Se você acompanha o blog da OMNI, sabe muito bem o poder que a hipnose tem na mente. Então, qual será o impacto dela quando o assunto é o relacionamento com os clientes?
E se você ainda possui uma visão mística da hipnose, e acredita que quando entrelaçada a vendas seu cliente será hipnotizado e forçado a realizar uma compra sem saber o que está fazendo… muito bem, você está ENGANADO!
Ainda é normal que muitas pessoas pensem que estar hipnotizado é estar dormindo, porém, de uma vez por todas, o nosso presidente aqui da OMNI, Michael Arruda, nos explica a diferença.
E é isso o que você confere agora:
A hipnose é uma ferramenta tão grande que você pode usá-la para TUDO. Qualquer espaço cabe a hipnose, e quando você se dá conta disso a sua vida muda.
Afinal, qualquer obstáculo que aparecer na sua frente, a hipnose estará ali para te ajudar a resolver.
E aproveitando que vamos falar sobre relacionamento com clientes, que tal participar de um evento 100% gratuito e focado em mostrar a você a profissão do futuro? Porque sim, é possível faturar um ótimo salário e ainda estar conectado com o seu propósito! Se interessou?
Quando você se pergunta sobre relacionamento com os clientes, o que vem à sua cabeça?
O que os consumidores estão pensando durante o processo de compra? Ao tomar uma decisão, o que o faz comprar ou não o produto ou serviço à venda?
Entender como a mente dos consumidores funciona e como suas conversões funcionam juntas pode multiplicar as vendas da sua equipe.
Afinal, existem diferentes tipos de consumidores, e a partir do momento que você define o público-alvo do seu negócio, você precisa estudá-los, entender suas dores e fragilidades e como seu produto ou serviço pode beneficiá-los.
Cada consumidor é capturado de uma maneira diferente, mas todos eles têm uma coisa em comum, vivenciando uma jornada de compra satisfatória, sentindo que o serviço é mais importante para o problema à sua frente do que os vendedores querem vender.
Leandro Miletto Tonetto, Professor da ESPM-RS, Psicólogo, Mestre, Doutorando em Psicologia, explica: “Os fatores humanos que interferem no consumo, como percebemos e representamos mentalmente as marcas e o que fazer diante do ‘vazio’ de sentido em life, o que faz os consumidores comprarem para uma variedade de necessidades.”
Entender a forma de pensar dos consumidores vai muito além da decisão de compra, podemos dizer que a decisão será resultado de outros fatores como: comportamento do consumidor, valores humanos, fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos e estilo de vida.
Esses aspectos são muito importantes para você como vendedor entender o modo de pensar do consumidor e conseguir tirar o máximo proveito do seu processo de compra.
Afinal, o que os consumidores procuram?
Os consumidores de hoje muitas vezes querem desenvolver um senso de identidade com os produtos que desejam comprar, então eles naturalmente procuram atribuir características humanas a um produto ou serviço.
Os mercados estão se tornando cada vez mais inconstantes, o que significa que hoje as coisas são diferentes.
Se antes os consumidores tinham poucas opções para um produto ou serviço, hoje em dia as opções são múltiplas.
Devido à variedade do mercado, o consumidor pode buscar entre as melhores marcas o produto ou serviço que melhor o representa como se fosse um reflexo dele.
É exatamente por isso que cada vez mais as empresas estão se adaptando aos seus consumidores com o objetivo de torná-los familiares, por isso ferramentas como a pesquisa de comportamento do consumidor estão se tornando críticas no mundo dos negócios.
Para entender melhor a mente do consumidor, podemos compará-lo a um amigo.
Um amigo é alguém com quem compartilhamos nossas experiências e valores, certo? Com isso em mente, como você desenvolverá um relacionamento amigável com seus clientes sem entender seus valores e experiências?
Vale lembrar que a identidade da sua marca ou produto é criada com base na experiência do cliente durante o processo de compra.
A melhor publicidade para o seu produto ou serviço será feita pelos seus consumidores. Embora a situação tenha melhorado, muitos buscam a satisfação nos produtos.
Como se o produto ou serviço adquirido a confortasse emocionalmente. Como empresas e vendedores podem se beneficiar dessa situação?
É simples, crie uma conexão emocional com seus clientes!
A relação entre um cliente e um vendedor é construída através dos pilares que compõem um relacionamento normal. Consumidores querem se sentir ouvidos e compreendidos.
Se você se atentou em tudo o que disse até aqui, percebeu então que todo o poder está na nossa mente, e é nesse momento em que se você tiver o conhecimento da hipnose irá se destacar perante a concorrência.
Além da hipnose te ajudar a vender mais, ela também irá te trazer sucesso profissional, afinal, com ela você se desenvolve tanto que acaba não cabendo mais no espaço em que ocupa hoje, entende?
Você se expande e procura novos desafios.
Conheça a profissão do futuro
Pois bem, podemos dizer que agora temos mais pessoas doentes e com sua saúde mental afetada do que profissionais para propor tratamento.
E é exatamente por isso que a HIPNOTERAPIA é uma ótima área para você empreender!
Que tal agora conhecer a profissão do futuro? Estamos falando da hipnoterapia! Com um mercado em constante ascensão, ainda existem poucos hipnoterapeutas no mercado, embora mais de 300 milhões de pessoas sofram com depressão e outros transtornos emocionais.
Isso significa que existem milhões de pessoas no Brasil precisando de ajuda, de alguém que possa tratá-los. E você pode ser um agente transformador de vidas, tudo isso muito alinhado com o seu propósito!
Quer saber mais sobre como você pode faturar mais de R$ 20,000 por mês e ainda ajudar milhares de pessoas?
Então você precisa participar do evento Profissão do Futuro! Será um evento 100% gratuito onde o Maurício Figueira, Head de Growth e hipnoterapeuta OMNI Brasil, vai te contar tudo sobre como você pode se tornar um hipnoterapeuta e faturar muito fazendo aquilo que você ama, tudo alinhado com a sua missão!
Participe! É só clicar no banner abaixo: