Quando falamos em hipnose, a primeira coisa que muitas pessoas perguntam é sobre a possibilidade de regressão de vidas passadas por meio da técnica. Mas será que isso realmente é possível?

Para entender a regressão de vidas passadas é preciso conhecer o que é regressão e quais as suas vertentes. Afinal, não é só de regressão de vidas passadas que vive um hipnoterapeuta!

Na verdade, há uma diferença entre regressão de memória e regressão espiritual. O primeiro tipo nem sempre te leva a relembrar ou “reviver” momentos de outas vidas, pelo contrário, as informações fornecidas pelo subconsciente podem ser muito recentes.

Diversos profissionais, inclusive os que trabalham com a mente, se questionam sobre o que é a regressão e como ela realmente funciona em um processo de hipnose clínica.

 

Afinal, essa é uma das questões mais levantadas por curiosos e pessoas que realmente estão em busca de soluções ligadas à regressão.

Então dá só uma olhada no que você vai encontrar por aqui:

  1. O que é regressão
  2. Entendendo os fatos
  3. Como ocorre a regressão de vidas passadas?
  4. Quem pode fazer regressão

Boa leitura!

Afinal, o que é regressão?

Como você sabe (e se não sabe, vai aprender agora), nossas lembranças ficam gravadas no subconsciente e, em muitos casos, ele deliberadamente nos faz “esquecer” algumas lembranças na intenção de nos proteger de algo que ele considera ruim.

Mas, para alguns terapeutas e clientes, existem algumas informações que nem sempre estão guardadas no subconsciente de hoje.

De hoje? Como assim?

O que eu quero dizer é que existem memórias e informações que o subconsciente é capaz de guardar de outros momentos da vida e até mesmo de antes dela.

A terapia de regressão de vidas passadas trata-se de uma terapia na qual o paciente faz uma regressão a momentos do passado, seja ele recente, da infância ou de antes do seu nascimento. Isso porque diversos psicoterapeutas utilizam essa técnica como uma aliada na resolução de problemas de saúde e traumas de todos os tipos.

Neste caso, o impasse acontece quando a conversa permeia as lembranças que podem ser de outras vidas. Isso porque, muitos pesquisadores e estudiosos da mente ainda não conseguiram provar que tal fato realmente possa ocorrer, mesmo com os depoimentos de clientes que vivenciaram a regressão de vidas passadas.

Ué, fiquei confuso, é real ou não voltar para memórias de outras vidas?

Crenças

Bom, aí vai depender do que nós chamamos de Crenças, e não me refiro apenas às religiosas. Nossas crenças são responsáveis por nos ajudar a acreditar ou não em uma determinada informação.

Especialistas em hipnoterapia definem as crenças como limitantes, ou seja, um conjunto de “regras” que o nosso subconsciente aprendeu e que acredita serem verdades absolutas. Com isso é muito difícil contornar essas crenças a fim de eliminá-las sem a ajuda do próprio cliente.

Quanto à regressão, podemos afirmar que ela existe em todos os momentos da hipnoterapia, afinal, é a forma mais eficiente de encontrar o evento causador de traumas, doenças e até mesmo transtornos psicológicos.

Além disso, regressão de vidas passadas faz parte do rol de técnicas usadas em uma sessão de hipnoterapia e pode ser de grande uso para um cliente.

Entendendo os fatos

O que a maioria das pessoas conhece como regressão de vidas passadas está ligado ao entretenimento. Ligado à imagem que a hipnose ganhou dentro dos shows, circos e locais de apresentação. Mas a verdade é que a técnica vai muito mais além do entretenimento.

O que você precisa entender é que, quando falamos em regressão de vidas passadas estamos lidando com o imaginário das pessoas, ou seja, a capacidade delas de criar cenas e imagens na sua mente a fim de tornar aquilo real para entender um determinado problema.

