Sim, ela pode! A reprogramação mental tem um poder tão grande na vida das pessoas que é incrível como ela pode mudar tudo. Mas o que exatamente é reprogramação mental e como fazê-la é um assunto que vamos falar agora. Vem comigo.

Para começar, entenda o que é a mente.

Nossa mente é a casa de quem nós realmente somos, pois ela guarda nossas emoções, sentimentos, lembranças e memórias antigas, que são, basicamente, a estrutura do nosso perfil e dos nossos hábitos.

As experiências de vida, os ensinamentos da infância, as pessoas que nos rodeiam e até mesmo coisas que ouvimos ao longo da vida, ajudam a moldar nossos valores e a imagem que temos do que é viver.

Basicamente, o seu cérebro usa todas as informações recebidas para criar padrões, que consequentemente se tornam hábitos nas nossas vidas. No entanto, em muitos casos a pessoa pode passar a enxergar a vida de uma forma diferente, por vezes, negativa. E é aqui que a reprogramação mental.

Mas vamos detalhar tudo ao longo do artigo, vem dar uma olhada!

  1. O que é reprogramar a mente?
  2. Para que serve a reprogramação mental
  3. Saiba como reprogramar a mente
  4. Áudio para reprogramar a mente.

 

O que é reprogramar a mente?

Com as técnicas certas é possível fazer uma mudança completa na sua vida. Afinal, o termo reprogramação mental parece meio estranho no início, mas não tem nada de místico ou mágico nele. É basicamente treinar a sua mente para enxergar as coisas de forma diferente e direcioná-la para o caminho do sucesso.

Reprogramar a Mente

A reprogramação mental visa alterar informações neurais que foram, em algum momento, inseridas na sua mente. Principalmente se essas programações forem ruins ou fizerem com que você tome atitudes que prejudiquem a sua vida.

Uma vez que isso é feito, até mesmo a sua saúde mental se beneficia com os resultados obtidos na reprogramação mental. Afinal, com elas você poderá guiar a sua mente para ter pensamentos e atitudes que o ajudem a se desenvolver em todos os setores da vida.

Para que você entenda melhor essa questão de mente, dá uma olhada no trecho do artigo sobre a diferença entre Mente e Cérebro:

“…a mente é o estado de consciência ou subconsciência que possibilita a expressão da nossa natureza como humanos. Não é algo palpável e tangível, e pode ser exemplificada como se fosse a programação de um computador.

Além disso, de acordo com um dos maiores nomes da Hipnoterapia, Dave Elman, a mente humana pode ser dividida em três partes.

O modelo da mente foi estipulado por Elman para explicar que nossa mente é formada por etapas específicas, as quais são responsáveis por funções distintas…”

Para conhecer um pouco mais sobre o que é a mente humana e como ela se diferencia do cérebro, dá uma olhada no nosso artigo:

Cérebro ou mente: existe diferença entre eles e quais são?

Agora, no que vai te ajudar a reprogramação mental? É o que eu explico no próximo tópico. Vem comigo!

Para que serve a reprogramação mental

Você já deve ter pensado: “Beleza, reprogramação mental é uma coisa boa, mas para que ela serve exatamente?”

Bom, quando alguém enxerga a vida com um olhar mais pragmático, mais pesado ou cheio de defeitos, ela naturalmente tem mais dificuldade de encontrar felicidade em coisas simples. O que indica uma programação mental negativa. Outros fatores interessantes é que, normalmente, essas pessoas tendem a desenvolver ansiedade, estresse, pânico e outros distúrbios mentais que tornam tudo mais complicado.

Reprogramação Mental

Quando treinamos a mente para que ela tenha alguns pensamentos mais evoluídos, você acaba minimizando qualquer dificuldade do dia a dia e ainda pode lidar melhor com outros imprevistos que possam acontecer. Desta forma é possível dizer que a reprogramação mental é muito eficiente em alguns casos específicos, que eu vou mencionar a partir de agora.

Ter o controle da mente

Quando você começa a treinar a sua mente para desenvolver uma reprogramação mental, é possível garantir que todo o potencial da sua mente será controlado apenas por você. Desta forma é possível ter mais controle de suas ações e, principalmente, das suas emoções.

Sendo assim o controle da mente ficará todo sob a sua responsabilidade e você poderá lidar com as adversidades diárias de forma mais leve e consequentemente passará a ter resultados mais satisfatórios.

Livrar-se dos maus hábitos

Se tem uma coisa que a reprogramação mental é boa é quando falamos de livrar as pessoas de seus hábitos ruins. Os hábitos são programações pré-estabelecidas na mente das pessoas e alguns deles têm potencial muito destrutivo no dia a dia de qualquer um.

O melhor controle dos pensamentos e da sua mente ajuda com que você se livre de alguns tipos de hábitos que podem, inclusive, acabar colocando a sua saúde em risco, como:

  • Vício em jogos;
  • Vício em cigarro;
  • Alcoolismo;
  • Drogas.

Alguns desses hábitos se instalam na nossa mente a partir de experiências vividas no passado e fazem com que acreditemos que determinado hábito nos torna parte de um grupo. Por isso, a partir do momento em que você consegue identificar quais foram essas experiências ruins, é possível eliminar tais comportamentos que são nocivos à saúde.

