Como fazer uma renda extra? 7 dicas que vão te fazer arrecadar mais

Como fazer uma renda extra? 7 dicas que vão te fazer arrecadar mais

Escrito por:
Renda Extra

Me responda uma coisa rápida: se você tivesse mais dinheiro no seu caixa o que faria com ele? É sempre interessante ouvir as respostas para essa pergunta, pois a quantidade de pessoas que busca uma renda extra para começar ou terminar bem o ano tem crescido cada vez mais.

Mas pense bem na pergunta anterior… Será que você pagaria algumas contas atrasadas, trocaria de carro, faria uma viagem, um curso e por aí vai. Independentemente da resposta, a verdade é que ter uma fonte de renda extra seria muito bem-vinda para a maioria das pessoas que possuem sérias dificuldades no seu controle financeiro.

A maioria dos brasileiros acredita que é possível ganhar dinheiro fácil através da internet ou com aqueles cursos rápidos que prometem mais do que oferecem. No entanto, não é bem assim que a banda toca no dia a dia de quem realmente precisa de uma renda extra para complementar as coisas dentro de casa.

Para essas pessoas, é extremamente importante ter uma segunda opção de renda estável ou não, que possa auxiliar no cumprimento das obrigações com a casa e família, como contas, boletos, seguros, planos de saúde e por aí vai.

O grande problema, e quando falo grande é grande de verdade, é que a maioria dos brasileiros não sabe, e nem procura saber, como se organizar financeiramente para fazer a renda do mês ser o suficiente para as responsabilidades e para o futuro.

Renda extra - planejamento

E quando tocamos neste assunto estamos falando dos 46% de brasileiros que não controlam seu orçamento. Afinal, a maioria dos consumidores que busca melhorar as finanças e até mesmo conquistar uma renda extra no final do mês se vê diante de uma falha drástica nos seus controles financeiros.

Mas como será possível conseguir uma renda extra em meio a todas as dificuldades relacionadas ao controle financeiro?

É aí que esse artigo entra para te ajudar!

Dá uma olhada no que euzinha de melo preparei para você:

 

As dificuldades do mês

A educação financeira dos brasileiros ainda é muito pequena e a falta dela pode ser extremamente prejudicial nos piores momentos de crise. De acordo com a terceira edição do Raio X do Investidor Brasileiro pesquisado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais, 62% da população brasileira não economizou em algum momento do ano passado e entrou em 2020 sem qualquer tipo de reserva financeira para momentos de emergência.

De acordo com especialistas, os números não são tão surpreendentes assim. Aliás, levando em consideração que os brasileiros não têm sequer um mínimo contato com o assunto finanças ao longo de sua infância adolescência e Juventude, é de se compreender o número elevado de pessoas que não conseguem economizar sequer um tostão.

A situação de quem não economizou ou não costuma economizar em momento algum se torna muito mais difícil em momentos de incerteza, como uma pandemia. Quem possuía alguma reserva conseguiu respirar por alguns meses, no entanto, aqueles que não tinham absolutamente nada aguardado se viram diante de uma verdadeira dificuldade.

Para muitos especialistas a principal dica é saber organizar e mudar seus hábitos de consumo. De acordo com eles, e o mais incrível é que a primeira justificativa para isso é que as pessoas não recebem o suficiente para pagar suas contas.

Podemos considerar que o Brasil é um país de terceiro mundo e não valoriza tão bem o salário de seus colaboradores como nos países maiores, no entanto, a cultura do consumismo desenfreado contribui para que a maior parte da população tenha sérias dificuldades financeiras ao longo dos meses. Dificuldades essas que se perpetuam por toda a vida, justamente por não haver qualquer tipo de cuidado com relação as questões financeiras da família.

Um $$ que não tem dado conta do recado

Seu dinheiro está dando conta do recado como deveria? Você não faz ideia da quantidade de pessoas que afirmam repetidamente que estão sem dinheiro ou que não têm dinheiro para isto ou para aquilo.

Se bem me lembro, alguns dias euzinha de melo postei um artigo aqui no blog falando sobre o sucesso financeiro. Você leu?

No artigo, eu falava sobre como conquistar o tão sonhado sucesso financeiro das famílias a partir do salário que você recebe hoje. E não precisa ficar assustado, afinal, é possível conquistar um sucesso financeiro a partir do seu salário atual.

A questão é como você consegue se organizar financeiramente para finalmente conquistar esse sonho. Uma das principais dicas dadas naquele artigo é usar o seu dinheiro muito melhor do que faz hoje.

