Você já deve ter se perguntando: “tratamento com hipnoterapia, será que funciona mesmo?”
Isso acontece porque apesar da hipnose ser uma técnica antiga, ainda é vista de forma mística.
Então, se você está interessado em desmistificá-la, vou deixar aqui um artigo para você CONHECER TUDO SOBRE A HIPNOSE.
Assim como eu, tenho certeza de que você tem problemas em sua vida que, por não encontrar uma saída para eles, acabou se acostumando e adotando-os como seus “problemas de estimação”.
Porém, essa situação não precisa continuar sendo assim.
Você não precisa continuar se relacionando com seus problemas como se eles fossem uma extensão de você.
Afinal, você nasceu saudável e esses problemas se derem com o decorrer do tempo.
Então, chegou a hora de você descobrir que o tratamento com hipnoterapia consegue atuar na intervenção contra problemas que você nem poderia imaginar.
Aqui, você vai ter acesso aos seguintes conteúdos:
- O que é hipnoterapia?
- Quais os benefícios do tratamento com hipnoterapia?
- 5 problemas tratáveis com a hipnoterapia
- Onde encontro tratamento com hipnoterapia?
O que é hipnoterapia?
Você já deve conhecer a terapia, não é mesmo?
Um processo de médio a longo prazo em que o paciente recebe tratamento através de encontros semanais ou quinzenais.
Na terapia o paciente compartilha suas aflições e perturbações com o psicólogo que através de questionamentos e análises comportamentais auxilia o paciente a buscar e encontrar as mudanças que tanta deseja.
A hipnoterapia à princípio segue os primeiros passos da terapia também, porém, seu grande diferencial está atrelado à duração e eficácia do tratamento.
O tratamento com hipnoterapia é uma técnica proveniente da hipnose em que seu processo acontece através de sugestões que são dadas a partir de voz.
Uma sessão de hipnoterapia requer muita concentração, afinal, a técnica é usada para principalmente reprogramar a sua mente, aquelas emoções e lembranças que te afligem.
Vou deixar aqui um vídeo bem interessante sobre esse assunto, vale a pena conferir.
Por conta disso o senso crítico do paciente fica mais aguçado e a partir daí seu subconsciente torna-se mais vulnerável às sugestões que recebe.
Como você pode imaginar, tanto a hipnose quanto a hipnoterapia são assuntos que possuem uma enorme bagagem de conhecimento.
Então, a chance de você começar a ler sobre e não conseguir parar é gigante.
Por isso, vou deixar aqui para você acessar um case que fala sobre 15 casos incríveis de hipnoterapia e assim ver com os seus próprios olhos a transformação de vidas.
Quais os benefícios do tratamento com hipnoterapia?
O tratamento com hipnoterapia é um verdadeiro divisor de águas na vida daquele que se dispõe mergulhar e permitir vivenciar essa experiência.
Nossa mente está programada de acordo com as experiências que tivemos ao longo da nossa vida, por isso, é muito comum que você se lembre de um episódio triste do passado e automaticamente se encha de sensações tristes.
Afinal, sua mente enxerga todo momento como se fosse agora.
É claro que temos vivências que sequer imaginamos que aconteceram, e são essas vivências que nós conseguimos ter acesso a partir do tratamento com hipnoterapia que impacta direto no subconsciente.
Quando nossa mente é reprogramada, tudo o que antes nos afligia passa a ter uma rota recalculada, assim um gatilho que era acionado e te causava aflição, depois do tratamento com hipnoterapia tem um novo impacto, um impacto positivo.
5 problemas tratáveis com hipnoterapia
Agora que já te expliquei o que é hipnoterapia e os benefícios do tratamento, chegou o momento de você descobrir 5 problemas tratáveis com hipnoterapia.
Então, se você sofrer com algum desses problemas ou até mesmo conhecer alguém que sofre, encaminha esse artigo e indiretamente você ajudará a transformar vidas.
Vamos ver então 5 problemas tratáveis com hipnoterapia? Confira:
Depressão
A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que cerca de 5,8% da população brasileira, o equivalente à 11,5 milhões de pessoas, sofre com o mal do século: a depressão.
