HIPNOTERAPIA

O que é Hipnoterapia?

A hipnoterapia (ou hipnose clínica) consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramenta terapêutica. A terapia é utilizada como auxílio para o tratamento de transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos e sentimentos indesejáveis.

Muitos problemas vivenciados são causados por eventos do passado dos quais muitas vezes nem lembramos. O papel do hipnoterapeuta é identificar esses eventos causadores e ajudar o cliente a confrontá-los, para que o transtorno possa ser tratado com eficácia e o indivíduo possa ter sua qualidade de vida de volta.

Normalmente, os resultados alcançados com a hipnoterapia são mais efetivos e rápidos que com outros métodos convencionais. Isso ocorre porque a hipnose clínica alcança a mente subconsciente do indivíduo e trata o transtorno direto em sua origem.

 

O que é hipnoterapia? Conheça alguns problemas que podem ser tratados

Aplicações da Hipnoterapia

A hipnoterapia pode ser aplicada a:

Tratamentos Psicológicos

Hipnoterapia como ferramenta de auxílio no tratamento de distúrbios como depressão, fobias, ansiedade, TOC, traumas, compulsões alimentares, questões sexuais, obsessões, etc.

Desenvolvimento Pessoal e Alta Performance

A hipnoterapia pode ser utilizada por coaches e líderes como ferramenta de auxílio para se trabalhar os objetivos pessoais de seus coachees e gestores. Ela atua de forma rápida e eficaz no desenvolvimento da mente e do corpo dos clientes. Foco, liderança, criatividade, concentração, superação de crenças limitantes, eliminação de procrastinação e ampliação de clareza na tomada de decisões são alguns dos pontos que podem ser otimizados com a sua aplicação.

Auto-Hipnose

Hipnoterapia aplicada em si mesmo objetivando maior concentração, autocura, foco, criatividade, autocontrole, abandono de vícios, emagrecimento, aumento de confiança, alívio de ansiedade, estresse, entre outros benefícios.

Mudanças de Hábitos e Vícios

A hipnoterapia é uma forte aliada de auxílio no tratamento de problemas ligados a hábitos e vícios, como alcoolismo, tabagismo, drogas ilícitas, vício em jogos, compulsão sexual, bulimia, ciúme patológico, compra compulsiva, entre outros transtornos.

Como mudar hábitos e transformar sua vida

Saúde

Hipnoterapia como ferramenta de auxílio para profissionais de saúde no tratamento de transtornos físicos, psicológicos e emocionais, como dores e doenças crônicas, estresse, distúrbios de sono, obesidade, asma, alergias, etc.