Aliás, é normal ouvir de pessoas diversas que estão infelizes com seus salários. Elas normalmente colocam a culpa na empresa, no chefe, na vida, na falta de conhecimento e por aí vai…

A questão é que o grande culpado pela falta de dinheiro, ou pela falta de organização do dinheiro familiar, é a própria pessoa!

Afinal, não adianta reclamar que seu salário não dá para nada se você também não vai colaborar com o controle dos gastos.

Você já imaginou o Tiago Nigro, o famoso Primo Rico, gastando cada centavo que ele recebe com seus vídeos, suas ações e com todas as iniciativas financeiras que ele toma?

É claro que não né!

O que ele faz, e que todos os brasileiros deveriam fazer, é planejar suas despesas com base naquilo que recebe e separar os gastos dos investimentos. Dessa forma, você consegue reinvestir seus salários e ter um sucesso financeiro mais eficiente e rápido.

A regra básica para fazer seu salário dar conta do recado é:

NÃO GASTAR MAIS DO QUE SE GANHA.

Parece óbvio, não é? Mas acredite, não é tão simples assim!

Está na cultura dos brasileiros essa falta de cuidado e organização com nossas finanças dentro de casa, por isso, a maioria das pessoas simplesmente se “esquece” de controlar seus gastos e, principalmente, de poupar para o futuro.

Eu sei que parece chato ficar falando de poupar dinheiro quando não sobra muito no fim do mês, mas acredite, é possível cortar gastos supérfluos. E, quando necessário, é sempre bom encontrar uma forma de conseguir uma renda extra para ajudar nas finanças da casa.

É por isso que eu separei as 7 melhores dicas para quem busca uma renda extra no mês. Vem comigo que é sucesso.

7 dicas para fazer uma renda extra

Você poderia dedicar seus finais de semana ou até mesmo as horas que não está trabalhando ao longo da semana, àqueles trabalhos que podem te trazer uma renda extra no final do mês. Para quem não está empregado, as dicas que vou dar a seguir são extremamente importantes e válidas. Aliás, é importante analisar as possibilidades e o seu perfil para que cada uma das opções seja exatamente aquilo que pode te ajudar.

Talvez, a primeira opção a uma renda complementar que venha a sua cabeça esteja ligada diretamente à internet, isso pode ser muito vantajoso já que hoje em dia a maioria das pessoas busca formas de conseguir dinheiro a partir de trabalhos na internet.

Algumas das dicas que eu vou dar agora tem um pezinho dentro da internet, embora seja necessário um esforço seu offline para que dê certo, então fique atento aos detalhes e vem comigo.

1.      Transporte nas horas vagas

Quem nunca precisou de uma ajudinha do transporte particular para chegar rápido a um lugar? Os famosos motoristas de táxi e Uber se espalhados pela cidade são uma verdadeira “mão na roda” para quem vive uma cidade movimentada como São Paulo dinheiro e Salvador por exemplo.

Eles, são verdadeiros Anjos no meio de uma complicada e turbulenta logística de transporte.

Tem um carro parado aí na sua garagem? Por que não tirar uma renda extra trabalhando como motorista nos finais de semana e feriados?

Utilizando aplicativos de telefone como Uber e 99 você facilmente se torna um motorista nas horas vagas. Basta atender aos requisitos exigidos pelas empresas e começar as suas corridas. Ambos os aplicativos oferecem versões para smartphones Android ou iOS e obrigatoriamente é necessário que o motorista seja maior de idade e tenha uma CNH em dia.

2.      Babá de pet

se você, assim como euzinha de melo, gosta de todo tipo de bichinhos quintal cuidar deles nas horas vagas? Existem aplicativos aqui no Brasil onde é possível ser um trilhão de bichinhos tornando-se um herói. Tudo funciona quando o proprietário de um pet precisa fazer uma viagem ou ficar muito tempo afastado de sua casa.

Nesses momentos o proprietário acionou o aplicativo que vai encontrar a babá de pet mais próxima. nesses casos ao invés de deixar o bichinho em um hotel ou uma pousada para cães ou gatos, é possível levar o pet até a casa de uma babá, ou um anfitrião de bichinhos, que irá cuidar deles até o retorno do proprietário.

E, pode não parecer, mas os profissionais que trabalham como anfitriões de bichinhos, tendem a ganhar uma boa quantia em dinheiro em seus momentos vagos atendendo como verdadeiros anfitriões.

Babá de PET

3.      Alugue seu imóvel

Essa talvez seja a forma mais antiga ou mais conhecida de gerar uma renda extra no seu mês. você pode anunciar um quarto ou até mesmo uma casa extra que você tenha nos fundos do seu terreno em sites de venda e locação de imóveis. Além disso existem aplicativos especializados em fazer o seu imóvel se tornar uma opção de hospedagem para pessoas que estejam viajando.