Muitos clientes da hipnoterapia apresentaram melhoras psicológicas significativas depois de experimentarem a regressão a vidas passadas e entender como os problemas sofridos em uma “vida passada” são responsáveis por seus problemas nesta vida.

Não se pode dizer que não é possível, já que a mente humana possui capacidades ainda inexploradas pela ciência. E há de considerar a capacidade extraordinária do poder criativo e de autocura da mente humana.

Como ocorre a regressão de vidas passadas?

Uma sessão de regressão de vidas passadas se assemelha a uma sessão de hipnoterapia, afinal o objetivo é o mesmo: encontrar o evento (ou os eventos) que levaram a um trauma, medo, problema psicológico e qualquer outra patologia ou transtorno que a pessoa possa ter desenvolvido.

Durante uma sessão de hipnoterapia, o profissional hipnoterapeuta vai ajudar a sua mente a viajar por entre as “caixinhas” do subconsciente.

Descubra tudo o que acontece em uma sessão de hipnose

Isso acontece de forma muito tranquila e, a todo o momento, caso você, meu docinho de caramelo pensante estará consciente de tudo. Afinal, o hipnoterapeuta é como o maquinista de uma grande locomotiva, ele te guia para o local correto, mas o trabalho todo está no mecanismo presente no trem.

Por meio de sugestões simples e claras, seu hipnoterapeuta conduzirá você para um estado de relaxamento mental e físico que auxilia que a sua mente funcione de forma mais clara e objetiva.

Dessa forma, com a terapia de regressão de vidas passadas é possível garantir que você “volte” na memória e relembre momentos de épocas que mal sabia falar ou até mesmo de antes de você nascer (ainda no útero).

Além disso, a depender da crença de cada um, é possível voltar para “outra vida”, principalmente porque quem aceita passar pelo processo de regressão de vidas passadas é porque acredita verdadeiramente que isso é possível. O que ajuda a mente subconsciente a visualizar essas cenas.

No útero? Como isso é possível??

Acalme-se pequeno gazebo!

Lembra quando eu disse que a nossa mente tem a capacidade espetacular de criar memórias e desenvolver imagens? Muitas vezes o momento da pessoa no útero de sua mãe é a projeção do que o subconsciente dela consegue reproduzir de um momento pontual que aconteceu lá atrás.

Quem pode fazer regressão

Se levarmos em consideração que a hipnoterapia pode ser feita por qualquer pessoa, podemos considerar que esse modelo de terapia, mais conhecida como regressão de vidas passadas, também pode ser feito por qualquer pessoa.

No entanto, quem vai decidir se esse é o modelo de terapia recomendado para você é o profissional hipnoterapeuta responsável pelo seu atendimento.

E nesse caso, quando falamos de profissionais especializados em realizar sessões de regressão eu gostaria de fazer o Jabá nosso de cada dia, afinal, se tem um conjunto de profissionais qualificados no mercado brasileiro, esses são os hipnoterapeutas OMNI.

Por que a formação OMNI Brasil é o que há de melhor no mercado da hipnoterapia?

Isso porque os hipnoterapeutas precisam ser extremamente neutros com relação a uma série de questões, precisam reconhecer as necessidades de cada cliente para, enfim, auxiliá-lo da melhor forma possível.

Para isso, nada melhor e mais eficiente do que um profissional formado em uma boa escola para hipnoterapeutas. Principalmente quando falamos em metodologia, eficácia de método e qualidade do trabalho.

Isso porque, sem um bom profissional hipnoterapeuta, é complicado garantir que se tenha sucesso na regressão de vidas passadas. Dessa forma, vale a pena investir um tempo na busca por um profissional especializado no assunto.

Além disso, se você procura uma nova forma de ganhar um pouco mais e ajudar nas finanças de casa, um bom curso para formação de hipnoterapeutas pode ser a solução.

Descubra como mudar sua vida profissional hoje!

Caso você queira conhecer melhor um pouco mais sobre o mundo da hipnoterapia e suas vantagens, acompanhe nossas novidades pela Newsletter.