Por muitas vezes as pessoas estão sofrendo com a depressão sem ao menos saberem que é depressão.
Então, se você está triste constantemente e essa tristeza acaba te impedindo de realizar tarefas simples que você desenvolveria diariamente, esse é o primeiro sinal de alerta.
Na maioria das vezes a causa da depressão está relacionado a algum grande impacto que você passou na vida.
Tudo o que vivemos acaba por refletir em nós de uma forma, logo, um acontecimento negativo será prejudicial para a nossa saúde física e mental.
Como falei alguns parágrafos acima, a principal forma de atuação da hipnoterapia é reprogramar a mente e nossas lembranças e vivências.
E se você se interessou por esse assunto, vou deixar aqui um artigo onde você pode conferir o tratamento para a depressão por meio da hipnose.
Gagueira
O IBF (Instituto Brasileiro de Fluência) informa que aproximadamente 55 milhões de pessoas sofrem com a gagueira em todo o mundo.
E apesar desse alto índice, muitas pessoas ainda acreditam que a gagueira não impacta diretamente, porém, é aí que você se engana.
Somente a pessoa que sofre com a gagueira sabe o quanto isso influencia de forma negativa na sua vida sendo capaz de desencadear outros problemas como: insegurança e baixa autoestima.
A verdade é que a dificuldade de completar uma simples frase acaba trazendo muito malefícios e abala todas as áreas da vida da pessoa que sofre com a gagueira.
E agora você deve estar se questionando: “Como a gagueira é desenvolvida?”
- A genética é uma das causas da gagueira, 50% das pessoas que possuem esse distúrbio possuem familiares que sofrem com esse mesmo problema;
- Quando falamos de causa social estamos falando sobre estar inserido num ciclo de convívio com pessoas que falam de maneira acelerada;
- Problemas de saúde como o traumatismo craniano encefálicos e o AVC podem deixar sequelas como a gagueira;
- O psicológico também é uma arma que desencadeia a gagueira, afinal, muitas vezes a forma de pensar da pessoa com esse distúrbio é tão acelerada que quando ela tenta fazer com que voz e pensamento andem juntos acaba tendo a dificuldade de terminar a fala.
E como o tratamento com hipnoterapia entra em contato diretamente com a nossa mente, então, ele consegue reprogramar os seus gatilhos mentais que colaboram com gagueira.
Rinite alérgica
Você que sofre com rinite alérgica sabe o quanto a sua vida é desgastante, afinal, parece que tudo é gatilho para despertar a crise de rinite alérgica.
Mudança de tempo, contato com pó, aromas fortes de perfumes, são apenas algumas de muitas situações que ativam a alergia.
A partir disso, as crises de espirros e coriza são intermináveis chegando até a criar feridas nas bordas do nariz, afinal, o atrito entre o lenço e a pele repetidas vezes ao longo do dia faz com que nasçam pequenas feridas e grandes desconfortos.
E caso você não esteja convencido de que o tratamento com hipnoterapia pode ajudar você com a rinite, vou deixar aqui um depoimento de alguém que sofria com a rinite alérgica e conseguiu se desvencilhar.
Epilepsia
A epilepsia tem 2 maneiras de se manifestar: a congênita e a emocional.
Enquanto a congênita acontece por meio da má formação neural, a emocional é decorrente de uma criação feita pelo individuo como instrumento de defesa.
Podemos evidenciar a epilepsia a partir da emissão de sinais, descargas ou impulsos elétricos incorretos que são emitidos pelos neurônios.
Os sintomas de epilepsia variam de pessoa para pessoa, da mesma forma que há casos em que os sintomas são graves, existem também aqueles casos em que os sintomas são mais fracos.
- Ataques epiléticos são crises convulsivas envolvendo espasmos, contrações musculares, excesso de salivação e respiração ofegante;
- Crises de ausência fazem com que a pessoa permanece com seu olhar fixo e sem comunicação com aqueles que estão ao seu redor;
- Parciais simples são aquelas em que a pessoa desenvolve distorções de si mesmo e com isso perde-se temporariamente a habilidade de controlar seus movimentos;
- Crises parciais completas é o sintoma de mais alto nível, nesses casos o indivíduo chega a perder sua consciência.