Como anfitrião, você tem controle da disponibilidade, nos preços, e das regras da casa para a interação com seus locatários. Antes de tomar a decisão de finalmente locar um imóvel é preciso considerar o estado deste quarto ou casa extra que tenha, assim, é possível garantir um preço justo na cobrança do aluguel.

4.      Venda coisinhas (até mesmo a sogra)

Se você tem uma veia empreendedora, ou vendedora neste caso, é sempre válido empenhar um pouco do seu talento para conseguir uma renda extra por meio das vendas sejam online ou presenciais.

São várias as opções de vendas o que você pode usufruir, desde catálogos de produtos de beleza até mesmo vendas por meio da internet usando as redes sociais como o Instagram, por exemplo.

Além disso, existem diversos portais de vendas online 24 horas ativos como:

  • Mercado Livre;
  • Enjoei;
  • Buscapé;
  • OLX

Algumas dessas plataformas oferecem a possibilidade de uma renda extra a partir da venda de produtos usados ou até mesmo seminovos. todas essas plataformas oferecem segurança e uma opção de frete facilitada para os vendedores com o melhor avaliação dos clientes.

5.      Aulas particulares

Se você é muito entendedor de alguma área seja acadêmica ou até mesmo prática, oferecer aulas particulares nos tempos livres é uma excelente forma de fazer uma renda extra para o final do mês.

Por exemplo: você sabe falar outro idioma, entendi muito bem de matemática, já passou em alguns concursos públicos e sabe os macetes principais. Estes são alguns exemplos de pessoas que podem oferecer o serviço de aulas particulares para crianças adolescentes e até mesmo profissionais adultos.

Normalmente, as pessoas relacionam aulas particulares a escola é crianças com dificuldades de aprendizado, no entanto, essa é uma forma muito eficiente de conseguir ao ajudar o próximo e ainda por cima fazer uma renda extra no fim do mês.

Tudo o que você precisa fazer é entender um pouco mais sobre as áreas nas quais você dormir né e saber como passar as informações para uma terceira pessoa. Aliás, se você pensa que dar aulas particulares é somente escrever numa lousa e pedir para uma pessoa repetir, você está bem enganado.

Aulas particulares tem mais a ver com cuidado e acompanhamento dos alunos do que com de fato o que você tem para oferecer. A ideia é compartilhar conhecimentos e ajudar alguém a ser melhor em um determinado assunto ou área da vida.

6.      Freelancer

Um freelancer ou freela é um profissional liberal que presta serviços de modo autônomo para empresas ou pessoas. Tais serviços podem ser por períodos de tempo curtos ou longos, tudo vai depender do tamanho do projeto. Além de ser favorecido por questões tributárias, o freela tem a facilidade de conseguir mais trabalhos dentro do mercado digital.

Assim como os profissionais que oferecem seus serviços para dar aulas, existem pessoas que, a partir de seus conhecimentos técnicos práticos e teóricos em determinadas áreas, podem oferecer prestação de serviços para empresas e pessoas por um determinado tempo.

A maioria desses profissionais trabalham dentro do ambiente online, principalmente pela facilidade de trabalhar e pelo tamanho das ofertas disponíveis no ambiente online. No entanto, existem empresas e profissionais que podem atuar presencialmente em alguns locais, como empresas, Coworking e até mesmo escritores.

Dentro do ambiente online existem diversos sites que oferecem serviços relacionados aos freelancers. esses sites têm o objetivo de aproximar pessoas e empresas que precisam de determinados serviços daqueles que, de fato, oferecem estes serviços. Se existe uma forma eficiente de fazer uma renda extra para a família, atuar como freelancer é uma delas!

7.      Hipnoterapia

Eu deixei a melhor para o final, afinal esta é uma das formas mais eficientes e realizadoras de conseguir uma renda extra para a sua família todo mês. O hipnoterapeuta é o profissional que lida com a técnica da hipnose aplicada de forma terapêutica em seus clientes. A ideia é trabalhar o subconsciente desta pessoa para ajudá-la a superar traumas curar doenças e até mesmo enfrentar seus maiores medos tudo sem o uso de um único medicamento.

Como a hipnoterapia, é possível ressignificar qualquer tipo de sensação e emoção vivida ao longo da infância e Juventude, justamente para auxiliar a mente dessas pessoas a superarem tais questões e, finalmente, viverem de forma tranquila e feliz.

Além disso, como um hipnoterapeuta é possível garantir um crescimento e desenvolvimento profissional e pessoal inúmeras vezes maior do que no seu dia a dia de trabalho atual. Muitas declarações de profissionais formados em hipnoterapia afirmam que a vida financeira dessas pessoas deu um salto extremamente grande, muitos até afirmam que tenha sido inacreditável.

