Com o passar dos anos a psicologia evoluiu de maneira assustadora. O que trouxe inúmeros benefícios para a sociedade cada vez mais desesperada por um ouvinte especialista em ajudar mentes humanas.
Mesmo com toda essa necessidade de um profissional especializado para lidar com a mente humana e com toda a sua complexidade, alguns métodos se tornaram alvo de grande curiosidade por parte dos estudiosos, como Sigmund Freud.
O pai da psicanálise se dedicou por um tempo aos estudos da mente humana até fundar sua base teórica. Logo no início, chegou a fazer uso da hipnose, no entanto, considerava a técnica difícil de ser aplicada, por isso a abandonou. Tempos depois voltou a ter contato com a prática e se aprofundou na aplicação nos casos de histeria.
Porém, depois das declarações iniciais de Freud sobre a hipnose, os psicólogos se mantinham céticos com relação ao uso da técnica no meio clínico. Por isso foram necessários alguns anos de estudos para que a hipnose voltasse a ganhar atenção dos médicos, principalmente por seus resultados surpreendentes.
A partir daí, inúmeros psicólogos começaram a utilizar a hipnose em seus procedimentos terapêuticos, a fim de obterem resultados melhores em seus pacientes.
Mas calma que eu vou te explicar tudo!
Dá só uma olhada no que você vai encontrar por aqui:
Boa leitura para nós!
Os psicólogos e a hipnose
Apesar de ainda ser desconhecida por algumas pessoas do meio clínico e gerar dúvidas quanto ao procedimento, a hipnose começou a ser aplicada por diversos profissionais da psicologia.
E foi por isso que, assim como lá no início da relação entre a hipnose e a psicologia, muitas dúvidas e receios têm sido esclarecidos com o passar dos anos. Foi justamente por isso que os profissionais da área começaram a olhar de forma diferente para a hipnose, já que notaram as vantagens de ter acesso a uma ferramenta tão eficiente no tratamento de seus pacientes.
Principalmente porque àqueles que lidam com a técnica diariamente garantem sua eficácia e podem comprovar suas afirmações.
Dessa forma, o psicólogo dominará a indução hipnótica e, com auxílio do próprio paciente, encontrará saídas para seus traumas e problemas de saúde. É por isso que o treinamento em hipnoterapia feito por um psicólogo, o ajudará a ressignificar memórias e traumas vividos na infância ou na adolescência.
Porém, é necessário que ele esteja devidamente habilitado para tal, já que para aplicar a hipnoterapia em seus pacientes , isso é imprescindível. Mas antes disso, pense em como você irá começar essa mudança de mindset.
Inscreva-se AGORA na formação OMNI!
4 dicas para começar
É preciso pensar em tudo o que a hipnoterapia pode fazer pela sua profissão, entender que uma terapia não substitui a outra, ou seja, não é porque você sabe atuar como um hipnoterapeuta que deixará de atender como psicólogo e algumas outras variáveis mais.
Dito isso, vamos aos passos que levam um psicólogo a se tornar um grande hipnoterapeuta!
1º invista no seu autodesenvolvimento
Para cuidar da saúde mental de alguém, é necessário manter a sua saúde mental em dia. Por isso, nunca abandone as terapias pessoais! Isso te ajuda a ter a mente mais aberta para encontrar um caminho que possa ajudar seu cliente e a si próprio para não se envolver nos problemas dos outros.
Caia de cabeça na preparação da sua mente!!
2º Seja um excelente profissional (independente da técnica)
Garanta que a sua formação (em ambas as áreas) seja a melhor possível, com certificados reconhecidos e métodos comprovados na prática. Nunca aceite ser um profissional abaixo da média ou simplesmente na média.
Você é muito bom e, com a formação OMNI, pode se tornar o melhor.
3º Busque o que funciona para você
Procure fazer uma formação que esteja adequada com os seus anseios. Seja on-line ou no modo presencial, existe sempre uma empresa especializada em formar grandes profissionais dentro das limitações e pontos positivos de cada um.
Corra atrás do melhor de si, mesmo que isso o deixe cansado!
4º Esteja sempre atualizado
O dia a dia acaba nos deixando preguiçosos, o que nos faz executar sempre as mesmas tarefas. Mas a mudança é extremamente necessária em todos os aspectos da nossa vida, principalmente na nossa carreira, por isso é necessário manter-se atualizado quanto ao aprendizado e finalmente sair da sua zona de conforto.
Leia de tudo e leia sobre as novidades da sua área!
Faça a formação OMNI
Quando um psicólogo entra para uma turma de formação OMNI ele aceita o desafio de transformar a sua própria vida por completo. Isso porque todas as suas crenças limitantes, ou seja, suas opiniões sobre o que pode estar certo ou errado, são ressignificadas para o que realmente interessa: você.
Afinal, isso tudo é feito para você!
Durante as aulas de uma formação OMNI em hipnoterapia, um profissional da psicologia pode compreender como a mente funciona de forma muito mais profunda do que ele realmente acredita ser.
Lembre-se: embora não seja uma técnica médica, a hipnoterapia pode ser uma ferramenta altamente capaz de ajudar no tratamento de pacientes com os mais diferentes tipos de problemas psicológicos e de saúde física.
Na OMNI Brasil você fará aulas presenciais e terá o acompanhamento de um instrutor OMNI formado e experiente. Além disso, são feitas inúmeras atividades individua e em grupo para que o aluno consiga absorver absolutamente todo o conteúdo relacionado ao processo de hipnose clínica.
Nessas formações presenciais a coisa fica séria!
É possível ver seus colegas de turma se transformando por completo diante de seus olhos, uma experiência jamais esperada para uma formação de 8 dias.
É por isso que nas aulas presenciais, os alunos costumam dizer que a experiência de fazer um curso OMNI é a coisa mais impactante que já passaram na vida.
Mas corre, porque as vagas são LIMITADAS!!!