Antes de mais nada, infelizmente quando o assunto é maternidade e carreira, o mercado de trabalho se mostra limitado.
Sob o mesmo ponto de vista, a mulher ainda é vista como a principal responsável pela criação filhos. Esse cenário fica ainda mais claro quando nos atentamos a uma pesquisa realizada em 2021 pelo IBGE.
Bem como 54,6% das mulheres com filhos pequenos estão empregadas, enquanto o número de homens empregados com filhos pequenos é de 89,2%.
Pensando nisso, será possível encontrar uma profissão que não enxergue a maternidade como empecilho no momento de conseguir um emprego ou desenvolver na carreira?
Quer descobrir qual profissão é essa? Então, continue a leitura a seguir e saiba tudo sobre o assunto!
Maternidade e carreira
Desde ja, no Brasil, as mulheres são maioria e grande parte é responsável pelo sustento da própria família. Tal responsabilidade só evidencia um desafio ainda maior: conciliar vida pessoa, profissional, com a maternidade.
Em um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas, os resultados mostraram que a probabilidade de emprego das mulheres cresce de forma gradual até o momento da licença maternidade.
Posteriormente a licença, o resultado é contrário! Quase metade das mulheres que tiram licença-maternidade, passam a não participar do mercado de trabalho.
Para se ter uma noção da gravidade, essa exclusão do mercado de trabalho costuma perdurar até 47 meses após as licença, e se você acha que as demissões se dão por conta das mulheres, engana-se!
A maior parte se dá sem justa causa e quem opta pelo desligamento é a empresa!
Claro que existem empresas que entendem a importância de reverter essa realidade e dispõem de alternativas para esse cenário, buscando diminuir essa desigualdade desde os processos seletivos até no dia a dia do trabalho.
Após o período de pandemia, o mercado de trabalho precisou se adaptar devido ao isolamento e distanciamento social.
Por conta disso, o home office se tornou uma realidade e é uma das alternativas que podem auxiliar na quebra de tabu quando o assunto é maternidade e carreira!
Para quem tem filhos, o estilo de trabalho home office oferece maior flexibilidade de horário e locomoção.
Assim, dando maior possibilidade as mulheres de se desenvolverem em sua carreira e desfrutarem da maternidade sem se sentirem punidas!
A carreira de hipnoterapeuta
Passamos por tantas coisas nos últimos anos que dificilmente você encontra alguém que não tenha desenvolvido nenhum transtorno como:
- Ansiedade;
- Depressão;
- Insônia;
- Compulsão alimentar;
Esses são apenas alguns exemplos, se procurarmos a fundo, descobrimos vários transtornos e veremos que são mais comuns do que parecem.
O hipnoterapeuta utiliza da hipnose clínica para inclusive tratar os transtornos que demos como exemplo.
A grande diferença entre um tratamento psicológico e a hipnoterapia é que por conta do poder da nossa mente, o hipnoterapeuta consegue alcançar lugares ainda mais profundos em nosso subconsciente.
Sendo um hipnoterapeuta, você irá conviver com diferentes tipos de pessoas, ouvir diferentes histórias e precisará ter a desenvoltura e o acolhimento para ajudar esses pacientes.
A empatia é uma das principais competências socioemocionais que um hipnoterapeuta precisa desenvolver.
Isso porque você estará em contato direto com pessoas. Muitas delas, inclusive, muito machucadas e precisando de ajuda.
Dê o primeiro passo para trocar de carreira: Faça a formação Completa em Hipnoterapia
A hipnoterapia nos mostra que muitos problemas que vivenciamos é por conta de traumas passados, e é por isso que a hipnoterapia é um mercado em ascensão.
Afinal, quando a causa é reparada, os sintomas são naturalmente controlados e o mal deixa de existir.
A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período.
Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.
Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro.
Para se ter uma noção, ser um hipnoterapeuta faz com que você ganhe até R$ 20 mil por mês!
Fala sério, quando você imaginou ser possível faturar isso e ainda transformar vidas? Troque de carreira e seja um hipnoterapeuta OMNI!
Clique no banner abaixo e tire todas as suas dúvidas.