Pessoa em sessão de hipnose

E aí, gostou das dicas? Você conseguiria se imaginar aplicando alguma delas no seu dia a dia para conseguir arrecadar uma renda extra para o final do mês?

Comente aqui embaixo qual dessas dicas você tem mais probabilidade de aplicar no seu dia a dia e por quê. Além disso, compartilhe este artigo nas redes sociais para que outras pessoas saibam algumas formas eficientes de fazer uma renda extra no mês sem prejudicar sua saúde.

Ah, não esquece de assinar a nossa Newsletter, viu? Por ela você vai receber conteúdos fresquinhos além de novidades exclusivas e… algumas surpresas também!

VEJA NOSSO BLOG E FIQUE POR DENTRO DE TODO CONTEÚDO

VEJA NOSSO BLOG E FIQUE POR DENTRO DE TODO CONTEÚDO


Sonhos em realidade: a transformação de Caio através da hipnoterapia

─── Continuar Lendo

Como estabelecer metas realistas para o seu crescimento pessoal

─── Continuar Lendo

A jornada de Norma entre fibromialgia e hipnoterapia

─── Continuar Lendo

Empoderamento feminino: como a hipnoterapia pode fortalecer as mulheres

─── Continuar Lendo

Liberte-se: como superar a dependência emocional e conquistar sua liberdade

─── Continuar Lendo

“Eu ja tentei suicídio, mas não consegui”

─── Continuar Lendo

O que faz um hipnoterapeuta? Descubra TUDO sobre a chave da sua mudança interior

─── Continuar Lendo

Cromoterapia: O impacto das cores no nosso bem estar

─── Continuar Lendo

A importância dos animais no bem-estar humano

─── Continuar Lendo

A Pequena Sereia: desvendando o poder das sugestões mentais

─── Continuar Lendo

Por que invalidar nossos sentimentos é prejudicial?

─── Continuar Lendo

5 filmes sobre transtornos mentais que você precisa assistir

─── Continuar Lendo

Laços emocionais: a importância da responsabilidade afetiva

─── Continuar Lendo

Os efeitos da música no cérebro humano e bem-estar

─── Continuar Lendo

Perfeccionismo: como lidar com a autocobrança excessiva

─── Continuar Lendo

Técnicas de auto-hipnoterapia para promover mudanças positivas

─── Continuar Lendo

Impacto das redes sociais na saúde mental: estabeleça limites

─── Continuar Lendo

Os efeitos do estresse crônico na saúde física e mental

─── Continuar Lendo

7 técnicas de relaxamento para redução do estresse e ansiedade

─── Continuar Lendo

Foco no Essencial: Por que Menos é Mais quando se Trata de Qualidade

─── Continuar Lendo

Repetição: a estratégia para aprender mais rápido

─── Continuar Lendo

Deixe de lado a passividade e seja mais assertivo

─── Continuar Lendo

Coloque-se em primeiro lugar: a importância de priorizar a si mesmo

─── Continuar Lendo

Liberte-se da autocrítica e abrace a autocompaixão

─── Continuar Lendo

OMNI Talk: Hipnoterapeuta e embaixadora OMNI, Mari Didea

─── Continuar Lendo

Alcançar o sucesso profissional: estratégias para se vender no mercado de trabalho

─── Continuar Lendo

Alimentação e bem-estar: porque os alimentos influenciam suas emoções?

─── Continuar Lendo

Desmistificando doenças espirituais: explorando causas, sintomas e tratamentos

─── Continuar Lendo

OMNI Talk: Ansiedade e Traumas Emocionais com Gabi Artz

─── Continuar Lendo

Problemas gerados pela ansiedade: como enfrentar

─── Continuar Lendo

Esquizofrenia: entenda melhor essa condição mental

─── Continuar Lendo

Como alcançar o sucesso por meio do esforço?

─── Continuar Lendo

Por que a autossabotagem é a sua pior inimiga

─── Continuar Lendo

Como tratar doenças autoimunes de um jeito diferente

─── Continuar Lendo

5 maneiras de reduzir os efeitos do TDAH

─── Continuar Lendo

Descubra como adotar um hobby vai transformar sua vida

─── Continuar Lendo

O que doenças gástricas e saúde emocional têm em comum?

─── Continuar Lendo

Como desconectar do trabalho te ajuda a manter a alta performance?

─── Continuar Lendo

5 coisas que você precisa saber sobre transtornos mentais

─── Continuar Lendo

OMNI Talk: Eduardo Melhem

─── Continuar Lendo


Receba nossos conteúdos

Receba nossos conteúdos