Como você leu no começo desse tópico, uma das causas da epilepsia é decorrente da criação feita pelo individuo de um instrumento de defesa que estão diretamente ligados à nossa mente.
E quando falamos em mente, falamos também de hipnose e hipnoterapia.
Afinal, essa é a especialidade do tratamento com hipnoterapia, chegar aonde outras técnicas não conseguem chegar, ou seja, no nosso subconsciente.
Lúpus
Conhecido popularmente como Lúpus, o Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), é uma doença inflamatória, autoimune e mais frequente em mulheres que acontece quando o sistema imunológico da pessoa ataca seus próprios tecidos.
Com isso, todo o sistema imunológico é afetado por um desequilíbrio causador de impactos na pele, articulações, rins e outros órgãos como o cérebro.
Essa doença é divida em 3 categorias: lúpus discoides, lúpus sistêmicos e lúpus induzido por drogas.
- O lúpus discoide é mais direcionado à pele causando manchas vermelhas que aparecem com mais frequência na área do rosto, nuca e couro cabeludo.
- Lúpus sistêmico não afeta só a pele, e sim expande seu impacto para outros órgão e sistema do corpo. Os sintomas nesse tipo de lúpus vai depender do local que foi afetado: rins, coração, pulmões e até mesmo o sistema sanguíneo.
- O Lúpus induzido por drogas é aquele que depende da exposição contínua à fármacos, essa exposição tem uma duração maior que 30 dias e pode causar algumas inflamações muito parecidas com o lúpus sistêmico.
Um tratamento com hipnoterapia para o Lúpus não resulta em cura.
Porém causa um impacto suficiente para transformar a vida da pessoa que possui a doença, sua qualidade de vida é melhorada de maneira considerável.
Pensando nisso e com base no que Cristina Cairo, autora do livro Linguagem do Corpo (1999) diz sobre: “O lúpus é uma doença emocional que se desenvolve em pessoas que perderam a esperança e que remoem ódio contra aqueles que a traíram, abandonaram ou humilharam”.
Logo, se a doença está interligada com o nosso emocional, a hipnoterapia tem tudo a ver com ela, assim, podendo trazer alívio a partir de reprogramações mentais.
Onde encontro tratamento com hipnoterapia?
Como você pode notar ao longo desse texto, a hipnoterapia é uma ferramenta diferenciada que temos hoje para cuidar da nossa saúde.
Diferente do que muitos pensam, até o nosso Sistema Único de Saúde (SUS) implementou a técnica como tratamento de algumas doenças.
Então, você pode e deve se desamarrar da ideia de que hipnose e hipnoterapia é algo místico. NÃO É!
Hipnose e hipnoterapia SÃO CIÊNCIA!
Foi pensando nisso e em todo o poder que essa ferramenta tem que Dave Elman decidiu explorar mais esse campo e nos apresentar esse tratamento que é um grande transformador de vidas.
Se você quer saber mais sobre o pai da hipnose, vou deixar aqui um artigo que com certeza você vai amar!
Nós da OMNI Brasil, somos um dos legados de Dave Elman, afinal, acreditamos no poder da hipnose e muito mais do que isso, acolhemos o propósito profissional como um princípio pessoal.
E como não queremos apenas reter esse conhecimento e experiência transformadora para nós e para aqueles que nos cercam, decidimos que VOCÊ é merecedor dessa transformação.
Mergulhe no Experiência OMNI!
Serão 3 dias intensos da imersão em hipnoterapia mais significativa do MUNDO.
Durante a experiência você se reinventa e se desprende de tudo aquilo que torna a sua vivência algo escasso, mas para isso o primeiro passo precisa ser dado e A HORA É AGORA!
Caminhe em direção ao encontro com a OMNI e descubra o tratamento com hipnoterapia para transformar a sua vida.
Inscreva-se clicando aqui!