Auxilia no foco e concentração

Uma reprogramação mental nos trará mais clareza para nossos pensamentos e decisões diárias. Com isso, nos tornamos capazes de eliminar quaisquer tipos de preocupações que não sejam tão importantes para o nosso dia a dia, e assim focamos em objetivos reais de crescimento.

A reprogramação mental, inclusive, é muito utilizada por estudantes universitários e pessoas que estão prestando concurso público. Assim, é mais fácil fazer a nossa mente se concentrar em todas as informações e memorizá-las de forma eficiente para que o resultado de quaisquer provas seja positivo.

Para quem está no dia a dia profissional, a reprogramação mental auxilia no desenvolvimento de suas atividades em um curto espaço de tempo, fazendo com que você produza mais e com mais qualidade. Esse é um tipo de técnica muito utilizada por especialistas que desejam melhorar seus desempenhos profissionais.

Diminui o risco de desenvolver doenças

Uma das vantagens de reprogramar a nossa mente é fazer sim  todo o nosso sistema imunológico a se proteger de forma mais eficiente. Assim, muitas doenças que poderiam nos acometer ao longo da vida, simplesmente não acontecem porque a nossa mente está treinada para evitar esse tipo de situação.

Um bom exemplo disso, são pessoas que desenvolvem transtornos como depressão, ansiedade e síndrome do pânico; tais doenças poderiam ser evitadas caso a pessoa estivesse fortalecida com uma reprogramação mental eficiente. E para tratá-las, é preciso do apoio e acompanhamento de profissionais como psicólogos, psicoterapeutas e até mesmo hipnoterapeutas.

Como você viu existem diversas formas de utilizar a reprogramação mental na nossa vida. Seja no meio profissional ou no dia a dia pessoal, a reprogramação mental nos traz maior controle sobre nossas vidas. Com ela é possível superar traumas, emagrecer, dormir melhor e até mesmo esquecer aquele amor que nos machucou profundamente, acredita?

Saiba como reprogramar a mente

Hoje em dia, existem diversas técnicas que auxiliam as pessoas a reprogramarem suas mentes de forma saudável e eficiente. Algumas delas são muito conhecidas, como é o caso da meditação, Yoga, Reiki é demais terapias holísticas.

Euzinha de melo, particularmente, utilizo a auto-hipnose. Esta é uma técnica muito eficiente para quem procura acabar com as crenças limitantes e programadas da mente da infância e juventude.

Vale lembrar que tudo aquilo que você acredita hoje é fruto de uma crença que foi instalada na sua mente ao longo da vida. Para saber um pouco mais sobre o que são e qual a ação de uma crença na nossa vida, dê uma olhadinha no artigo abaixo e confira tudo sobre crenças limitantes.

O que são crenças limitantes e como identificá-las?

De qualquer forma, é preciso entender que: mudar tudo o que a nossa mente já recebeu de informações ao longo da vida é um processo que deve ser feito em etapas e com paciência. Os benefícios serão conquistados ao longo  do tempo.

Existem formas práticas de fazer a reprogramação mental sozinho. Continue a leitura!

A técnica da visualização

Essa é uma técnica usada para controlar inclusive a ansiedade e que consiste em imaginar situações positivas e vivenciá-las como se realmente estivessem acontecendo. Isso faz com que a nossa mente subconsciente aprenda a interpretar determinada situação exatamente da mesma forma.

O pensamento positivo

Todo mundo sabe que pensar positivo ajuda, e muito, o nosso dia a dia. O que quase ninguém sabe, na verdade, é que esse tipo de pensamento tem muito poder de transformação. Afinal, pensar positivo é uma das formas mais poderosas de reprogramação mental que já existiu.

No entanto, é preciso treinar esse método de reprogramação mental.

Foi por isso que eu sugeri a auto-hipnose. Ela é uma técnica que auxilia a nos orientar de forma eficiente para a resolução de quaisquer problemas internos que nós possamos ter. Dessa forma é possível reprogramar nossa mente de forma completamente natural e muito mais rápido do que em quaisquer outras metodologias e técnicas.

Bônus – reprograme sua mente agora

E para você, que leu até aqui, eu separei um presente especial!!

Um áudio perfeito para você reprogramar a partir de AGORA a sua mente!

Dê o play e apenas relaxe!

Embora a maioria das pessoas acredite que só seja possível recuperar e reprogramar a partir do auxílio de uma técnica ou terceira pessoa, estou aqui para dizer que existe um aplicativo capaz de nos ajudar a fazer a reprogramação mental de forma eficiente.

O aplicativo foi criado especialmente para ajudar pessoas que procuram ter uma melhora significativa em suas crenças limitantes e seus hábitos ruins. Como você já leu por aqui, os hábitos são os principais responsáveis por nós bom ou ruim  e por isso os áudios inseridos neste aplicativo, garantem que você faça, sozinho, a reprogramação mental que precisa.

Baixe agora no seu smartphone o aplicativo “Plenamente”, disponível para sistema Android e IOS.

Depois me conta como foi a sua experiência.

Ah, não esquece de assinar a nossa Newsletter, viu? Por ela você vai receber conteúdos fresquinhos além de novidades exclusivas e… algumas surpresas também!