  • O efeito do Covid-19
  • Quais são as profissões do futuro?
  • Como se tornar um hipnoterapeuta

Vamos lá?

O que mudou no mercado de trabalho?

Há alguns anos, falava-se muito sobre novas tecnologias e o quanto o mundo mudaria por volta de 2020. Nos filmes De Volta para o Futuro, por exemplo, as pessoas imaginavam que em 2020 teríamos carros e hoverboards voadores!

Não chegamos tão longe assim com a tecnologia, mas nossas vidas foram e continuam sendo muito afetadas por todas as mudanças das revoluções tecnológicas. 

Além do mais, a geração dos Millennials (nascidos entre 1981 a 1995) vem sendo substituída pela mais nova, a Geração Z (nascidos a partir dos anos 2000). Enquanto os Millennials querem experiência, a Geração Z quer fazer muitas coisas ao mesmo tempo, de preferência relacionadas à tecnologia.

O mercado de trabalho se renova e busca, com o passar dos tempos, ficar mais preparado para receber as novas gerações e as novas tecnologias. 

As profissões acompanham essa jornada e assim se formam as profissões do futuro.

O efeito do Covid-19

A pandemia de Covid-19 trouxe consequências graves para milhões de pessoas que perderam entes queridos ou ainda precisam conviver com as sequelas físicas da doença. Além disso, muitas empresas tiveram que fechar as portas em 2020 e 2021.

Por conta de tanta mudança, foi natural que os profissionais e as empresas também mudassem. O home office ou o trabalho híbrido deixou de ser algo raro e se tornou quase uma obrigação para as empresas que desejam manter seus colaboradores.

Além disso, as empresas perceberam a importância do digital, muito por conta do isolamento social, que fez com que as pessoas ficassem em suas casas para diminuir o contágio do vírus. Assim, o e-commerce, o delivery e as redes sociais cresceram ainda mais.

Assim, é natural que o Covid-19 tivesse um efeito duradouro no futuro do mercado de trabalho.

Quais são as profissões do futuro?

Então, sem mais delongas, vamos descobrir quais serão as profissões do futuro? Confira:

Desenvolvedores de software

Os desenvolvedores de software são os profissionais que criam novos sistemas para automatizar processos. Esses profissionais são e continuaram sendo muito valorizados no mercado.

Sem desenvolvedores, a era tecnológica não estaria em pleno andamento hoje. Eles analisam, entendem, executam e realizam manutenção para plataformas e escrevem o código que constrói negócios e serviços.

Especialistas em Experiência do Usuário (UX)

Existem diferentes variações para esse profissional no mercado, como o Analista de Sucesso do Cliente.

A função desse profissional é prestar toda a assistência necessária ao cliente na compra de determinado produto ou na contratação de um serviço.

Além disso, são responsáveis por garantir que a comunicação com o cliente seja realizada de forma eficaz, garantindo satisfação e fidelização.

É cada vez mais comum encontrar esses profissionais em empresas de e-commerce e outras plataformas que se preocupam com os resultados e a experiência positiva do cliente.

Criadores de conteúdo

Esses profissionais já são e continuarão populares nos próximos anos. Esses profissionais são as pessoas que criam conteúdo online, também conhecidos como influenciadores digitais.

Um criador é um gênio quando se trata de mídia social, especialmente o Instagram. Afinal, cada vez mais pessoas buscam se conectar com pessoas e não com marcas.

Professores on-line

Uma grande tendência nas profissões do futuro é o ensino online. E os professores começaram a perceber o potencial da sala de aula online, que permite alcançar mais alunos. Afinal, o mercado de cursos online está cada vez mais especializado e difundido.

Coaching

Um coach é um profissional que ajuda outras pessoas a progredir em diferentes áreas de suas vidas, mas principalmente em suas carreiras profissionais.

Existem coaches em todos os tipos de áreas, como finanças, romance, inteligência emocional, perda de peso, espiritualidade, etc.

Profissionais de saúde mental

Profissões que lidam com assuntos da mente (terapeutas e psiquiatras, por exemplo) ainda estarão em alta demanda. 

A explicação é bem simples: ainda é muito improvável que as máquinas substituam o atendimento personalizado que esses profissionais têm com seus pacientes.

Além disso, lembra que mencionamos o efeito do Covid-19? Milhares de pessoas sofrem com as consequências mentais e emocionais do período da pandemia. Por isso mesmo, precisam de alguém que as ajude a sair dessa.

Se tornar um hipnoterapeuta é uma solução incrível para você que quer ajudar as pessoas e trabalhar em uma das profissões do futuro.

Como se tornar um hipnoterapeuta?

Se você se interessou pela carreira de hipnoterapeuta e acha que essa é a mudança profissional para você, temos ótimas novidades!

Está chegando mais uma Formação OMNI! E você é o nosso convidado especial.

Torne-se um hipnoterapeuta OMNI e tenha uma transição de carreira muito mais tranquila e satisfatória. Na OMNI você vai descobrir os caminhos para conquistar a independência financeira que sempre desejou. Isso sem falar em todo o desenvolvimento profissional! 

Serão oito dias intensos para se dedicar ao estudo completo da hipnose e da hipnoterapia. Tudo isso com o acompanhamento dos melhores hipnoterapeutas do Brasil, como Michael Arruda, presidente e fundador da OMNI Brasil. 

Nas aulas você vai aprender as técnicas difundidas por Dave Elman, o pai da hipnoterapia moderna, além das novas técnicas desenvolvidas por Michael Arruda. No fim da Formação você estará 100% preparado para alavancar a sua carreira como hipnoterapeuta e colocar em prática todos os ensinamentos aprendidos.

Participe da próxima turma! É só clicar no banner abaixo para fazer parte de uma das mais incríveis profissões do futuro!

profissões do futuro